Unity - Admob - Anúncios - Restrições

12 respostas
W

Olá pessoal, seguinte

Eu estava lendo esse site AdMob: monetização para aplicativos no Google sobre o AdMob e tem uma parte que diz

"Use anúncios intersticiais após 4 ou 7 sessões

A utilização de anúncios intersticiais precisa ser bastante estratégica. O Google é bastante rigoroso com o uso dentro de um aplicativo. Logo, ele não permite exibir anúncios em tela cheia para o usuário a cada novo clique feito dentro do app.

Se utilizado de forma excessiva, a conta sofrerá punição com o banimento e a perda de todo o dinheiro. A dica é usar esses anúncios após um evento ou uma ação, quando o usuário finaliza 4 ou mais níveis, por exemplo."

Na minha scene da loja, tenho 2 botões em que o jogador pode minerar moedas. Quero colocar anúncios neles. Um seria o rewarded para que a cada clique o jogador ganhe moedas, e ele vai clicando, clicando e ganhando e clicando… pelo que diz aí no site, essa prática pode banir minha conta e perder o dinheiro? Pq tipo, já vi um cara no yt falando como colocar anúncios na Unity e ele falou do rewarded. E o que ele falou foi que o jogador pode clicar sequencialmente sem parar se quiser. Agora fiquei na dúvida, pode ou não pode? A mesma coisa seria com o intertistial, pode fazer isso? Já com o banner, 1 dos 2 botões seria ativar o banner pro jogador, caso ele clique nesse botão e escolha se quer ficar vendo o banner ou não. Caso ele escolha, um relógio vai contando o tempo e moedas, tipo, 1 minuto ele ganha 1 moeda. Em 1h ele ganha 60 moedas tudo de graça, mas só se ele ativar o banner em todo o jogo. Isso seria uma prática errada também?

Também tô pensando nos preços na loja, tô querendo fazer assim:

|     PREÇOS(Dolares)                Total de Moedas       |
 |         5  	                 |          1100            |
 |         10	                 |          2230            |
 |         15	                 |          3360            |
 |         20	                 |          4490            |
 |         25	                 |          5620            |
 |         30	                 |          6750            |
 |         35	                 |          7880            |
 |         40	                 |          9110            |        Promoção!
 |         45	                 |         10340            |        Promoção!
 |         50	                 |         11600            |        Promoção!

Tá muito caro, muito barato…? As Moedas ele iria usar comprando os Poderes que tem os seguintes preços:

|-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
|               PRODUTOS/PODERES                       |   Qtd de Uso por Partida        |    Valor em Moedas na Loja                
|-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
|                                                      |                                 |
|Poder de Ataque "DestroiTorreInimiga"                 |                 1               |                  500                  
|Poder de Ataque "MataInimigo"                         |                 1               |                  500                 
|Poder de Defesa "TorreIndestrutivel"                  |                 2               |                  700                
|Poder de Defesa "PersonagemImortal"                   |                 2               |                  700                 
|Poder de Velocidade "TurboDeOuro"                     |                 3               |                 1500                 
|Poder de Velocidade "TurboDeDiamante"                 |                 1               |                 5000                 

pfv pessoal, dá uma luz! Mt obg.

12 Respostas

W

Boa noite pessoal, ajuda aí nessa dúvida. Tenho receio de me prejudicar caso use os Anúncios erradamente…

W

Gente, ajuda aí pfv! Obg.

W

Boa noite. Alguém pra me ajudar nessa? Obg!

R

Eu não sei como funciona as regras de vdd, teria que olhar a documentação com calma, mas pelo o que vc mandou acima, não pode.

Porém já vi diversos jogos fazer exatamente oq vc ta querendo, de clicar, ver anuncio, ganhar moeda/vida extra… e dps se o user quiser mais, ele poderia assistir de novo por livre e espontanea vontade.

Então talvez realmente não seja algo problemático.

Não parece ser errado não, eu nunca vi isso na verdade. Num cenário “comum” o banner seria mostrado de qualquer forma, vc só tá influenciando a mostrar e recompensar por isso

R

Aqui não fala de banimento, diz mais sobre a experiência do usuário.

fontes:

R

Já aqui, acho que é vc que tem que analisar e decidir o que é caro pro seu público alvo.

EU não achei caro, achei o preço na média, mas tem que saber se o seu público compraria moedas de jogo também.

W

Abner mt obg pelas respostas! Tu acredita que eles ainda não atualizaram as páginas que tem os córidigos para implementar os anúncios Intersticial e Revarded? Só o Banner, e ainda fica as linhas verdes falando que o método está obsoleto kkkk por isso que fiquei perdida com os anúncios. Olhei o material que vc mandou, mas quero olhar com mais calma, pesquisar mais. Por que vai que eu faça uma besteirinha de nada e quando dá fé perdi todo o trabalho. Nos apps que vc desenvolve ou desenvolveu, vc usou anúncios? Se sim, como vc implementou eles? É mais ou menos da forma que tem nos links que vc mandou, tipo os códigos dos Bannes, Intersticial, Rewarded…?

W

Pois é, achei os jogos da área cobrando uns 40 e pouco por besteiras, por remover os anúncios… Vamos ver no que dá. Espero que dê tudo certo! :blush: Obg, meu caro, pela sua ajuda! Fica com Deus!

R

Sim, é bem parecido

MobileAds.initialize(this, (initializationStatus) -> {
    });

AdView adView = new AdView(this);
    adView.setAdSize(AdSize.BANNER);
    adView.setAdUnitId("ca-app-pub-xxxxx");
    adView = findViewById(R.id.adView);
    AdRequest adRequest = new AdRequest.Builder().build();
    adView.loadAd(adRequest);

Aí tá um exemplo de anúncio de banner. Se der uma fuçada no projeto, tem mais algumas outras implementações.
Esse projeto em específico já tem uns 2 anos, então pode ter mudado alguma coisa.

W

Bom dia! Blz Abner, eu tô programando em C#, mas crêio que a lógica seja a mesma, Vlw!

R

Tenta implementar assim, se vc ver que precisa ajustar algum coisa, vai ajustando conforme seu código

https://chat.openai.com/share/7cc9d4e2-e2d1-4dc1-9846-36529dae7a6d

W

Blz! Pela forma que vou colocar os anúncios no projeto, tô pensando no interstitial e no rewarded, vou colocar cada um em um botão pro jogador ganhar moedas quando clicar neles. Já o banner ele fica em todas as telas, acho que não vai ficar legal pra um jogo. Daí fui pro site do manual de integração do AdMob pra testar esses 3 anúncios, mas só o do banner rodou, o interstitial e o rewarded não. Aí agora fui no site do manual de inregração do AdMob e ele não tá abrindo.

Criado 12 de outubro de 2023
Ultima resposta 17 de nov. de 2023
Respostas 12
Participantes 2