The Developers Conference 06 e 07 de Novembro - São Paulo (Teatro Anhembi Morumbi)

59 respostas
J

Nesta nova edição, a Globalcode traz para São Paulo alguns dos maiores nomes do mundo Java: Rod Johnson, criador do Spring, Mike Keith, que mostrará as novidades e tendências do EJB 3.1 e Ed Burns, falando sobre a API de JSF 2.0

O evento será realizado em um sofisticado e confortável teatro com tradução simultânea.

O evento acontecerá em Floripa também.
Então Entre no link para conferir mais detalhes sobre o evento.

http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2009/index.seam

[]s

59 Respostas

C

já me inscrevi… espero que mantenha o mesmo nível do ano passado, que por sinal foi excelente.

J

valeu pelo feedback Carlos, eu nunca participei, mas este ano tentarei estar lá.

Como é esta conferencia? tem projetos práticos?

Att,

W

É gratuito?

Abraços
Wanderson

J

Não é gratuito wandersonxs.

Mas é um evento de peso.

[]s

W

QUanto $$$$???

C

Entrei no site e os valores são:

SEXTA ===>>> R$100,00
SABADO ===>>> R$100,00
SEXTA E SABADO ===>>> R$150,00

Falou

J

Pra se pensar:

Quanto custa um investimento???

Alias, investimento custa?

[]s

J

A GlobalCode esta de parabens vai ser um evento da mais alta importancia realmente, e espero que o Rod Johnson fale bastante, ainda estou esperando a grade finalizar com os demais palestrantes nacionais, eu até arriscaria fazer alguns palpites mas não vou fazer, ainda bem que terá tradução simultanea isso foi decisivo para muitos que querem ir nesse evento, obtive informações que a Certificação de Participação deste evento será mediante comunicado a instituição organizadora que remetará via email, digo isso pois minha empresa exige tal atestado de comparecimento.

Espero encontrar todos lá ,

Abraçosss !!

B

Favor confirmar com os palestrantes internacionais se eles já tem visto para entrada no país. Arranjar isso com dois meses de antecedência não está sendo o suficiente.

W

Interessante…

Obrigado pelas info de $$$$…

Abraços
Wanderson

J

Realmente é o que estou tambem aguardando, Coloquei esse link para atestar a confirmação , esperar algum representante da GlobalCode fazer algumas confirmações !!!

C

no ano passado foi muito bem organizado e houveram pouquíssimas mudanças na grade de palestras, sendo que todos os 3 palestrantes internacionais estiveram presentes ministrando dentro do horário proposto … além do excelente estande da JBoss tirando dúvidas sobre a até então novíssima versão 5 do seu Application Server.

Como no ano passado fiz uma crítica construtiva, espero que tenham modificado para este ano: tiveram algumas poucas palestras (no máximo 3 das 20 ministradas) com conteúdo MUITO BÁSICO para a maioria dos presentes. Palestra sobre “reflexões de mapeamento objeto-relacional” ou “introdução” ao Spring são boas, mas para o Open TDC… mas no ano passado este problema foi fácil de resolver porque tinham outras palestras no mesmo horário, então era apenas escolher… agora como neste ano terá apenas um auditório, acredito que precisarão selecionar melhor o conteúdo de palestras.

Vou neste ano sem nem ter a confirmação de todas as palestras por confiar no excelente serviço do ano passado… espero não me decepcionar… abraços

P

JotaJota:
Pra se pensar:

Quanto custa um investimento???

Alias, investimento custa?

[]s

Peço desculpas adiantadas e peço também que respeitem minha opinião, porém investimento é algo que se espera um retorno a curto, médio, ou no máximo a longo prazo, isso está longe de ser investimento, ta mais pra gasto livre.
Porque a partipação de uma palestra não te coloca em emprego nenhum.

Pagaria esse valor com todo prazer se fosse APENAS palestrantes brasileiros , para gringo não.

Os eventos de Java ultimamente estão tendo tendencia a “monetizar” a coisa, o que sai totalmente do principio que vem o java de que a informação deveria ser livre para todos.

Pensem e reflitam, por que algo que teoricamente é livre e sem custos é tão caro ???

