Treinamento Sersoft JCP - Alguém conhece? (Roberto R. Serson)
23 respostas
V
vinisgusmao
Olá a todos, sou novo no forum e apareceu a oportunidade de fazer um treinamento para certificação JCP, cujo não tenho referencia alguma, trata-se da Sersoft Consultoria e Treinamento.
Alguém conhece ?, pois vejo todos falando da GlobalCode, Caelum, etc, dessa eu não encontrei referencia nenhuma. Se tiver alguém que conhece, por favor me responda :lol:
O curso tem uma carga horária de 145 horas e é ministrado por Roberto Rubinstein Serson, escritor dos livros: Certificação Java 5, Oracle 10g, Programação Orientada a Objetos com Java 6, etc.
Obrigado pessoal!
Se ainda não conhece a Globalcode, venha participar dos minicursos gratuitos oferecidos semanalmente sobre vários assuntos de Java (do básico ao avançado). Nestes minicursos você tem a oportunidade de conhecer os instrutores, o material, a didática utilizada e os espaços da escola. Para participar, basta fazer um cadastro no site da Globalcode e se inscrever nos minicursos agendados.
Além dos minicursos, a Globalcode oferece serviços como “Fale com o Instrutor” para você tirar dúvidas sobre seu perfil e o curso que tem interesse. Entre em contato por telefone e peça para conversar com um instrutor.
Como parte da campanha Open4Education, no dia 17/05 (domingo), a Globalcode estará realizando um evento gratuito sobre java - OpenTDC. Veja post em http://www.guj.com.br/posts/list/125251.java.
Venha participar dessas e outras atividades e conhecer melhor a escolha.
[]s
M
Metaleiro
[color=darkblue]Ele era instrutor da SUN, dava esse tipo de curso, pode ir que vai ser bom. [/color]
V
vinisgusmao
valeu pessoal
Eu to meio perdido estudando sozinho, acho que vou encarar essa.
Mais alguém ?
T
The_ganso
O melhor professor de programação…faço curso na sersoft… para vc ter uma ideia o cara era instrutor da Sun e a equipe dele traduziu a prova Jcp para o português…Hoje é dificil achar um intrutor como ele no preço acessivel…é uma grana que vale a pena… o livro dele é o mais vendido na www.temporeal.com.br
M
Marcio_Duran
vinisgusmao:
Olá a todos, sou novo no forum e apareceu a oportunidade de fazer um treinamento para certificação JCP, cujo não tenho referencia alguma, trata-se da Sersoft Consultoria e Treinamento.
Alguém conhece ?, pois vejo todos falando da GlobalCode, Caelum, etc, dessa eu não encontrei referencia nenhuma. Se tiver alguém que conhece, por favor me responda :lol:
O curso tem uma carga horária de 145 horas e é ministrado por Roberto Rubinstein Serson, escritor dos livros: Certificação Java 5, Oracle 10g, Programação Orientada a Objetos com Java 6, etc.
Obrigado pessoal!
Não conheço o treinamento o Roberto, mas o livro de certificação dele, eu respondo pra você da seguinte forma:
http://javalivros.ning.com , visite e procure aqui os mellhores livros do Mundo em Java, e a melhor comunidade JavaLivros.
Abraço
M
Marcelo_Quadros
Ola Marcio;
Se o seu intuito é fazer um curso de qualidade com um otimo instrutor (foi instrutor oficial sun por 4 anos) ele é o cara certo. Dinâmico engraçado e as aulas rendem muito. Todos os programas são feito executados e modificados ao vivo no retroprojetor, cada aluno conta com um notebook de ultima geração. O valor do curso agrada bastante e o principal é a extensibilidade do curso. São 144h sendo a maior parte preparatoria para a SCJP e ainda conta com modulos de JSP e mobile e o melhor de tudo é que você vai desenvolver um aplicativo referente a cada tecnologia. Digo isto pq estou terminando a formação JCP e pretendo prestar a prova no final deste mês. E sempre que for fazer outro curso referente à java vou pesquisar em primeira mão na SERSOFT.
Abraço.
N
neeryck
Quanto aos livros eu tenho 2 “SCJP 6 teoria e prática”
São EXCELENTES!
[]'S
L
Lucas_Emanuel
Tenho os livros também.
Só que se voce é iniciante em Java, nao comece por eesses livro do Roberto, se nao voce vai se assustar.
Depois que tiver boa base passe para ele.
M
Marcelo_Quadros
O curso JCP começa bem leve com o famoso Hello World! e se estende com lógica de programação pra vc ir pegando a sintaxe. Depois inicia-se a OO que aí sim começa a ficar interessante… terminando a OO tem os modulos de prova e simulados onde resolvemos vários simulados da prova. Em seguida entramos no módulo de projetos onde vc coloca em pratica o que aprendeu construindo um aplicativo com Swing (Controle de Estoque com banco de dados) tem tb a parte de JSP mais desenvolmimento de um cadastro de cliente on-line, e pra finalizar uma introdução em J2ME e o desenvolvimento de um pequeno aplicativo pra celular. Tudo isso com um preço que vc pagaria em 40h em concorrentes.
Pode ir que tenho certeza que não se arrependerá…
R
Rona10
Ae galera,
Estou pensando em iniciar este curso nas férias de janeiro. Mais alguém aí tá pensando em fazer?
Abs!
