Tomcat + Netbeans não funciona!

7 respostas
B

Ja pesquisei bastante aqui no forum, ja tentei varias soluções mas não consigo utilizar o Tom Cat no Netbeans! :evil:
Consigo acessar o Tomcat e criar JSP, Servlet, mas só no JCreator. Convenhamos é um saco ter que ficar compilando toda hora, parando o servidor, iniciando o servidor a cada alteração feita nas Servlets.
Tenho o Tomcat 7.0.11 instalado, instalei junto com o Netbeans 7 pra ver se funcionava (tinha o netbeans 6.9, até desinstalei, pra tentar instalar o 7 junto com o tomcat)
Mesmo assim não funciona.
No começo ja vem com o Tomcat configurado, la no ferramentas>>>servidor
Mas ele não aparece quando inicio um projeto web.
Vou em ferramentas>>servidor e adiciono o Tomcat la.

Depois vou em novo>>>projeto>>>JavaEE>>>>Aplicativo Corporativo>>>>
e na hora de escolher o servidor, ele me diz que não tem nenhum servidor instalado, a lista fica vazia!

Mesmo clicando em adicionar, la no ferramentas>>>servidores fica duplicado, mas na hora de iniciar o projeto não aparece nenhum.
Ja estou me descabelando a dias aqui e nada de funcionar! :evil:
Ja aproveitando, quando adiciono o servidor, qual caminho deve ser especificado da pasta Catalina Base?

7 Respostas

J

Você instalou o tomcat junto com o netbeans ? se você fez isso tenta baixar somente o tomcat e instalar.
Eu uso aqui o tomcat com o netbeans sem problemas, mas eu uso o tomcat 6 mas o 7 também tem que funcionar.
Eu instalei o netbeans 7 baixei o tomcat ,porque o meu so tinha o GlassFish incluso, instalei e configurei normal.

B

julianolandim:
Você instalou o tomcat junto com o netbeans ? se você fez isso tenta baixar somente o tomcat e instalar.
Eu uso aqui o tomcat com o netbeans sem problemas, mas eu uso o tomcat 6 mas o 7 também tem que funcionar.
Eu instalei o netbeans 7 baixei o tomcat ,porque o meu so tinha o GlassFish incluso, instalei e configurei normal.

Ja instalei separado, instalei junto, ja desinstalei pra instalar junto de novo, Ja instalei o tomcat 6 , o 7, junto separado e nada.

L

vc começou o projeto do zero ou importou um pronto?

B

Comecei do 0
ou pelo menos tentei

L

bom isso me acontecia qdo o Tomcat NÃO era compatível com o projeto, tente com o glassfish só por desencargo, se der certo o problema é de incompatibilidade com o tomcat blz?

B

Tinha desisntalado o glassfish, achando que ele poderia ter alguma interferencia no fato do tomcat não funcionar no netbeans.

Então recomecei do 0. Desisntalei tudo, e instalei novamente o netbeans, com o tomcat e o glassfish inclusos na instalação.
Mas mesmo assim da o mesmo erro:

ai vou no arquivo de instalação do netbeans e ele fala que os dois ja estão instalados

S

Ocorre que o Tomcat não suporta EJB’s então ele não aparece mesmo na lista de servidores quando você ta criando uma aplicação corporativa.
No entanto ele deve ser listado quando tu cria uma aplicação web, tu testou?
Aqui instalei o tomcat junto com o Netbeans 7 e tá funcionando ok, só estou tendo problemas na integração com glassfish.

Criado 9 de setembro de 2011
Ultima resposta 20 de set. de 2011
Respostas 7
Participantes 4