Sei que existem custos e tudo mais, mais ralmente não justifica no meu modo de ver.

Novamente enfatizo que não quero criar polêmica no forum, que apenas é o meu ponto de vista sobre a coisa e queria deixa-lo aqui.

http://indignadosp.zip.net

C

Palestra não te coloca em emprego, mas te fornece um monte de informações, úteis ou não, depende do que você está procurando… logo, pagar por adquirir informações que são relevantes para você eu considero um investimento

??? vamos trair o movimento punk?

você está misturando as coisas… então um funcionário da Red Hat deve vir gratuitamente aqui na empresa prestar serviço porque o JBoss é free?

Quanto você acha que custa alugar o centro de eventos com os equipamentos (microfone, datashow, etc… ), preparar os coffee breaks, pagar passagens dos palestrantes, fazer o site, marketing e propaganda, além do lucro, é claro… trabalhar de graça somente relógio.

No ano passado custou R$ 90,00 … achei um pouquinho salgado neste ano… porém, eu sei que muitas informações que vou obter por lá não se adquire em um simples www.google.com.br

respeito sua opinião, porém, quem escreve o que pensa deve sempre ser receptivo às críticas. :wink:

P

Quando essas informações vierem a ser diferencial para emprego, elas ja estão disponíveis na web e vai ser mais manjando do que andar para trás, levando-se em conta o tempo de homologação de tecnologia e produtos no Brasil.

Não faço ideia do que seja, mas acredito que dinheiro pra gringo não é problema, vai você fazer uma palestra lá e cobrar 100 dolares ! e pergunta sobre o movimento punk pra eles também =) Que por sinal o criador do Spring recebeu mais de 300 Milhões de dolares. e nada nada…uma palestrante desse porte tira pelo menos 10mil , é só confirmar… agora me diz…isso é um dia de trabalho na empresa deles ??? prestando serviço ???

Outra, de 90,00 ano passado para 100,00 esse ano… sendo pouco mais de 10%, ultrapassando a inflação e isso significa na verdade que ele só está aumentando o lucro. se não fosse lucrativo palestrar no brasil eles não o fariam. Deve no minimo valer muito a pena para eles.

Será bem vinda, com certeza !

J

Eu espero que a InfoQ Brasil faça sua parte em gravar esse evento, e espero que a grade de palestrantes nacionais sejam a altura dos palestrantes internacionais que estão vindo, eu poderia fazer aqui algumas observações mas vai causar polemica e não vale apena, o The Developers Conference já esta sendo polemico trazendo o Rod Johnson nada mais o criador do Spring FrameWork, a palestra vai ter tradução simultanea isso é otimo e na certa é decisivo para quem quer ouvir esses pensadores do mundo moderno.

Esse é um evento que promete e vai quebrar a banca, foi a maior façanha já realizada por uma empresa no setor educacional de tecnologia da informação, e acredito que vai ser um grande encontro entre consultores e gestores da área, imperdivel.

C

paulo.ubuntu:
CarlosEduardoDantas:

Palestra não te coloca em emprego, mas te fornece um monte de informações, úteis ou não, depende do que você está procurando… logo, pagar por adquirir informações que são relevantes para você eu considero um investimento

Quando essas informações vierem a ser diferencial para emprego, elas ja estão disponíveis na web e vai ser mais manjando do que andar para trás, levando-se em conta o tempo de homologação de tecnologia e produtos no Brasil.

você está olhando para o foco emprego… quem vai nestes eventos normalmente está focado em trocar idéias, fazer networking, e claro… obter informações sobre novidades, além de discutir técnicas e metodologias … isso não está necessariamente vinculado a dinheiro …e sim ao aprimoramento profissional, e claro… fazer novos contatos.

paulo.ubuntu:
CarlosEduardoDantas:

??? vamos trair o movimento punk?
você está misturando as coisas… então um funcionário da Red Hat deve vir gratuitamente aqui na empresa prestar serviço porque o JBoss é free?

Quanto você acha que custa alugar o centro de eventos com os equipamentos (microfone, datashow, etc… ), preparar os coffee breaks, pagar passagens dos palestrantes, fazer o site, marketing e propaganda, além do lucro, é claro… trabalhar de graça somente relógio.