L
LeoEngEl
É impressionante como os cursos que são considerados muito bons não existem no RJ, somente em SP :evil:
R
Rona10
Espero que seja bom mesmo, a única referência que encontrei deste curso foi aqui neste fórum. Aqui em SP tem vários ótimos lugares para se fazer cursos mesmo. Eu nunca tinha ouvido falar da Sersoft, escolhi também pela carga horária de 100hs, onde na maioria dos lugares são 40hs como citado por alguns. Quando eu começar o curso vou falando para vocês se estou gostando ou não.
Abs!
V
vls.vinicius
Eu estava vendo o treinamento da Sersoft também, estou pensando em começar em janeiro só que ainda não consegui entrar em contato para ver os valores, formas de pagamento e etc. Mas pelo que estão falando por aqui parece ser uma boa fazer esse treinamento JCP né. E ainda mais para mim, pois não tenho nenhuma base em java hehehe… :lol:
R
Rona10
vls.vinicius:
Eu estava vendo o treinamento da Sersoft também, estou pensando em começar em janeiro só que ainda não consegui entrar em contato para ver os valores, formas de pagamento e etc. Mas pelo que estão falando por aqui parece ser uma boa fazer esse treinamento JCP né. E ainda mais para mim, pois não tenho nenhuma base em java hehehe… :lol:
O curso pra turma de janeiro fica 1960,00 reais e eles parcelam em 10 vzs, agora não sei te dizer quais formas de pagamento eles aceitam. Eu fechei à vista, saiu com 20% de desconto. Dá uma ligada lá ou manda um e-mail, eles respodem rapidão!
Abs!
L
Lucas_Emanuel
…
V
vls.vinicius
É isso ae galera, vou hoje fechar o treinamento JCP com eles, pelo que foi dito aqui nesse tópico parece ser um curso muito bom. E me atenderam super bem, isso ajudou muito na minha escolhe. Vou pagar à vista tambpem fica quase 400 reais mais barato. Se alguém for fazer e fazer aos sábados, nos veremos lá! começo em 08/01/2010. Logo passo mais informações sobre como será ok.
[]´S
L
Lucas_Emanuel
Pode fazer propaganda aqui no GUJ?
V
vls.vinicius
Bom foi através desse fórum que ouvi falar do curso, não vi nenhuma propaganda a respeito e também não fiz propaganda. Agora si vc acha que foi uma propaganda o que citei pode ser deletado. Se esta te encomodando tanto…
F
Felipe_Kan
Uma vez comprei um livro dele que tinha perguntas e respostas para tirar certificação SCJP5… devolvi o livro na semana seguinte na livraria.
Por isso que compro livro só na livraria, se o livro for ruim nas primeiras páginas já devolvo no dia seguinte.
A
Alex_Basto
Felipe Kan:
Uma vez comprei um livro dele que tinha perguntas e respostas para tirar certificação SCJP5… devolvi o livro na semana seguinte na livraria.
Por isso que compro livro só na livraria, se o livro for ruim nas primeiras páginas já devolvo no dia seguinte.
“Livro de Certificação é pior que livro de auto ajuda”
L
LPJava
Felipe Kan:
na verdade o livro dele eh foi uma traducao do whizlabs, quem tem o whizlabs ver la as questoes, sem falar que os comentarios tb. Nao estou criticando apenas deixando claro que eh uma boa alternativa para quem nao tem cartao internacional para comprar o whizlabs :D.
Mas, dizer que as questoes foram criadas pelo autor, ai eh outra historia. Mas, eu prefiro ainda responder no whizlabs, nao sei pq, o livro eu ate comprei usei, antes de ter o whizlabs, depois quase nao quis mais, nao sei se a traducao ficou a desejar…
F
Felipe_Kan
LPJava:
Felipe Kan:
na verdade o livro dele eh foi uma traducao do whizlabs, quem tem o whizlabs ver la as questoes, sem falar que os comentarios tb. Nao estou criticando apenas deixando claro que eh uma boa alternativa para quem nao tem cartao internacional para comprar o whizlabs :D.
Mas, dizer que as questoes foram criadas pelo autor, ai eh outra historia. Mas, eu prefiro ainda responder no whizlabs, nao sei pq, o livro eu ate comprei usei, antes de ter o whizlabs, depois quase nao quis mais, nao sei se a traducao ficou a desejar…
Na minha opinião os livros da Kathy originais(em inglês) são os melhores para quem quer tirar certificação. Pelo menos o SCJP5 e SCWCD5 eu tirei com os livros dela e foi mais do que suficiente, e a SCBCD5 foi estudando com pdfs da Internet.
Agora esse livro desse Serson achei uma baita exploração… as perguntas do livro ele deve ter dado um baita copy and paste e nem citou as fontes.
L
LPJava
Felipe Kan:
LPJava:
Felipe Kan:
Na minha opinião os livros da Kathy originais(em inglês) são os melhores para quem quer tirar certificação. Pelo menos o SCJP5 e SCWCD5 eu tirei com os livros dela e foi mais do que suficiente, e a SCBCD5 foi estudando com pdfs da Internet.
Agora esse livro desse Serson achei uma baita exploração… as perguntas do livro ele deve ter dado um baita copy and paste e nem citou as fontes.
pois eh os livros da kathy mais alguns simulado que fiz na internet foram o suficiente, tb. tem ai em pdf para scjp 5 muito show nao lembro mais o nome do indiano, mas bem proximo ao nivel da prova. Agora o livro do Serson eh uma opcao do whizlabs - Translated - mode printed .