Sou Eng. Florestal e estou aprendendo a programar loucamente (vulgo, estudando muito). Atualmente trabalho como Analista de logística, mas pretendo migrar para a área pura de desenvolvimento/programação. Como sou um beginner, fico na dúvida como conseguir tal proeza, além de estudar muito e realizar treinamentos. Por favor, qualquer dica ou conselho é muito válida, seria um sonho poder trabalhar exclusivamente com programação…ou com programação na área florestal.
Como engenheiro (de outra área) é possível entrar no mundo profissional da programação?
Obrigado!
Se tiver equipes de analistas/desenvolvedores atendendo sistemas de logística da empresa, se aproxime dessas pessoas. Esse vai ser o caminho mais curto, através do próprio negócio que você já trabalha.
D
dancost
Obrigado! Estou fazendo isso também, inclusive uso a programação no meu dia a dia fazendo pequenas aplicações… mas por conta das minhas atribuições na exportação e logística acabo não conseguindo me dedicar o quanto gostaria…sobra a noite depois do horário de trabalho…
L
Luis_Augusto_Santos1 like
Pergunta: qual a motivação para tornar-se um developer, deixando de ser um engineer?
É possível sim tornar-se um programador, mesmo vidno das mais diversas áreas (já conheci físicos, advogados e eu, que sou preguiçoso profissional).
P
pfk662 likes
Tendo disciplina pra se dedicar aos estudos, e tempo pra assimilar o conhecimento necessário (+ ou - 5 anos), qualquer um pode entrar pra área.
D
dancost
Na verdade por pura paixão mesmo haha, gostei muito de programar e gostaria de tornar isso meu ganha pão.
Estou considerando cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas durante a noite.