Trasmissão de áudio e vídeo em tempo real

3 respostas
T

olá a todos.

Preciso implementar um sistema semelhante a um interfone em java. O programa deve transmitir áudio e vídeo em tempo real. Se alguém tiver alguma dica de como começar, um exemplo, ou um tutorial, agradeço muito, pois eu aprendi a como enviar e receber pacotes de dados via sockets, mas transmissão em tempo real assim eu nem sei por onde começar.

3 Respostas

J
C

Se vc for uma pessoa paciente e que curte pesquisar e aprender, recomendo que vc dê uma estudada no código-fonte do SIP-Communicator. (http://sip-communicator.org/)
Ele faz ligações e vídeo-conferências VoIP, usando RTP como protocolo de transmissão, e usando como protocolo VoIP uma infinidade de outros protocolos.
Eu acho o código dele bem legível e inteligível. Eu o usei como referência para o desenvolvimento do meu TCC, que é sobre VoIP criptografado.

T

acontece que eu preciso implementar esse codigo com certa urgencia, pra um projeto da faculdade…

então eu pesquisei um bocado na net e peguei mais ou menos a ideia de se usar protocolo RTP e o JavaMediaFramework, mas quando to com um pequeno problema:

o JMF não reconhece o microfone imbutido do meu notebook. Usei diversos códigos pra ver os devices disponíveis no meu notebook e eles sempre retorna que não há nenhum. Alguém tem alguma dica do que eu posso fazer?

Criado 17 de novembro de 2010
Ultima resposta 25 de nov. de 2010
Respostas 3
Participantes 3