Top 10 Eclipse hotkeys

33 respostas
L

Esse artigo mostra (sugere) quais seriam as 10 “melhores” teclas de atalho do Eclipse.
http://martin.ankerl.org/2006/07/20/top-10-eclipse-hotkeys/

Moving around

* Ctrl+J  Incremental Search
* Ctrl+Shift+T  Search a type, with search on typing. You can use only the upcase letters (e.g. type MIL to find MouseInputListener)
* Ctrl+F6  Switch between last used files
* F3  Open declaration
* Ctrl+Alt+H  Open Call Hierarchy

Editing

* Ctrl+1  Quick Fix: press while cursor is positioned at member variable, parameter, selection, warnings, errors, 
* Ctrl+Space  Context Assist: press after a ., or to use macros (for, while, sysout, ). Press in class-scope to automatically create method declarations.
* Ctrl+Shift+O  Organize Imports
* Ctrl+Shift+F  Reformat source
* Alt+Shift+T  Show Refactor Quick Menu</blockquote>

Qual seria o TOP 10 de vcs? :smiley:

33 Respostas

C

Command-Shift-L: mostra os outros atalhos de teclado numa janelinha pop-up.

Precisa de mais algum? :wink:

L

No artigo fala desse atalho tbm hehehe :smiley:

R

Eita , não sabia !

cv:
Command-Shift-L: mostra os outros atalhos de teclado numa janelinha pop-up.

Precisa de mais algum? ;)

B

Sinto falta de um comando de fábrica (já configurado por padrão) para Generate Getters and Setters. :slight_smile:

P

acho que eles nao colocam de proposito para ninguem gerar getter e setter sem pensar bastante antes…

bem, acho que ai eu colocaria o CONTROL E para listar os arquivos abertos e navegar, o CONTROL PGUP e PGDOWN para ciclar entre os arquivos e CONTROL SHIFT R, analogo ao T, mas para qualquer recurso.

D

Alt + Shift + X = Mostra uma lista de opções para executar o aplicativo
Alt + Shift + X + J = Roda o aplicativo Java

:wink:

K

Eu uso muito:
CTRL+SHIFT+T
CTRL+SHIFT+R

Eu acrescentaria a lista:
ALT+SHIFT+S - R ( Generate Getters And Setters )

B

Como o Louds já disse uma vez, a melhor tecla de atalho é quando eu teclo CONTROL+F4, fecho o Eclipse e vou pra casa!

R

acho que eles nao colocam de proposito para ninguem gerar getter e setter sem pensar bastante antes…

bem, acho que ai eu colocaria o CONTROL E para listar os arquivos abertos e navegar, o CONTROL PGUP e PGDOWN para ciclar entre os arquivos e CONTROL SHIFT R, analogo ao T, mas para qualquer recurso.

Realmente CONTROL SHIFT R e CONTROL SHIFT T são muito bons, meus preferidos. O último você pode utilizar com pacote e tudo.

ALT SHIFT R - Também é bem útil para renomear métodos e atributos.

B

Tem dois que eu uso bastante:

:arrow: CONTROL + O (quick outline) : eu uso para navegar nos métodos de uma classe

:arrow: ALT + seta pra ESQUERDA: volta nos lugares que vc digitou ou passou com o debugger. Exemplo: vc altera método X na linha 200 da classe Teste. Aí vc vai pra classe Teste2 e começa a editar e lembra: “putz, esqueci de colocar um comentário lá!”. Pra voltar exatamente na linha onde vc tava basta teclar ALT+ <= e pronto! Mesmo que vc tenha fechado o arquivo Teste.java o eclipse abre de novo pra vc. :wink:
O ALT + => funciona de maneira análoga.

Quem me ensinou essas duas aí foi o Anderson.

J

boaglio:

Como o Louds já disse uma vez, a melhor tecla de atalho é quando eu teclo CONTROL+F4, fecho o Eclipse e vou pra casa!

Você quis dizer ALT+F4 certo? Pois CONTROL+F4 fecha a janela editada.

H

boaglio:
Tem dois que eu uso bastante:

:arrow: CONTROL + O (quick outline) : eu uso para navegar nos métodos de uma classe

:arrow: ALT + seta pra ESQUERDA: volta nos lugares que vc digitou ou passou com o debugger. Exemplo: vc altera método X na linha 200 da classe Teste. Aí vc vai pra classe Teste2 e começa a editar e lembra: “putz, esqueci de colocar um comentário lá!”. Pra voltar exatamente na linha onde vc tava basta teclar ALT+ <= e pronto! Mesmo que vc tenha fechado o arquivo Teste.java o eclipse abre de novo pra vc. :wink:

Quem me ensinou essas duas aí foi o Anderson.

