Transformar .xls para PDF

1 resposta
F

E aê javeiros!!! Seguinte, estou com a seguinte dúvida : como converter um arquivo .xls para PDF ? Já dei uma olhada no google, vi alguma coisa sobre itext, apache fop (xml - pdf), e outras coisas mais mas não consegui ainda fazer nada…vou explicar minha situação : tenho um template base de um orçamento…estou utlizando o apache poi…segue um exemplo :

Locale locale = new Locale("pt", "BR"); GregorianCalendar calendar = new GregorianCalendar(); SimpleDateFormat formatador = new SimpleDateFormat("dd' de 'MMMMM' de 'yyyy' - 'HH'h'mm'min'ss's'", locale); POIFSFileSystem fs = new POIFSFileSystem(new FileInputStream("c:/Users/Filipe/Documents/templateOrcamento.xls")); HSSFWorkbook wb = new HSSFWorkbook(fs, true); HSSFSheet sheet1 = wb.getSheet("Data"); FileOutputStream fileOut = new FileOutputStream("c:/Users/Filipe/Documents/" + formatador.format(calendar.getTime()) + ".xls"); wb.write(fileOut); fileOut.close();

Quando crio o novo .xls, gostaria de estar criando também um pdf com o mesmo conteúdo do “fileOut”…Alguém tem alguma idéia à respeito disto ou já passaram por esta situação? :?: :idea: :? :!:

Abraços à todos!

1 Resposta

L

eu uso jasperreport com as api necessarias para converter xml em pdf,

se vc tem acesso ao arquivo xls, entao fica facil com jasperreport.

String relatorio = System.getProperty("user.dir") 
								+ "/relatoriodanf.jasper";

JRXmlDataSource xml =
				new JRXmlDataSource("NOTAFISCAL.xml", 
								"/nfeProc/NFe/infNFe/det/prod");

JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport(relatorio, new HashMap(),xml);

JasperExportManager.exportReportToPdfFile(jp, "ARQUIVO_PDF.pdf");

ver se ajuda

Criado 21 de dezembro de 2011
Ultima resposta 21 de dez. de 2011
Respostas 1
Participantes 2