O administrador do servidor me disse: "As aplicações respondem somente por ip, preciso que elas respondam pelo HOST HEADER aplicacao.xxxxxx.com.br dentro do tomcat para poder apresentá-las ao mundo externo.
Qando coloco host header na conexão ele não repassa, pois as conexões web externas passam por um Proxy reverso, e ele faz o parser da conexão, quando o server tomcat recebe o hostheader não saber onde jogar e anula a conexão"
Alguém sabe oq ele quis dizer e onde configuro isso? :shock:
Isso…siga o tutorial ai pq eu não me lembro de cabeça!
I
ivolanski
Pessoal,
Consegui fazer de uma maneira que pode ser chamada de gambiarra, mas funcionou perfeitamente para minha necessidade, achei muito simples e resolvi compartilhar com vcs pois não vi nenhum lugar na web sugerindo isso. Não precisa alterar porta padrão, posso continuar com o apache na porta 80, etc …
cadastro no dyndns
criar host service (este leva para o ip, no meu caso abre a pagina “it works” do apache que roda na porta 80, o tomcat continua no 8080, assim está ótimo)
dica:não escolha a sua url preferida nesta opção, escolha uma segunda opção por exemplo se vc quer que seu site abra em meusite.dyndns.org não escolha esta, escolha algo como meusiteredirect.dyndns.org
Espero que tenha ficado fácil de entender e que ajude alguém !!!
Isso tbm resolve o problema de pessoas que fazem deploy, mas não tem acesso as pastas do tomcat por alguma razão como política de segurança da empresa, etc…