Tomcat + Pool de conexões

2 respostas
F

Pessoal tenho uma aplicação Web que está utilizando Tomcat 7, na minha máquina local está funcionando normalmente.

Porém quando fui publicar na minha VPS precisei configurar o Pool de conexões e JNDI e agora minha aplicação não sobe. O pessoal do suporte da minha hospedagem falou para eu adicionar o arquivo context.xml na minha aplicação que no deploy o arquivo context se encarregará de fazer a configuração do POOL.

Isso foi novidade pra mim pois eu sempre configurei o POOL dentro do arquivo context.xml dentro do /appservers/apache-tomcat-7x/conf/Catalina/localhost porém também tentei fazer isso e não funciona.

Alguém já configurou o POOL no Tomcat 7 houve alguma configuração a mais que teve de ser feita?

Segue meu arquivo context.xml que está dentro do META-INF da minha aplicação.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<Context>
	<Resource auth="Container"
		driverClassName="com.mysql.jdbc.Driver"
		initialSize="5" maxActive="100" maxIdle="30" maxWait="10000" minIdle="5"
		name="jdbc/teste" 
		type="javax.sql.DataSource"
		url="jdbc:mysql://localhost:3306/teste"
		username="XYZ"
		password="Lalalaia"
		validationquery="SELECT 1" 
		testonborrow="true" 
		testwhileidle="true" 
		timebetweenevictionrunsmillis="10000" 
		minevictableidletimemillis="60000"
		/>
</Context>

2 Respostas

F

Isso não é uma novidade no tomcat ha muitos anos.

1. Vc configura pool no catalina quando o pool é global…ou seja, vai ser usado por varios soluções war em conjunto.
  2. Vc configura pool no meta-inf quando o pool é local…ou seja, vai ser usado somente por 1 war.
    Qualquer duvida, consulte a doc do tomcat.
F

Fernando Obrigado!

Pra mim era novidade mesmo acabei configurando o meu POOL no servidor do tomcat porém como vou usar somente nessa aplicação por enquanto vou configurar na aplicação mesmo pra fazer o teste.

Valeu! :slight_smile:

Criado 18 de julho de 2012
Ultima resposta 19 de jul. de 2012
Respostas 2
Participantes 2