Estou querendo fazer um update em duas tabelas uma tabela chamados e outra chamada visita pesquisei e vi que teria que utilizar join mas apresenta o erro de sintaxe. em ou próximo a join e o
banco que estou utilizando é PostreSql
UPDATE tb_chamadas as chama set cha_nome=? cha_tipocontrato=? inner join tb_visitas as visi on as.cha_cod=visi.vi_cod where cha_cod=?
Atualiza cada tabela individualmente e o erro indicado é devido à falta da cláusula FROM. Você só pode fazer join quando tem uma tabela definida.
Exemplo:
SELECT a.col1, a.col2, b.col1, b.col3 FROM tabela a INNER JOIN tabela b ON a.id = b.fka
D
drsmachado
Uma sintaxe válida seria UPDATE tabela a JOIN tabela b on a.id = b.fka set a.col1 = b.col2 where a.col1 = x (MySQL) Créditos
F
felipe1234
como assim atulizar tabela individualmente ?
F
felipe1234
então man até pensei em fazer um update pra cada mas pra minha aplicação que estou fazendo não iria dar certo
D
drsmachado
Você está tentando usar join por que tem mais de uma tabela para atualizar, não?
O que eu sugiro, até mesmo por uma questão de controle, é fazer cada update isolado do outro. UPDATE tb_chamadas as chama set cha_nome=? cha_tipocontrato=? where cha_cod = ?
e UPDATE tb_visitas as visi on as.cha_cod=visi.vi_cod ...
F
felipe1234
Então estou fazendo uma aplicação em que o update funcionaria só com um update inner join