fiz um exemplo básico para você dar uma olhada… (nem mesmo tratei a exceção do “.showInputDialog”.
importjavax.swing.*;publicclassSwitchCase{privateintvalor=0;publicSwitchCase(){valor=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite um valor [0-9]:"));switch(valor){case1:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Número UM");break;case2:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Número DOIS");break;case3:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Número TRÊS");break;case4:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Número QUATRO");break;case5:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Número CINCO");break;case6:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Número SEIS");break;case7:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Número SETE");break;case8:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Número OITO");break;default:JOptionPane.showMessageDialog(null,"Número NOVE");}}publicstaticvoidmain(String[]args){SwitchCaseswitchCase=newSwitchCase();}}
espero ter ajudado.
A
alex_dantas
Agradeço sua ajuda, mas nao era bem isso que eu tava querendo.
Estou tentando fazer o case executar um comando se o valor estiver dentro de um intervalo. Usando o seu exemplo seria ele fazer algo se eu digitasse um valor entre 0 e 9, por exemplo
System.out.println("digite um valor do seu salario: ");switch(salario){case0…200:System.out.println(“voceprecisadeaumento”);case201…400:System.out.println(“Jámelhorou”);}
entendeu? se o valor estiver dentro desse intervalo ele executar um comando.
B
Bani
Olá,
Como mostrado no exemplo acima, o case no Java testa igualdade, não intervalos. Não dá nem para fazer comparações do tipo maior ou menor.
Não existe um equivalente a esse “…”
Acho que é melhor você usar if mesmo nesse caso.
R
ricardolecheta
vc pode fazer assim, mas vai dar um trabalho que não vale a pena:
publicclassTeste{publicstaticvoidmain(String[]args){inta=6;switch(a){case1:case2:case3:case4:System.out.println("1 2 3 ou 4");break;case5:case6:case7:case8:System.out.println("5 6 7 ou 8");break;default:System.out.println("default");}}}
concluindo, vc terá que usar um if assim:
if(a>=5&&a<=10){
}
R
r_linux
O unico cara que conheço que tem algo do tipo… é o Pov-Ray e seus maravilhosas diretivas :roll: