Galera o negocio é o seguinte, não se se ja repararam, mais o jsf sempre apresenta um delay da url aonde vc esta quando se esta navegando pelas actions do mesmo mesmo.
ou seja quando vc esta na pagina.jsf e clica num action que o bean levara vc para pagina2.jsf, a url que mostra na barra de endereço do browser é da pagina.jsf.
o problema é que eu preciso que meu filtro veja que esta na pagina2.jsf, so o endereço que esta acessando é da pagina.jsf mais o conteudo da pagina2.jsf.
me fiz entender :?: :?: :?: :?:
alguem sabe como posso resolver este impasse :?: :?: :?:
Acredito que a URL se manter a mesma é pq o processamento da página passa pra outro arquivo, mas não necessariamente a URL.
Como resolver isso eu não sei.
A
Anderson_Schmidt
Olá pessoal,
Ta aí, tenho o mesmo “problema” com o atraso da url. Estou atrás da solução a algum tempo já … = /
Entretanto, não tenho problemas com o filter, as validações ocorrem normalmente.
Abraço!
M
Mauricio_Linhares
Não é atraso na URL, quando você faz um POST em um formulário a URL do navegador não é alterada. Apenas quando você faz GET é que a URL se altera.
I
imilanez
Olá,
experimente utilizar o componente “outputlink” ao invés de commandlink ou commandbutton.
A
afamorim
No meu filter coloquei com /admin/*
ai quando ele processa uma página tipo /admin/pagina2.jsf so que na barra de enderço esta /pagina.jsf ele não passa pelo filtro.
vc nao tem esse tipo de problema?
como esta configurado seu filtro?
e Mauricio quando faz o post a url do browser vai para o action que esta configura do form.
so que no jsf o action que fica no form é como se fosse a mesma página.
ele não aponta para um determinado bean, como no struts aponta para uma action.
Vc não tem problema pois esta pegando todos os arquivos com /, meu problema surge a partir do momento em que tenho que ter a percepção que sai de /.jsf para /admin/*.jsf
A
Anderson_Schmidt
Entendo,
Mas então vc poderia resolver programaticamente seu problema, não?
Avaliando se a requisição é para o “setor administrativo” e se o usuário está logado (e mais outros critérios que vc necessita).
Creio que existam soluções mais “limpas” que esta, mas de imediato, isso resolveria.
Verifique métodos getContextPath() e getContextURI() em suas requisições.
Flws!
A
afamorim
Esses metodos ja uso no meu filter normalmente.
A questão é que como o action do jsf aponta para a propria página, mais na verdade no momento em que ele gera a pagina ele percebe pelo faces config qual pagina deve ser exibida.
caraca não é possivel que não tenha algo que eu possa fazer para não que fazer nenhuma gabiarra.
:evil:
G
gustavodelgado
Também estou com este mesmo problema!!
E em várias situações preciso pegar a url da página que está sendo carregada, e não da que fez a requisição…
Fiz um controle de módulos do sistema, onde cada grupo de usuários tem permissão em determinados módulos.
Quando o usuário clica por exemplo em um botão que redireciona para um módulo diferente, eu preciso gravar na sessão, qual o módulo que o cara está acessando no momento. Isto eu consegui fazer com um filtro, que pega a url e busca o módulo a que ela pertence.
Porém devido ao problema que o Amorim relatou, o sistema só “percebe” que mudou de módulo quando faço a segunda requisição (já dentro do novo módulo).
Como “gambiarra” coloquei no método do botão que muda de módulo a mesma coisa que faz o filtro (gravar o módulo que será acessado na sessão), mas não queria que fosse assim… pois em todo lugar que o sistema passar de um módulo a outro terei que repetir este código… :?
Deve existir mesmo alguma maneira de resolver isso!! Se alguém souber… por favor… rsrs
Abraços.
K
kicolobo
Seguinte: você vai ter de adicionar uma configuração a mais no seu arquivo de configuração de navegação do Faces.
Ai galera eu estou com o mesmo problema referente a url só q no caso tenho a seguinte estrutura de diretório:
web
-imgs
-css
-templates
-pages
-index.jsp
no meu index eu direciono a página para detro de pages mais ele ñ exibe as imagens perde completamente o caminho mais quando eu clico no botão do form desta mesma página ai funciona
Alguem sabe como eu poderia resolver sem mexer na estrutura de diretórios???
N
Naruto
Boa noite, vi esse topico procurando pelo google… tb estou com esse problema… porem gostaria de saber se tem outra solução alem a de usar o redirect… pois o redirect traz alguns problemas… e so posso usar ele quando realmente é necessario…