No ano passado custou R$ 90,00 … achei um pouquinho salgado neste ano… porém, eu sei que muitas informações que vou obter por lá não se adquire em um simples www.google.com.br

Não faço ideia do que seja, mas acredito que dinheiro pra gringo não é problema, vai você fazer uma palestra lá e cobrar 100 dolares ! e pergunta sobre o movimento punk pra eles também =) Que por sinal o criador do Spring recebeu mais de 300 Milhões de dolares. e nada nada…uma palestrante desse porte tira pelo menos 10mil , é só confirmar… agora me diz…isso é um dia de trabalho na empresa deles ??? prestando serviço ???

lendo seu texto estou imaginando você indo no Ivo Pitanguy para fazer uma plástica, ele te cobrar R$ 50.000,00 e você pedir para fazer por R$ 1.000,00 porque ele é muito rico … cada um tem seu preço, se a globalcode está trazendo-o, é porque ele pediu um valor que a empresa pode bancar e acredita que terá um retorno em cima disso, movido pelo interesse dos profissionais em ouvir sobre as novidades da Spring Source, além das boas discussões… os palestrantes normalmente são bem acessíveis.

Paulo, se eles estão cobrando mais caro neste ano, devem possuir alguns motivos… no ano passado o evento foi em outro local, com outra infra-estrutura e não sabemos como foi o resultado final, se gerou lucro ou prejuízo… talvez R$ 90,00 no ano passado tenha gerado um prejuízo enorme e ninguém sabe… e mesmo se não tiver motivos… o preço está ai… se interessa, beleza, se não beleza também e vamos tocar a vida.

J

Acredito que a InfoQ Brasil deva cobrir esse evento , vai lotar com certeza então vamos aguardar mais informações

B

paulo.ubuntu:

Os eventos de Java ultimamente estão tendo tendencia a “monetizar” a coisa, o que sai totalmente do principio que vem o java de que a informação deveria ser livre para todos.

Pensem e reflitam, por que algo que teoricamente é livre e sem custos é tão caro ???

Sei que existem custos e tudo mais, mais ralmente não justifica no meu modo de ver.

Acredite se quiser, esse dinheiro todo é só para pagar os custos, e seria mais ainda se não tivessem patrocinadores.

Realidade: Eventos são muito caros de se fazer.

R

Já me inscrevi.

J

o GUJ eh phodasticamente massa o/ não preciso falar mais nada sobre os postes anteriores rs

Só uma duvida? Os estrangeiros estão tendo problemas para entrar no Brasil? Porque?

[]s

M

JotaJota:
o GUJ eh phodasticamente massa o/ não preciso falar mais nada sobre os postes anteriores rs

Só uma duvida? Os estrangeiros estão tendo problemas para entrar no Brasil? Porque?

[]s

Infelizmente alguns estrangeiros (principalmente americanos) estão acostumados com regalias.

J

JotaJota:

[]s

Oi JotaJota:

No caso de um palestrante de outro evento, o problema foram informações desencontradas passadas
pelo consulado do Brasil no exterior. Houve também o caso do Alistair Cockburn, que suspendeu sua
vinda ao Encontro Ágil, mas ai não sei o motivo.

Justamente por isso estamos tomando cuidado com os detalhes de visto. Quando há empresas grandes
bancando a vinda (caso do TDC), as coisas costumam rolar mais macio. Pela informação que recebi
internamente na Globalcode, alguns palestrantes já estão com o visto em mãos e outros com o processo
adiantado.

[]s

Jorge Diz

J

Bruno Laturner:
paulo.ubuntu:

Acredite se quiser, esse dinheiro todo é só para pagar os custos, e seria mais ainda se não tivessem patrocinadores.

Realidade: Eventos são muito caros de se fazer.

+1

Eu ajudei a organizar o TDC do ano passado, e tb participei de outros eventos.
A torcida num evento desses é para não ficar no vermelho, porque a receita só é
conhecida na última hora: ninguém tem a pretensão de ganhar muito dinheiro no
evento. Tem patrocinadores que só fecham depois dos 45 do segundo tempo, e
ai vc já comprometeu custos: os palestrantes tem que fechar a agenda com
bastante antecedência.

