Olá pessoal !
Sou novo aqui no fórum e iniciante na linguagem Java também. Atualmente estou cursando ADS na faculdade, porém não estou nenhum um pouco satisfeito com a forma que os professores estão passando as matérias, estou indo para o último semestre e o que eu aprendi na faculdade foi o básico do básico em Java.
Eu tenho muita facilidade em aprender a lógica, nunca me limitei apenas a faculdade, tenho procurado apostilas e video aulas na internet para buscar mais conhecimento, porém eu “sofro” de falta de motivação ou simplesmente me sinto perdido em relação ao que estudar. Acontece que eu tenho em mente que se eu quiser me aprimorar na linguagem Java, eu preciso praticar um pouco todo dia pelo menos, tem dias que eu penso em sentar e estudar mas eu não sinto vontade, porém existem dias que eu estou super animado e passo 2 ~ 4 horas lendo apostilas e video aulas e praticando também.
Bom, o que gostaria da opinião de vocês é se alguém já passou por isso ? O que buscaram como motivação para se dedicarem todos os dias nos estudos ?
Se alguém puder compartilhar comigo materiais de estudos para iniciantes eu vou agradecer muito, atualmente estou lendo a apostila da Caelum. Compartilhem também suas experiências com Java , assim como também gostaria de ler a história da evolução do conhecimento de vocês.
Obrigado pela atenção!