[URGENTE] Erro ao imprimir o relatório usando IReport
11 respostas
R
Radams_Venceslau
Olá amigos tô com um problema aqui e já quebrei a cabeça e nada ainda, vi que tinha alguns post falando do erro porém no Linux e estou com o problema no Windows,
Tudo vai muito bem, inclusive a exibição do relatório com JasperViewer. O relatório é exibido, porém me ocorre que quando eu clico no botão para imprimir o relatório aparece a msg de erro em um JOptionPane
erro ao imprimir relatório verifique donsole para detalhes
repetindo estou usando o Windows XP e a impressora é uma Impressora HP Deskjet
por favor se alguem puder ajudar ficarei muito grato
abrass a todos e fiquem com Deus.
Olá galera, tava conversando com um amigo e ele me falou que podia ser alguma biblioteca que está faltando, intão resolvi postar aqui a lista das bibliotecas que estão no meu projeto, estou usando o IReport 2.0.2 e copiei essas bibliotecas da pasta:
C:\Arquivos de programas\JasperSoft\iReport-2.0.2\lib
Não sei se isso faz diferença está aparecendo uma mensagem na saida do netbeans 6,8 quando está gerando:
log4j: WARN No appender pode ser encontrada para logger (net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller).
log4j: WARN Please log4j inicializar o sistema corretamente.
R
Radams_Venceslau
Alguem? …
A
Andre_Brito
Existe a possibilidade de pegar a versão mais atual do ‘pós-classic’ (a 3.7.1)?
E outra: esse seu código só mostra o relatório. Não sei como funciona com o JasperViewer, mas onde uso o jasper tenho que fazer um procedimento pra impressão. Esse procedimento é, basicamente, o seguinte: criar um JRExporter, criar uma classe para os atributos necessários (HashPrintRequestAttributeSet) (número de cópias, nome da impressora, o conteúdo que será impresso e mais coisinhas) e mandar exportar.
Desde já agradeço Andre Brito vou dar uma olhada nesse link, só naum entendi o que você quis dizer aqui:
Existe a possibilidade de pegar a versão mais atual do ‘pós-classic’ (a 3.7.1)?
Qualquer coisa se conseguir eu post aqui para a comunidade.
A
Andre_Brito
Pelo que eu notei, você usa a versão 3.2.alguma coisa, né? As versões até a 3.0.0 são as do iReport classic (existe uma diferença um tanto quanto grande da 3.0.0 pra 3.7.x). A mais recente é a 3.7.1. Não creio que o fato de não imprimir tenha a ver com a versão do iReport, mas a versão 2.x.x deve estar com as libs do Jasper desatualizadas. Tem que tentar pra ver… É a mesma coisa que usar um Windows 98 com um patch X e questionar porque algumas coisas atuais não funcionam, enquanto que o ‘patch’ mais recente é o x + 2.
R
Radams_Venceslau
Olá Andre Brito,
Desde já agradeço a atenção, e realmente faz sentido o q você falou, fui no http://jasperforge.org e to baixando a nova versão do IReport 3.7.1
Onde consigo as libs para por no meu projeto? Pois as mesmas não encontri no site.
E sim a versão q usei era a IReport 2.0.2
A
Andre_Brito
Acho que as libs vem com o iReport… Se não vierem, eu uso as que eu lhe falei (é só procurar na internet ou no jarfinder.com).
T
TheKill
Nunca tive esse tipo de problema com relatórios do iReport…
Tente sempre se manter atualizado, nao necessariamente ultima versão…
é que da versão 2.0.0 que vc utiliza para a atual 3.7.1
tem um nível enorme de mudanças / atualizações…
Att. Jonas
R
Radams_Venceslau
Muito obg ai galera pela força, agradeço pela atenção, essa semana vou resolver o problema se tiver exito posto aqui pra galera e coloco RESOLVIDO no tópico
qualquer coisa estou a disposição.
abrass
R
Radams_Venceslau
Olá quando mando imprimir tá gerando o seguinte erro no console: