Ufa... Passei na Fatec São Caetano... Agora é SCJP 1.4 para começar

27 respostas
S

Boa tarde…
Felizmente passei na FATEC São Caetano (e também no CEFET-SP), agora estou começando a estudar para a certificação SCJP 1.4, na raça, para conquistar finalmente uma vaga no mercado de trabalho…
Criei este tópico para receber ajuda de profissionais que já estão na área e orientação para coleta de materiais via Web.
Considerações.
Suriano.

27 Respostas

P

Ola,

1. Você tem certeza que quer fazer a 1.4??? O mercado já está achando a 5 antiga, quanto mais a 1.4. Sem contar que a prova tem algumas coisas mais dificeis. Faça logo a 5 ou a 6.

Valeu.

L

Suriano:
Boa tarde…
Felizmente passei na FATEC São Caetano, agora estou começando a estudar para a certificação SCJP 1.4, na raça, para conquistar finalmente uma vaga no mercado de trabalho…
Criei este tópico para receber ajuda de profissionais que já estão na área e orientação para coleta de materiais via Web.
Considerações.
Suriano.

Primeiramente, parabéns pela conquista! Fatec é uma excelente faculdade.

Mas como o amigo acima já disse, faça SCJP 1.5 ou até a 1.6. Não vale a pena hoje estudar para tirar a 1.4.

No mais, dicas e recomendações de material para a SCJP tem aos montes aqui no forum, é só procurar! :lol:

S

O tempo que levarei estudando para o SCJP 5 é o mesmo que levarei para a 4?
Devo optar pelo livro em inglês??? Tenho conhecimentos intermediários…
Vou começar a estudar sozinho… Verifiquei que o livro da Kathy é muito indicado… Aonde encontro com facilidade???

D

o tempo eh o mesmo…
qualquer livraria…
ou na americanas, submarino, temporeal, shoptime

S

Cheguei a conclusão que vou me preparar para o SCJP5…Valeu…
Li algumas opiniões no Guj e verifiquei que alguns usuários acharam a prova em português confusa…
Aí está meu problema…opto pela preparação em português ou em inglês?? ou seja qual livro compro e qual prova opto…
Obrigado…
Suriano

R

Suriano: