Command-Shift-L: mostra os outros atalhos de teclado numa janelinha pop-up.
Precisa de mais algum?
L
Luiz_Aguiar
No artigo fala desse atalho tbm hehehe
R
ramilani12
Eita , não sabia !
cv:
Command-Shift-L: mostra os outros atalhos de teclado numa janelinha pop-up.
Precisa de mais algum? ;)
B
bobmoe
Sinto falta de um comando de fábrica (já configurado por padrão) para Generate Getters and Setters.
P
Paulo_Silveira
acho que eles nao colocam de proposito para ninguem gerar getter e setter sem pensar bastante antes…
bem, acho que ai eu colocaria o CONTROL E para listar os arquivos abertos e navegar, o CONTROL PGUP e PGDOWN para ciclar entre os arquivos e CONTROL SHIFT R, analogo ao T, mas para qualquer recurso.
D
drix
Alt + Shift + X = Mostra uma lista de opções para executar o aplicativo
Alt + Shift + X + J = Roda o aplicativo Java
K
keller
Eu uso muito:
CTRL+SHIFT+T
CTRL+SHIFT+R
Eu acrescentaria a lista:
ALT+SHIFT+S - R ( Generate Getters And Setters )
B
boaglio
Como o Louds já disse uma vez, a melhor tecla de atalho é quando eu teclo CONTROL+F4, fecho o Eclipse e vou pra casa!
R
rmarin
acho que eles nao colocam de proposito para ninguem gerar getter e setter sem pensar bastante antes…
bem, acho que ai eu colocaria o CONTROL E para listar os arquivos abertos e navegar, o CONTROL PGUP e PGDOWN para ciclar entre os arquivos e CONTROL SHIFT R, analogo ao T, mas para qualquer recurso.
Realmente CONTROL SHIFT R e CONTROL SHIFT T são muito bons, meus preferidos. O último você pode utilizar com pacote e tudo.
ALT SHIFT R - Também é bem útil para renomear métodos e atributos.
B
boaglio
Tem dois que eu uso bastante:
:arrow: CONTROL + O (quick outline) : eu uso para navegar nos métodos de uma classe
:arrow: ALT + seta pra ESQUERDA: volta nos lugares que vc digitou ou passou com o debugger. Exemplo: vc altera método X na linha 200 da classe Teste. Aí vc vai pra classe Teste2 e começa a editar e lembra: “putz, esqueci de colocar um comentário lá!”. Pra voltar exatamente na linha onde vc tava basta teclar ALT+ <= e pronto! Mesmo que vc tenha fechado o arquivo Teste.java o eclipse abre de novo pra vc.
O ALT + => funciona de maneira análoga.
Como o Louds já disse uma vez, a melhor tecla de atalho é quando eu teclo CONTROL+F4, fecho o Eclipse e vou pra casa!
Você quis dizer ALT+F4 certo? Pois CONTROL+F4 fecha a janela editada.
H
Hempx
boaglio:
Tem dois que eu uso bastante:
:arrow: CONTROL + O (quick outline) : eu uso para navegar nos métodos de uma classe
:arrow: ALT + seta pra ESQUERDA: volta nos lugares que vc digitou ou passou com o debugger. Exemplo: vc altera método X na linha 200 da classe Teste. Aí vc vai pra classe Teste2 e começa a editar e lembra: “putz, esqueci de colocar um comentário lá!”. Pra voltar exatamente na linha onde vc tava basta teclar ALT+ <= e pronto! Mesmo que vc tenha fechado o arquivo Teste.java o eclipse abre de novo pra vc.
Gosto do [size=18]CONTROL[/size] + / para comentar ou descomentar(caso esteja comentado) pedaços de códigos.
F
fabio.patricio
Esse eu uso bastante tambem.
boaglio:
…
Análoga ou oposta?
]['s
_
_fs
Apesar de concordar com o que o Paulo falou, basta fazer
alt+shift+S > R > alt+a
Então é necessário navegar até o “ok” com 2 shift+tab.
Mas … não faça
K
klebergf
O meu predileto e um dos que mais uso e o CTRL + SHIFT + O para organizar os imports… economiza um tempao com ela
P
passos
Nao conhecia essa, sempre utilizava CTRL + F6
P
pcalcado
boaglio:
Se eu bem conheço o Rodrigo ele fecha o Eclipse, vai pra casa e abre de novo…
A
Alexandre_Vilas_Boas
Up e acrescentando
:arrow: Ctrl+d
deleta a linha onde estiver o cursor
:arrow: Alt+[size=16]↑ [/size] ou Alt+[size=16]↓ [/size]
move a linha onde estiver o cursor(ou linhas selecionadas)
:arrow: acrescente um Ctrl no atalho anterior para copiar em vez de mover
esses três atalhos aí são show, quem experimenta não larga mais
F
fmeyer
pcalcado:
boaglio:
Se eu bem conheço o Rodrigo ele fecha o Eclipse, vai pra casa e abre de novo…
confirmado! hehehehe mas ele nao eh o unico
D
Daniel_Quirino_Olive
CTRL+SHIFT+T para buscar por alguma classe.
J
Java_Vinicius_Machin
Alt + Shift + M (Extract Method) é um dos mais requisitados. Afinal de contas ninguém manda bem de primeira!
K
ksi
Cito a maioria dos que vcs citaram e cito também
CTRL+SHIFT+/(NUMPAD)
e
CTRL+SHIFT±(NUMPAD)
Tenho uma mania de “collapsar” tudo aquilo que já não me interessa no projeto.
Pena que o Eclipse(pelo que sei) não tem folding para todo “{}” senão os if’s e os for’s também levariam collapse hehe
A
alexswb
ALT - SHIFT - Z em cima de um código que pode lançar uma exceção.
B
bobmoe
bom essa pouca gente conhece… eu acho!
:arrow: ctrl + 1
Se for em cima de warning ou error apresenta várias sugestões de correção.
Se for em cima de um atributo propõe um Rename in file.
t+
J
Java_Vinicius_Machin
bobmoe:
BOa! Não sabia…
A
Alexandre_Ferreira1
Alt + Shift + M (Extract Method)
Nao funcionou aqui…
A
Alexandre_Ferreira1
Tem algum lugar que eu possa imprimir esses key assistance ?
Pronto a ser impresso, acho que não. Contudo, você pode ir em Preferences > General > Keys e ver todos os keybindings ou usar o keybind CTRL+SHIFT+L
C
ceduardo.roque
Mas este já tem!!! hehe…
ALT+SHIFT+S e escolha “Generate getters and setters”… dentre outros…
Abraços
Carlos Eduardo
C
ceduardo.roque
boaglio:
Hahaha!! Grande Boaglio!
Essa foi boa! A LIG que agradece!!!
Abraços
Carlos Eduardo
C
ceduardo.roque
bobmoe:
Se for em cima de warning ou error apresenta várias sugestões de correção.
Se for em cima de um atributo propõe um Rename in file.
t+
É!!! Esse eu uso tb!
Um outro legal é o ALT+SHIFT+L em cima de uma variável ou uma chamada de método com retorno. Ele extrai o retorno para uma variável local! E tem tb o ALT+SHIFT+F que extrai pra um Field na classe…