Tirar foto com WebCam - Applet

5 respostas
J

Boa tarde,

Pesquisei há algum tempo aqui no GUJ (e google) à procura de ajuda para tirar fotos com uma WebCam em um formulário Web (JSP).
Até consegui, tendo o código de um colega como base, fazer funcionar via aplicação Desktop, mas em Applets apresenta a mensagem java.lang.RuntinmeException: No permission to capture from Applets, sendo que o Applet não está registrado.

Tudo isso, usando JMF (que eu não conheço muito).

Minhas perguntas:
1 - Alguém já conseguiu fazer uma webcam tirar foto em um formulário Web? Se sim, pode ajudar?
2 - O caminho é esse mesmo ou devo partir para Flash ou JavaFX (que não conheço)?

Valeu,
James

5 Respostas

R

Olá,
sei que tem muito tempo este post, mas tbem estava com o mesmo problema e caso alguem tbem venha a ter…

Estava utilizando um applet que acessava uma câmera de um computador da portaria da empresa em que trabalho.
Apesar de ter assinado o jar do applet, ao executalo no browser sempre dava o erro
java.lang.RuntinmeException: No permission to capture from Applets

O problema foi solucinado instalando o Java Media Framework API (JMF) na máquina que o applet acessa a câmera.
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/download-142937.html

Abraço,
Ricardo

J

Valeu, Ricardo

Sugestão anotada! :slight_smile:

ricardodeveloper:
Olá,
sei que tem muito tempo este post, mas tbem estava com o mesmo problema e caso alguem tbem venha a ter…

Estava utilizando um applet que acessava uma câmera de um computador da portaria da empresa em que trabalho.
Apesar de ter assinado o jar do applet, ao executalo no browser sempre dava o erro
java.lang.RuntinmeException: No permission to capture from Applets

O problema foi solucinado instalando o Java Media Framework API (JMF) na máquina que o applet acessa a câmera.
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/download-142937.html

Abraço,
Ricardo

T

cara to com o mesmo problema, e eu já to com o JMF instalado!!

alguem tem alguma dica ae??

o erro é o mesmo! :evil:

java.lang.RuntimeException: No permission to capture from applets

Valeuu!

B

Estou com o mesmo problema que o colega auqi encima, estou com JMF instalado também.
o erro que gera no console, é este:

java.lang.RuntimeException: No permission to capture from applets java.lang.RuntimeException: No permission to capture from applets javax.media.NoPlayerException: Error instantiating class: com.sun.media.protocol.vfw.DataSource : java.lang.RuntimeException: No permission to capture from applets at javax.media.Manager.createPlayerForContent(Manager.java:1362) at javax.media.Manager.createPlayer(Manager.java:417) at javax.media.Manager.createRealizedPlayer(Manager.java:553) at Camagain.init(Camagain.java:64) at sun.applet.AppletPanel.run(AppletPanel.java:424) at java.lang.Thread.run(Thread.java:619)

Alguém passou por isso e sabe resolver essa situação?
Abraço.

J

Pessoal, vocês precisam assinar o applet. É apenas uma medida de segurança. Se fosse assim a coisa seria tão perigosa quanto um activex(se bem que de certa forma é).

Criado 21 de novembro de 2009
Ultima resposta 24 de mai. de 2012
Respostas 5
Participantes 5