Alisson,
Eu li um pouco do sobre o primefaces e até desenvolvi um CRUD usando ele, gostei muito, mas nessa aplicação que to tentando agora, ainda não achei o jeito pra trabalhar o MVC que o JSF precisa.
É uma aplicação bem simples: No cliente, eu vou ter um diretórios com uma série de arquivos que vou ler e após esses arquivos forem lidos, vou renomea-los para que não sejam inseridos novamente. No servidor, eu vou buscar o que foi lido desses arquivos, inserir em um banco de dados e ter uma tabela mostrando esses dados.
Outra coisa que não entendi é o seguinte: onde vai o RMI na web?
Eu já sei que vou ter que usar o Tomcat como servidor de aplicações, só não entendo o papel dele muito bem. Pelo que eu entendi, vou rodar o código dentro dele, não é?
Um dos meus maiores problemas é o que fazer na interface com o cliente, por que pra mim o que importa mesmo é o servidor, onde vou ter que ter uma tabela para mostrar dados que vão ser captados do cliente.
Sobre o framework, eu estava pensando em usar o JSF2, mas ainda não sei como vou conseguir estruturar minha aplicação em MVC, porque ela é bem simples e ainda não consegui achar uma maneira pra isso. Sobre usar um framework, acho que por agora não compensa. O que eu to desenvolvendo agora é um protótipo de uma aplicação maior e só tem uma tabela de banco de dados.