Ele disse no post:
“Estou usando o netBeans, e também não encontrei uma configuração nas propriedades do projeto que fizesse isso…”
A velha discussão sobre o pessoal que começa a aprender uma linguagem complexa (e não diga que não é) como java, partindo imediatamente duma IDE. Já não bastasse a API monumental do java, patterns, ant, frameworks, o “caboclo” ainda tem q aprender a usar a IDE q em todos os casos tenta (?) tornar a vida do desenvolver + fácil. O que na prática é improvável, a menos que o desenvolvedor já saiba com o que está lidando. NMO o IDE acaba por cobrir com um véu-de-mistério coisas que deveriam ser compreendidas independente de IDE.
Não estou dizendo que IDE seja ruim. Ao contrário, acho que as IDEs (mais notávelmente Eclipse e NetBeans) realmente melhoram a vida, mas como tudo, tem prós e contras. Depois que o neguin já sabe o que tá fazendo e como fazer, partir pra uma IDE é uma questão de preferência.
Eu particularmente não gosto de IDE, pra mim é um sentimento de claustrofobia. Prefiro meu velho, surrado e excelente jEdit. 
[POR_EDICAO]Eu só disse aquilo pq imaginei que ele tava com dificuldades pra fazer uma coisa bem simples – como empacotar e distribuir a app e suas dependencias – e o IDE não estava lhe dando uma opção pra isso. Foi o que entendi.[/POR_EDICAO]