Na POO, você tem que buscar alta coesão (cada macaco no seu galho), baixo acoplamento (uma classe não mexe na outra) e encapsulamento (métodos publicos e atributos privados)…
Em outras palavras… falando de MCV…
no pacote MODELO você coloca:
as classes persistencia (toma conta de fazer conexao com banco e executar comandos DML e DDL)
a) exemplo DAO (DataAccessObject)
b) classes de entidade (classes que representam a tabela do banco (pesquise sobre POJO))
as classes de negócio
a) pode ser classes de servicos (estas classes usao as entidades e o DAO para persistir os objetos, bem como, recuperá-los do BD)
no pacote CONTROLE você coloca:
as classes de controle (se usar JSF, essas classes serão ManagedBeans)
na camada VISAO, você cria no WebContent
templates de telas (layouts pré-definidos)
paginas (jsp ou xhtml)
css
js
etc.
espero ter ajudado.
abcs
C
Caytifi
Então, eu sei que tenho que criar as classes DAO, e que tenho que criar a connection factory!
Mas e ai? Essas classes entram no Diagrama de Classe? (Agora que eu fiz a pergunta, pareceu meio idiota. haha)
R
Rayfran.Rocha
qual o teu email pra eu mandar uma imagem… nao sei incluir uma imagem aqui.
C
Caytifi
Acabou que não confirmei…
Então a ConnectionFactory fica no pacote MODELO, né?
Quando eu fiz o curso de Java eu lembro que aprendi sobre as classes DAO e talz…
Lembro que tinha umas classes que terminavam com BO. Ou to viajando?
Tentei procurar, mas não achei nada, e meu HD que tinha o material do curso, queimou e perdi tudo. :s
Você tem msn, e-mail ou algo assim pra eu entrar em contato?
Já me deu uma luz…se puder me ajudar mais um pouco, eu agradeço muito!
Segundo o primeiro diagrama deste post (original desenvolvido pelo Caytifi), somente as classes Cliente e Funcionario herdarão de pessoa. Não coloquei no diagrama… mas é só completar com as demais classes. O objetivo desta imagem é mostrar como separar as classes por propósito (classes entidades, classes DAO, classes servico).