criei em jdbc em java a Dao para para o usuario cadastrar login e senha e seu noma crie a Dao ,UusarioDao,as clases e queria fazer a validação do acesso na camada persistencia também quando eu faço o select ele me traz tudo que o usuario digitou porem não estou conseguindo apartiar dai fazer a comparação
na camada persistence
stmt=con.prepareStatement(“select * from usuario”);
rs = stmt.executeQuery();
hermesmanezes, bom dia, faça um “select” especificando o que você quer comparar, tipo “select * from nomeDaTabela where idUsuario” assim você consegue pegar o usuário que você deseja saber para fazer as comparações de login e senha.
Espero ter ajudado.
F
fernandopaiva
simples.
//metodo que verifica o loginpublicBooleanlogin(Stringusuario,Stringsenha){booleanexiste=false;PreparedStatementstm=conexao.prepareStatement("SELECT * FROM usuarios WHERE login = ? AND password = ?");stm.setString(1,usuario);stm.setString(2,senha);ResultSetrs=stm.executeQuery();if(rs.next()){existe=true;}returnexiste;}
viu como eh simples ?
t+ e boa sorte
H
hermesmanezes
fernandopaiva:
simples.
//metodo que verifica o loginpublicBooleanlogin(Stringusuario,Stringsenha){booleanexiste=false;PreparedStatementstm=conexao.prepareStatement("SELECT * FROM usuarios WHERE login = ? AND password = ?");stm.setString(1,usuario);stm.setString(2,senha);ResultSetrs=stm.executeQuery();if(rs.next()){existe=true;}returnexiste;}
viu como eh simples ?
t+ e boa sorte
Bom dia obrigado tenha um bom dia !!! resolveu
A
alexandrequeiroz
Opa!, primeiro desculpe desenterar um post antigo, mas eu tenho uma duvida nova! =)
e acho que seja melhor que criar um novo post.
eu estou usando a tabela mysql.user pra logar o usuario porem a senha fica protegida pro uma criptografia,
entao como eu posso usar isso pra logar o usuario ja na hora que ele pegar a conexao?
grato grato.
A
alexandrequeiroz
Respondendo a minha propia pergunta caso alguem chegue ate aqui com a mesma duvida,
a tabela mysql.user usa a hash PASSWORD() entao voce nunca verá a senha original novamente,
porem voce pode comparar, imagine que o meu password é “senha”, seria assim:
select user,password from mysql.user
where PASSWORD(“senha”) = PASSWORD(password)
V
victor.guiraldelli
fernandopaiva:
simples.
viu como eh simples ?
t+ e boa sorte
Opa, como eu faço pra esse método buscar usuário e senha das minhas TextField e PasswordField?
Valeu.