[b]Aêee galera agradeço a todos que me ajudaram consegui resolver com um pouquinho de cada alternativa de cada um de vcs me deram, vamos lá vou dizer passa a passo o que fiz caso alguém tenha a mesma dúvida que eu tive
1º Baixei um plugin para o eclipse (no meu caso esta é a IDE que eu usu)
para fazer ao invés de um .jar eu fiz um fatJar (da para baixar ele pelo google)
2º Baixei um programa chamado install4j ai fucei bastante nele e acabei conseguindo
quando se faz um fatjar o programa vem completo inclusive as imagens, ai é importante lembrar que vc deve gerar esse FatJar(através do eclipse) dentro da própria pasta do programa ai nesse software tem a opção files onde vc import seu projeto ai o .fatjar vai estar dentro dele ai a pessoa vai seguindo os passos o ruim é que tudo é em ingles eu fui pela intuição fui dando os famosos next next e finish
tem uma opção chamada Launcher, quando vc clicar em new launcher ai vc mostra onde esta o fatJar depois disso já era ta praticamente pronto esse programa é muito bom ele tem uma opção chamada media ali vc pode escolher qual o sistema opracional vc vai utilizar se é windows, linux ou até mesmo unix vc pode instalar seu sistema em qualquer lugar
Ah uma coisa muito importante ele instala a aplicação mais o fat jar quando é gerado vem junto todos os .java o que se pode fazer para reverter isso depois de instalar o programa na máquina do cliente vc pode ir lá e excluir todos os .java e deixar só os .class que irá funcionar do mesmo jeito
Essa é uma alternativa que eu achei de gerar o Instalável da minha Aplicação em java voltei para responder por que o forum ajuda muitas pessoas esse sistema que eu terminei a maioria das dúvidas e dos problemas que eu consegui resolver foi aqui bom a ai galera Valeu mesmo por terem ajudado esta menina java mais uma vez rsrs
Boa Sorte a todos![/b]