Ultima tentativa Como criar um Instalavel ou executável do java com mysql?

10 respostas
N

[b] Tópico já RESOLVIDO solução do problema está no final da página.

Sei que várias pessoas já colocaram tópicos parecidos com esse mais eu já tentei várias respostas que vi neste e em outros foruns já instalei diversos softwares como Excelsior jet, install4j tente instalar o netbeans já tentei exportar um jar do eclipse que é o que eu utilizo tentei usar o jar exportado no Jsmosh mais não tive exito gostaria imensamente de uma ajuda uma tutorial qualquer coisa pois estou com o meu software pronto mais não tenho (não consigo) fazer o instalável nem o executável quem puder me ajudar ficarei muito grata.[/b]

10 Respostas

M

Pra que você quer fazer um instalavel?
o executavel é .jar

N

Para podert passar o programa para o usuário pois como vou fazer sem ser um executavel ou um instalável?

B

Com MySQL? E com o JRE? Tudo num arquivo só?

N

Isso eu não consigo o programa está pronto e eu preciso passar para meu cliente mais eu não posso dar o código fonte se puder me ajudar eu ficarei muito grata!!!

N

Pra que você quer fazer um instalavel? o executavel é .jar

Eu sei disso como eu havia dito eu pesquisei bastante antes de postar esta dúvida mais o maior problema, eu acho é colocar o jar do conector do mysql junto, quero só uma solução, como as pessoas passam seus programas para seus clientes?

valeu!!

D

Olha eu não tenho certeza mas ja ouvi falar de um IZPack
mas ele e complicado tem esse link falando dele [/url]http://www.javafree.org/content/view.jf?idContent=187[url].
Mas porque vc não faz o seguinte na maquina do cliente:
1.Instala a jre
2.Instala o MYSQL
3.Faz as modificaçãoes necessarias no seu codigo pra rodar na maquina dele gera o .jar,essas modificações serão necessarias por exemplo pra vc mudar o classpath de uma biblioteca de relatorios por exemplo,coloca o jar no maquina do cliente
4.Escolha um icone pro seu programa coloca no desktop do cliente
clica com o botão direito nele vai em propiedades muda iniciar em coloca o local que vc instalou o .jar
Espero ter ajudado

M

se você usa o eclipse pode criar o ajr com o FatJar é só procura no google que você acha

M

Cara, aconselho você mudar de banco de dados, não pela filosofia ou pela capacidade, e sim pela licença. O MySQL tem um padrão de licença muito peculiar, sendo que para o seu caso, terias que comprar uma licença OEM ou distribuível.
Leia melhor a licença comercial e sua exceção FOSS.

Recomendaria procurar um banco realmente OpenSource.

Até!

N

Aê meus amigos consegui dar um grande passo baixei esse plugin do eclipse o FatJar ai eu utilizei o JSmooth e consegui gerar um executável só o que não consegui foi trazer as imagens e ai alguém sabe o por que? valeu em gente pela ajuda! se puderem me ajudar só mais esta vezinha rsrs

N

[b]Aêee galera agradeço a todos que me ajudaram consegui resolver com um pouquinho de cada alternativa de cada um de vcs me deram, vamos lá vou dizer passa a passo o que fiz caso alguém tenha a mesma dúvida que eu tive

1º Baixei um plugin para o eclipse (no meu caso esta é a IDE que eu usu)
para fazer ao invés de um .jar eu fiz um fatJar (da para baixar ele pelo google)

2º Baixei um programa chamado install4j ai fucei bastante nele e acabei conseguindo

quando se faz um fatjar o programa vem completo inclusive as imagens, ai é importante lembrar que vc deve gerar esse FatJar(através do eclipse) dentro da própria pasta do programa ai nesse software tem a opção files onde vc import seu projeto ai o .fatjar vai estar dentro dele ai a pessoa vai seguindo os passos o ruim é que tudo é em ingles eu fui pela intuição fui dando os famosos next next e finish

tem uma opção chamada Launcher, quando vc clicar em new launcher ai vc mostra onde esta o fatJar depois disso já era ta praticamente pronto esse programa é muito bom ele tem uma opção chamada media ali vc pode escolher qual o sistema opracional vc vai utilizar se é windows, linux ou até mesmo unix vc pode instalar seu sistema em qualquer lugar

Ah uma coisa muito importante ele instala a aplicação mais o fat jar quando é gerado vem junto todos os .java o que se pode fazer para reverter isso depois de instalar o programa na máquina do cliente vc pode ir lá e excluir todos os .java e deixar só os .class que irá funcionar do mesmo jeito

Essa é uma alternativa que eu achei de gerar o Instalável da minha Aplicação em java voltei para responder por que o forum ajuda muitas pessoas esse sistema que eu terminei a maioria das dúvidas e dos problemas que eu consegui resolver foi aqui bom a ai galera Valeu mesmo por terem ajudado esta menina java mais uma vez rsrs

Boa Sorte a todos![/b]

Criado 1 de julho de 2007
Ultima resposta 4 de jul. de 2007
Respostas 10
Participantes 5