Trocar paginas de uma div usando o jsp:include

28 respostas
S

Bom dia pessoal…
Meu problema eh o seguinte…

eu tenho uma pagina com um menu e uma div…quando eu clicar em algum item do menu ira abrir a pagina correspondente na div…
se eu clicar em outro iitem a div recarregara com outra pagina e assim por diante…portanto a pagina inicial carregara somente uma vez e as outras paginas serao recarregadas na div…
como eu faço isso usando o comando <jsp:include page="…" /> para carregar as paginas?

Desde já agradeço!

28 Respostas

A

Vc usa um framework AJAX como o EXTjs?

S

naoo…soh uso jsf

H

usa richfaces?

S

nao

H

jquery?

S

simm…

S

???

H

tenta usar ajax para carregar…

<script type="text/javascript">
$("#id_da_div").load('pagina.jsp');
</script>
<body>
	<div id="id_da_div">

</div>
</body>
S

eu ja tentei…mas a pagina nao carrega por causa que tem tag jsf :S
o unico jeito que deu foi com o jsp:include

H

se tem jsf, por que não usa facelets?

S

eu nunca mexi com facelets e eu to meio atrasado no projeto…
nao tem um jeito pra trocar as paginas ?

H

coloca um iframe e troca o src dele dentro daquela div… mais eu considero meio gambi.

S

ehhh…eu pensei nisso mas ai vira POG rsrs…vou deixar essa opção pro ultimo dos ultimos casos kkk
será que nao tem outro jeito? :s

H

Conseguiu resolver?

S

ainda naoo… :S
eu soh preciso conseguir uma forma de trocar minhas paginas jsf dentro de uma div…

H

acho que ai Facelets é sua resposta

S

todo mundo esta dizendo isso…mas vc poderia me dar uma breve explicação sobre o que é exatamente o facelets?

Desde já agradeço!

H

a grosso modo, você vai montar um template. Ex. em uma página no topo você possui um banner, do lado esquerdo um menu e no centro o conteudo.
Com o facelets vc constroi isso e quando clica no menu ele só recarrega o conteudo, ou os itens que forem incluidos na pagina chamada.
Um exemplo simples http://www.infoblogs.com.br/view.action?contentId=13524&Facelets-Exemplos-Simples.html

S

como eu configuro o netBeans para um projeto facelets??

H

então… eu uso eclipse, nunca mexi com jsf no netbeans, porém acredito que não haja maiores problemas, configura teu web.xml
e boa. Talvez outras pessoas no forum possam te ajudar.

S

quando eu tento criar um arquivo facelets ele diz que ta faltando um biblioteca…pelo q eu vi eu preciso criar o modulo do facelets no netBeans…mas eu nao sei como :S

S

vou dar uma estudada em facelets entaoo! Vlw pela ajuda pessoal…qualquer coisa eu volto a postar aqui…

S

Pessoal,

Alguém sabe algum jeito de tentar fazer isso? Vou tentar explicar melhor o meu problema.

Eu anexei uma imagem do estilo da minha página. Vou explicar:

Eu tenho um menu principal, um conteúdo, um menu secundário e um sub-conteúdo. Cada parte é uma

.

Se eu clicar em algum link no menu principal, a página deverá ser carregada na

conteúdo.
Dentro da
conteúdo eu tenho um menu secundário e um sub conteúdo.
Se eu clicar em algum link do menu secundário, a página deverá ser carregada na
sub-conteúdo.

Detalhe: as minhas páginas são JSF com extensão .JSP…

Hoje, eu consigo carregar as páginas na hora em que o site abre com o <jsp:include page"" />
Mas eu não consigo mudar as páginas. O site fica meio que “estático”.

O único jeito que eu encontrei de carregar as páginas com tag JSF foi com o comando <jsp:include … />

Tem outro jeito de carregar esse tipo de página?
Qual é a melhor solução para o meu problema?

Muitos falam de facelets, mas já me disseram que não daria certo. Outros falam de richfaces.
Porém, nunca mexi com esses dois tipos.

Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço! Esse problema está empacando meu projeto. rs

Desde já agradeço!

S

Ninguém ? :S

S

?

S

ninguém tem um solução?

S

Ola

eu achei esse codigo na net

Show swap1. Show swap2. Show swap3.

One of your swappable layers.
And here's another.
And a third for good measure.

Mas nao sei como q faz para q quando a pagina for carregada ja mostrar a div swap1… se conseguir me fale
espero ter ajudado

G

pessoal, to começando a estudar jsf agora.

o que seria facelets? sera que eu poderia usando jquery fazer isso ai?

o que eu queria, na verdade, é ter duas imagens pequenas e uma grande. as pequenas seriam clicadas pelo usuario e assim, quando ele clicar, a grande se atualiza, com o conteudo da pequena que foi selecionada.

a imagem grande é apenas um “visualizador” das pequenas. entao quando se clicar nas pequenas, de alguma forma eu tenho que passar um parametro para uma funcao que vai atualizar, para que essa funcao saiba o que colocar na div. Como posso fazer isso?

Criado 24 de novembro de 2010
Ultima resposta 20 de fev. de 2012
Respostas 28
Participantes 5