Apesar de não estar envolvido na parte financeira, soube de custos que assustam:
um deles é a tradução simultânea. Se não tem, vc reduz o público potencial +ou-
pela metade. É só contar os fones de ouvido em qualquer conferência com palestras
em inglês.

[]s

Jorge Diz

J

Bom saber que a GlobalCode teve essa iniciativa de fazer uso da tradução simultanea, na certa isso traz muita credibilidade ao evento, ainda não fecharam a grade dos Palestrantes Nacionais quando isso vai ocorrer ? , outra questão é que a minha empresa me solicitou certificado de participação você pode confirmar se a GlobalCode vai emitir via email, foi essa informação que obtive também !!!

Obrigado

J

paulo.ubuntu:

Eu achei sua observação bem inteligênte e em partes eu concordo sim, “Pensem e reflitam, por que algo que teoricamente é livre e sem custos é tão caro ???”, -Eu respondo.

O seu País ainda não tem grana nem pra bancar um consultor Java , quanto mais trazer grandes renomes mundiais da Tecnologia da informação, algo que se torna um contrasenso imprecionamente mesmo, mas veja por outro lado, não deixa de ser um oportunidade de tirar vantagem disso também.O espaço que a GlobalCode consegui, o tradutor para a palestra, e o NetWorkting que se pode gerar, isso eu defendo e já foi uma grande evolução, entre também os minicursos que vem produzindo gratuitamente com assuntos relevantes, algo como o DDD e o Scrum/XP é esse conhecimento é caro pode apostar nisso.

A

JavaLivros:

Bom saber que a GlobalCode teve essa iniciativa de fazer uso da tradução simultanea, na certa isso traz muita credibilidade ao evento, ainda não fecharam a grade dos Palestrantes Nacionais quando isso vai ocorrer ? , outra questão é que a minha empresa me solicitou certificado de participação você pode confirmar se a GlobalCode vai emitir via email, foi essa informação que obtive também !!!

Obrigado

Sim, a Globalcode vai emitir os certificados para o TDC assim como também faz para os minicursos gratuitos.

J

ana_abrantes:

Sim, a Globalcode vai emitir os certificados para o TDC assim como também faz para os minicursos gratuitos.

Bom para os minicursos gratuitos não sabia mesmo ou melhor foi bom saber agora, sobre o Open TDC acredito que é algo de grande importância pelas as personalidades que vão comparecer na certa algo que projeta referencia sim.

Obrigado !!!

F

Senhores,

Como já foi falado, a intenção quando se faz um evento desse tipo é tirar o mínimo de grana do próprio bolso. =) Acredite, isso é verdade.
Quando me perguntaram quanto deveria custar esse evento, eu que já organizei alguns, sugeri uns 300 a 400. Ele colocaram a 100. O risco de terem de BANCAR parte dos custos com dinheiro do cofre da Globalcode é grande. Depende muito do sucesso do evento. Por isso, todos devem prestigiar esse tipo de evento, e assim garantir que continuará acontecendo.

Voltando ao assunto dos vídeos, estamos trabalhando para conseguir gravar.
A Globalcode já autorizou a gravação do evento. Estamos agora numa fase de captação de recursos para bancar a gravação.
Se alguém tiver alguma idéia ou sugestão, basta enviar uma email para nós da InfoQ no infoq [at] fratech.net

Abração

J

feliperod:
Senhores,
Voltando ao assunto dos vídeos, estamos trabalhando para conseguir gravar.
A Globalcode já autorizou a gravação do evento. Estamos agora numa fase de captação de recursos para bancar a gravação.
Se alguém tiver alguma idéia ou sugestão, basta enviar uma email para nós da InfoQ no infoq [at] fratech.net

Abração

Uma parceira com a DevMedia não poderia ser feita, “já que a mesma vende video aulas de consultores”, poderia financiar parte disso, assim a InfoQ Brasil cobraria uma taxa de gravação de 5,00 reais incluindo no ingresso do The Developer Conference 2009.

