Trancar faculdade para fazer inglês. Vale a pena?

13 respostas
R

Oi,

Atualmente curso análise de sistemas e trabalho como teste de software. Este final de semana pensei em trancar a faculdade (Tenho 21 anos e estou no primeiro semestre) e investir em um curso bom de inglês, que tem em minha cidade. No momento fica complicado pra mim pagar os dois ao mesmo tempo.

O que vocês acham?

13 Respostas

R

Acho que o ideal é você tentar fazer os 2 juntos, mas se não pode por conta da grana, continua na faculdade. Vai fazendo um curso de inglês a distancia, existem vários na internet e são mais baratos que os presenciais.

C

Cara, fazer um curso de inglês ao ponto de trancar uma faculdade, eu só faria em um país onde a língua nativa seja o inglês.

R

Já que você começou a graduação não vale a pena parar.

O ideal seria fazer os dois paralelamente, mas se o problema é o $$$ eu daria prioridade à graduação. Até porque o inglês você consegue ir tocando com livros e cursos on-line.

H

Faculdade vale mais do que curso de inglês.

Tente fazer um curso free de inglês pela internet mas não pare a facul. [=

R

Pergunto isto por que hoje em dia é bem complicado ver uma vaga que um dos requisitos não seja ter fluência em inglês, na verdade isso tá me preocupando um pouco, por que até conseguir falar e ler uma documentação em inglês, acredito que seja demorado.

H

rafael.cs:
Pergunto isto por que hoje em dia é bem complicado ver uma vaga que um dos requisitos não seja ter fluência em inglês, na verdade isso tá me preocupando um pouco, por que até conseguir falar e ler uma documentação em inglês, acredito que seja demorado.
Pelo contrário, a maioria das vagas que vejo pedem inglês básico para leitura.

Mas você não reparou que a maioria pede faculdade? O.o

Você consegue muito emprego com facul e sem inglês, mas o contrário não é verdade.

R

Hebert Coelho:
rafael.cs:

Você consegue muito emprego com facul e sem inglês, mas o contrário não é verdade.

Concordo!

R