Estes dois são ninjas mesmo :wink:

Gosto do [size=18]CONTROL[/size] + / para comentar ou descomentar(caso esteja comentado) pedaços de códigos.

F

Esse eu uso bastante tambem.

boaglio:

Análoga ou oposta? :stuck_out_tongue:

]['s

_

Apesar de concordar com o que o Paulo falou, basta fazer
alt+shift+S > R > alt+a
Então é necessário navegar até o “ok” com 2 shift+tab.

Mas … não faça :smiley:

K

O meu predileto e um dos que mais uso e o CTRL + SHIFT + O para organizar os imports… economiza um tempao com ela :slight_smile:

P

Nao conhecia essa, sempre utilizava CTRL + F6

P

boaglio:

Se eu bem conheço o Rodrigo ele fecha o Eclipse, vai pra casa e abre de novo…

A

Up e acrescentando

:arrow: Ctrl+d
deleta a linha onde estiver o cursor

:arrow: Alt+[size=16]↑ [/size] ou Alt+[size=16]↓ [/size]
move a linha onde estiver o cursor(ou linhas selecionadas)

:arrow: acrescente um Ctrl no atalho anterior para copiar em vez de mover

esses três atalhos aí são show, quem experimenta não larga mais :smiley:

F

pcalcado:
boaglio:

Se eu bem conheço o Rodrigo ele fecha o Eclipse, vai pra casa e abre de novo…

confirmado! hehehehe mas ele nao eh o unico :slight_smile:

D

CTRL+SHIFT+T para buscar por alguma classe.

J

Alt + Shift + M (Extract Method) é um dos mais requisitados. Afinal de contas ninguém manda bem de primeira! :smiley:

K

Cito a maioria dos que vcs citaram e cito também
CTRL+SHIFT+/(NUMPAD)
e
CTRL+SHIFT±(NUMPAD)
Tenho uma mania de “collapsar” tudo aquilo que já não me interessa no projeto.

Pena que o Eclipse(pelo que sei) não tem folding para todo “{}” senão os if’s e os for’s também levariam collapse hehe

A

ALT - SHIFT - Z em cima de um código que pode lançar uma exceção.

B

bom essa pouca gente conhece… eu acho! :slight_smile:

:arrow: ctrl + 1

Se for em cima de warning ou error apresenta várias sugestões de correção.

Se for em cima de um atributo propõe um Rename in file.

t+

J

bobmoe:

:smiley: BOa! Não sabia…

A

Alt + Shift + M (Extract Method)
Nao funcionou aqui…

A

Tem algum lugar que eu possa imprimir esses key assistance ?

Semelhante ao do IntelliJ http://www.jetbrains.com/idea/docs/ReferenceCard60.pdf

S

+1
Tanto que implementei a mesma funcionalidade com o mesmo atalho no meu projeto pessoal.

afsrj:
Alt + Shift + M (Extract Method)
Nao funcionou aqui…

Você tem que selecionar um trecho de código que vai ser extraído.

D

afsrj:
Tem algum lugar que eu possa imprimir esses key assistance ?

Semelhante ao do IntelliJ http://www.jetbrains.com/idea/docs/ReferenceCard60.pdf

Pronto a ser impresso, acho que não. Contudo, você pode ir em Preferences > General > Keys e ver todos os keybindings ou usar o keybind CTRL+SHIFT+L :wink:

C

Mas este já tem!!! hehe…

ALT+SHIFT+S e escolha “Generate getters and setters”… dentre outros…

Abraços

Carlos Eduardo

C

boaglio:

Hahaha!! Grande Boaglio!

Essa foi boa! A LIG que agradece!!!

Abraços

Carlos Eduardo

C

bobmoe:

Se for em cima de warning ou error apresenta várias sugestões de correção.

Se for em cima de um atributo propõe um Rename in file.

t+

É!!! Esse eu uso tb!

Um outro legal é o ALT+SHIFT+L em cima de uma variável ou uma chamada de método com retorno. Ele extrai o retorno para uma variável local! E tem tb o ALT+SHIFT+F que extrai pra um Field na classe…

Abraços

Carlos Eduardo

T

Ctrl + 3 =D

Criado 23 de julho de 2006
Ultima resposta 3 de set. de 2012
Respostas 33
Participantes 26