Outra coisa que fico a me questionar, eventos desse nível deveria ter participação de todas as midias que são envolvida com TI, mas pouco se projeta, porque isso não ocorre eu realmente não sei.

F

Bom, 5,00 não paga as gravações. =)

Mas em relação às parcerias, primeiro precisamos encontrar alguma empresa que tenha verba disponível, que em tempos de crise é difícil, e a InfoQ Braisl já nasceu dentro da crise (em Novembro de 2008). Essa empresa, além de ter a verba, precisar ter interesse na InfoQ e nos contatar.
Além disso, tem alguns detalhes de licensa e exclusividade, que são exigidos pelo contrato com time do Canadá. Isso já inviabilizou alguns eventos de serem publicados por nós.

MAS… apesar de todas as dificuldades, estamos trabalhando para gravar o Summit, o TDC e mais alguns. Se alguém souber de algum evento e quiser nos contatar, estamos dispostos a apoiar e se conseguirmos, gravar.
Se alguém tiver uma câmera razoável, com captação de áudio externa, também podemos negociar o uso dessa câmera.

Com o tempo, pretendemos montar nosso próprio kit de gravação, aí nào teremos mais esses impecílhos.

Grande abraço

J

Tirem uma duvida:

Será que eles dão descontos para inscrições corporativas???

[]s

J

feliperod:

Mas em relação às parcerias, primeiro precisamos encontrar alguma empresa que tenha verba disponível,…(…)…

Com o tempo, pretendemos montar nosso próprio kit de gravação, aí nào teremos mais esses impecílhos.

Grande abraço

Na minha humilde opnião a DevMedia deveria bancar as gravações e ainda doar um Kit de Gravação para InfoQBrasil, outra estratégia era tentar envolver a Sucesusp, a mesma tem parceiras com gigantes em TI, tal como IBM , não dá pra deixar passar em branco uma luta que envolve interesses, informação é um bem de todos.

A

JotaJota:
Tirem uma duvida:

Será que eles dão descontos para inscrições corporativas???

[]s

Sim, Jota, entre em contato com o pessoal, sempre dá pra fazer negócio.

[email removido]

J

Grade do The Developers Conference saiu com os Palestrantes e seus temas, melhores informações no link Palestrantes The Developers Conference

É isso ai, maiores informações também na Comunidade Java Livros.

A

Boa noite, pessoal,

Só para complementar, seguem os links para as 3 grades de programação abaixo:
TDC 2009 São Paulo
TDC 2009 Florianópolis
TDC 2009 Rio de Janeiro

[]s

Ana

M

Saiu no IDG Now!

Evento aborda Java na web 2.0 e reúne desenvolvedores internacionais
http://idgnow.uol.com.br/carreira/2009/10/02/evento-aborda-java-na-web-2-0-e-reune-desenvolvedores-internacionais/

C

ótima idéia trazer os lightning talks para o evento

acredito que será produtivo.

J

Agora que o assunto vai render [size=24]; )[/size]

F

Galera, não sei se é uma impressão só minha, mas achei a grade de palestras fraca e bem parecida com a do ano passado. Será que vale à pena ir esse ano?

J

Olha eu não fui o ano passado , mas trazerem o Rod Johnson fui um desafio e tanto, a globalcode está de parabens !!!

C

acredito que muitos dos temas que foram abordados no ano passado (EJB 3.1, JPA 2.0, JSF 2.0) serão ministrados de forma mais objetiva e prática neste ano… no ano passado não teve lightning talks e a especificação destes padrões ainda não estava inteiramente fechada.

J

É um evento que eu poderia considerar minha pós-graduação, em Java EE Corporativo.

E

Pessoal,

Não sei se já viram no site do evento, mas além do Rod Johnson, Mike Keith e Ed Burns, foram confirmados mais dois palestrantes internacionais para o TDC 2009:

Chris Schalk, Developer Advocate do Google, trabalha atualmente no time do Google App Engine que é a plataforma de Cloud Computing do Google. Sua palestra será “Google App Engine for Java Developers”.

Alejandro Guizar, engenheiro de software da JBoss nos projetos jBPM, Web Services e Riftsaw. O tema da sua palestra será “Bombing SOA with BPEL and REST”.

