Trabalho Voluntário - Existe?

9 respostas
C

Buenas!
Estou me formando em SI e na minha cidade não existe nenhuma empresa de desenvolvimento, por isso nunca pude fazer um estágio.
Agora estou me mudando pra Porto Alegre / RS e com certeza a minha falta de experiência vai me impedir de conseguir um emprego, e não poderei mais fazer estágio pois já estou formado.
A pergunta é: existe a possibilidade de fazer trabalho voluntário pra ganhar experiência? Legalmente falando. Ou ainda: já viram alguma empresa fazer isso ?

Abraços.

9 Respostas

M

caematos

Não sei se legalmente falando você pode trabalhar de graça sem ter nenhuma segurança , eu já ouvi falar em estágio não remunerado mas como você mesmo citou já esta se formando.

Quando chegar em Porto Alegre procure empresas com programas de treinee , geralmente empresas grandes abrem estes tipos de vagas todos os anos em busca de novos talentos e os pré requisitos geralmente é não estar formado a mais de 2 anos.

pode ajudar.
http://www.portaldotrainee.com.br

Geralmente como treinee a remuneração é muito melhor que um estágio , porém são levados em conta muitos aspectos durante a sua formação como pesquisa,idiomas,conhecimentos técnicos especificos e ai por diante… pois geralmente os candidatos a treinee em um curto prazo ocupam colocações importantes nas empresas…

Exemplo de vaga

20 vagas no programa de estágio/treinee da HP
15 de julho de 2011 ? Deixe um comentário

A HP está com 20 vagas de estágio/treinee abertas. Há oportunidades em São Bernardo do Campo, Alphaville, Araraquara e Porto Alegre. A maioria é para Serviços de Tecnologia (aplicativos),

Entre os pré-requisitos estão: profissionais dispostos a trabalhar em equipe, e com estilo inovador. A HP não divulgou o valor da bolsa-auxílio.

Os benefícios são os seguintes:

• Bolsa-auxílio mensal;
  • Assistência médica e odontológica ? plano de co-participação;
  • Vale refeição;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Vale transporte;
  • Acesso a diversos treinamentos.

Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site:http://www.hp.com/go/jobs.

BOA SORTE !

R

Nesse caso seria interessante fazer um curso, talvez na linguagem que você mais gosta. Em porto alegre tem a Sisnema que é muito bem conceituada. Ela mantém uma base de dados com seus alunos para indicar a empresas da área de TI. Talvez seja uma alternativa.

H

Como já disseram, procura um trabalho como Trainee, o salário é baixo mas ainda assim você ganha algo. [=

J

E agora é a época de contratações de estagiários e trainees. Começo do ano.

C

Treinee é uma ótima. Negócio é descobrir quais estão abertos na área.
Outra coisa que com certeza vou fazer é um curso/treinamento.

SISNEMA ou Target Trust, qual a melhor?

Eu falei em trabalho voluntário justamente por não ter experiência.
Meu foco no momento é conseguir o primeiro emprego pra ganhar a tal XP. Depois disso é muita dedicação e trabalho/estudo, mas as portas irão se abrir mais facilmente.

C

up

F

De graça mano é foda! Você quer começar de graça para depois se tornar um estagiário e para depois finalmente ser um junior?
Loucura. Dessa forma sem querer você rebaixo o nível da galera que sai de uma faculdade de T.I. Desculpas não procura esse caminho, mais fácil pega alguns projeto free-lancer mesmo e apresenta essas experiências nas entrevistas. Mas abaixar assim as calças é simplesmente foda para nossa área.

F

Na real trabalho voluntário até existe mas em instituições como ONGs sem fins lucrativos.
Empresas são empresas, elas querem é se dar bem e sinceramente não estão nem aí para o mundo. Pense bem quanto seu tempo pode ser valioso antes de desperdicá-lo assim. Te aconselho também tirar um certificação e como disse antes fazer alguns projeto free. Te garanto que as coisas poderão melhorar para ti

R

Na prática, é assim que os projetos open-source sobrevivem, faça uma busca no GoogleCode, SourceForge, GitHub, Fundação Apache, java.net, existem milhares de projetos por aí nos quais você pode participar. É claro que projetos de renome como um JBoss ou Hibernate da vida não é chegar e ir comitando.

Criado 17 de janeiro de 2012
Ultima resposta 30 de jan. de 2012
Respostas 9
Participantes 7