Tipo de dado para imagem no Oracle 10g e no Postgresql[RESOLVIDO]

1 resposta
T

Olá pessoal, estou iniciando o desenvolvimento de uma aplicação e uns dos requisitos é que a aplicação deve funcionar tanto com postgresql quanto com oracle 10g (não simultaneamente).
Minha duvida é a seguinte, preciso armazenar imagens no bd, ja li vários posts aqui no forum sobre isso, mas o que eu preciso é saber como devo declarar na minha classe para que eu possa ler e gravar as imagens tanto no postgresql quanto no oracle.

Na minha classe eu estou declarando como byte[] e no postgresql a coluna referente a imagem fica como bytea.

Dei uma olhada no Oracle e la eu tenho as opções de BLOB E CLOB.

Preciso fazer de uma forma que os dois bds possam entender que estou lendo e gravando imagens.

Toda ajuda é bem vinda!

Grato a todos!

[]'s

1 Resposta

T

Olá galera, consegui persistir em ambos os bancos usando a anotação @Lob e na classe a propriedade esta com byte[], mas quando gerei o banco pelo hibernate, o bd do postgres ficou com a coluna (referente a imagem) como “OID” e no Oracle “BLOB”.

Esta gravando, lendo, alterando, td certinho nos dois bd’s.

Minha duvida é a seguinte, nunca trabalhei com esse campo tipo “OID” que ficou mapeado no postgresql.

Alguem ja trabalhou com ele, é eficiente?
Depois vou dar uma pesquisada melhor sobre esse tipo de campo, dai posto o que eu achar, se alguem puder esclarecer algo fico grato!

Abraço a todos!

Criado 6 de julho de 2009
Ultima resposta 6 de jul. de 2009
Respostas 1
Participantes 1