Como disse o Carlos Eduardo, as palestras que “parecem” repetidas realmente não são. No TDC 2008 (ocorrido em Julho), o Java EE 6 estava muito no início e acabou sofrendo muitas alterações de lá pra cá. Agora sim, o Java EE está quase pronto e vamos saber tudo da boca de quem ajudou a fazer. E lógico, teremos a participação do Rod Johnson que foi muito responsável por essa mudança na plataforma Java. Com certeza será uma grande oportunidade de estar em contato com essas pessoas.

Que tiver interesse, ainda dá tempo de fazer inscrição com desconto e aproveitar a promoção para inscrição de grupos.

Site do evento: http://www.thedevelopersconference.com.br

[]s

C

Para quem for almoçar, atrás do [color=darkred]“Teatro Anhembi Morumbi”[/color] onde sera realizado o evento, basta seguir a [color=blue]R.Dr.Almeida Lima[/color] que é uma contra-mão a uma quadra, depois virar a sua direita na [color=blue]R. Fr.Gaspar[/color] seguir a contra-mão a mais uma quadra, e logo a primeira esquerda você vai encontrar a[color=blue] Rua Cons Lafaiette[/color], e conferir o Sanri Lanchonetes e Borache e Marques Lancheteria, não fiquei informado se tem algum restaurante dentro do teatro.

C

ccaneta:
Para quem for almoçar, atrás do [color=darkred]“Teatro Anhembi Morumbi”[/color] onde sera realizado o evento, basta seguir a [color=blue]R.Dr.Almeida Lima[/color] que é uma contra-mão a uma quadra, depois virar a sua direita na [color=blue]R. Fr.Gaspar[/color] seguir a contra-mão a mais uma quadra, e logo a primeira esquerda você vai encontrar a[color=blue] Rua Cons Lafaiette[/color], e conferir o Sanri Lanchonetes e Borache e Marques Lancheteria, não fiquei informado se tem algum restaurante dentro do teatro.

aproveitando o gancho…

conhece algum bom hotel ali perto, que dê para ir a pé?

Estava pensando em reservar no Formula One, porém talvez seja mais viável ficar ali pertinho.

C

:wink: Não que queria tornar a frente de qualquer coisa, mas reforçar informações acho válido, pelo o Google Maps você tem uma visão melhor para sanar todas as suas questões.

C

ccaneta:

aproveitando o gancho…

conhece algum bom hotel ali perto, que dê para ir a pé?

Estava pensando em reservar no Formula One, porém talvez seja mais viável ficar ali pertinho.

:wink: Não que queria tornar a frente de qualquer coisa, mas reforçar informações acho válido, pelo o Google Maps você tem uma visão melhor para sanar todas as suas questões.

eu não seria tão inocente de te perguntar sem já ter consultado outros tipos de fontes…

mas mesmo assim obrigado.

C

eu não seria tão inocente de te perguntar sem já ter consultado outros tipos de fontes…

mas mesmo assim obrigado.

Bom, espero ter ajudado, a proposito outras informação do The Developers Conference serão atualizado na Comunidade Java Livros em breve,
http://javalivros.ning.com , estamos na campanha para divulgar ao máximo uns dos eventos mais importante para o Java Corporativo, prêmios temáticos virtuais estão sendo distribuídos, aproveita para se cadastrar e ganhar o seu. :smiley:

C

Bem, ainda não vi ninguém comentar sobre o evento, então vamos lá…

eu particularmente gostei bastante, como no ano passado, valeu a pena sair de minas para comparecer ao evento, especialmente pelas palestras sobre Spring Roo do Rod Johnson, EJB 3.1 e JPA 2, ambas do Mike Keith (que figura!).

gostei dos lightning talks e quase todos foram bem produtivos levando em consideração a curta duração do mesmo

não gostei muito dos debates, e também achei que alguns palestrantes não se expressaram bem…

a feira de robotica do vinicius também foi muito legal… no meu caso em que estudei engenharia de computação, foi bastante divertido relembrar os velhos tempos de microcontroladores, transistores, etc…

achei muito legal o profissionalismo e comprometimento da organizacao… mesmo com imprevistos como a queda da energia, não faltou bom senso.

estão de parabéns… mas sinceramente… eu gostei mais do evento do ano passado… o tdc 2008, pela localização, pelos temas mais diferenciados e também pelos estandes, que foram mais ativos, digamos assim… porém, que venha o TDC 2010.

C

e os prometidos certificados de participacao?

A

Carlos,

O certificado de participação será enviado via e-mail para aqueles que solicitarem.
Peça o seu agora escrevendo para [email removido]

[]s

Ana

C

Carlos,

O certificado de participação será enviado via e-mail para aqueles que solicitarem.
Peça o seu agora escrevendo para [email removido]

[]s

Ana

obrigado ana… eu nao sabia desta informação

J

Apesar de não ter ido no TDC 2009, estive no Open TDC 2009 de abertura, o que rola nesses debates é a falta de malicia por parte dos Palestrantes, é claro que algum congressista vai querer demonstrar seu conhecimento e nisso o contraste de ideias cai em tom de dizer “talvez você queira dizer isso ???”, fica complicado acertar a bussola nessas horas, e pior muitas vezes tem congressista que é tão bom quantos os mesmo palestrantes, e ai aja linha pro carretel.

C

jcracker:

não gostei muito dos debates, e também achei que alguns palestrantes não se expressaram bem…

Apesar de não ter ido no TDC 2009, estive no Open TDC 2009 de abertura, o que rola nesses debates é a falta de malicia por parte dos Palestrantes, é claro que algum congressista vai querer demonstrar seu conhecimento e nisso o contraste de ideias cai em tom de dizer “talvez você queira dizer isso ???”, fica complicado acertar a bussola nessas horas, e pior muitas vezes tem congressista que é tão bom quantos os mesmo palestrantes, e ai aja linha pro carretel.

seguindo esta linha de raciocínio, em muitas vezes a produtividade do debate depende das perguntas do público… e em um dos que foram propostos, não foi diferente.

no meu caso, não estou nem um pouco interessado em saber de discussões de boteco sem fim java X groovy/scala/rails/C#, Spring X Ejb, etc…acredito que muitos querem ver o circo pegar fogo e ao mesmo tempo se sustentar na opinião de um guru para defender a ferro e fogo a sua tecnologia de momento ou até para tentar criar uma opinião baseada na dos outros … e é lógico que ninguém (dos gurus) vai se expor ao ponto de tentar diminuir ou gerar constrangimentos… respostas óbvias e políticas para perguntas cretinas (não estou generalizando, teve alguns bons momentos).

J

Acredite tem congressista tão bom quanto os proprios palestrantes, no meu caso não fui no TDC 2009 pois decidi que vou fazer um curso de Spring, tem cliente me cobrando já e com alto nível de conhecimento, e mesmo assim estou analisando com cuidado tanto a grade da Caelum quanto da Globalcode, e nem conheço outra empresa que tenha um case de sucesso com tantas inovações, até mesmo Spring Roo algo novo que apareceu.

Não disse ao contrario, mas na certa o seu testemunho é muito mais valioso agora, na minha opinião eventos desse tipo deveria ser gratuito, mas isso é na minha opinião, pois o retorno em publicidade valeria muito mais.

H

Galera eu tô aqui no TDC Rio 2009… estou gravando e publicando alguns filminhos, comentários e reviews lá no meu blog… se quiserem saber mais sobre o evento !

A

Pessoal,
Para quem não foi ao TDC 2009, e também para aqueles que foram e ainda não viram, segue o link para um vídeo bem humorado falando sobre a vida de programador, apresentado na abertura do evento.
A letra foi criada pelo Vinicius Senger como paródia de uma música dos Tribalistas, a gravação da música foi realizada pelo Berimbau Estúdio, e o vídeo pela Yara Senger.
É simplesmente imperdível, muito legal mesmo!

Vídeo clip Bug Novo

[]s

Ana

A

Galera veja esse site e a organização de informações que traz, e o mais incrivel disso tudo, feito por uma só pessoa “Fabio Akita”

Criado 17 de setembro de 2009
Ultima resposta 8 de dez. de 2009
Respostas 59
Participantes 20