estou tentando usar api commons de email e me deu erro conforme abaixo ??
Alguém já teve esse erro ???
abs
importorg.apache.commons.mail.EmailException;importorg.apache.commons.mail.SimpleEmail;publicstaticvoidmain(String[]args)throwsEmailException{// TODO Auto-generated method stubtry{SimpleEmailemail=newSimpleEmail();email.setHostName("smtp.xxxxxx.com.br");// o servidor SMTP para envio do e-mailemail.addTo("[email removido]","Paul");//destinatárioemail.setFrom("[email removido]","Paul");// remetenteemail.setSubject("Mensagem de Teste");// assunto do e-mailemail.setMsg("Teste de Email utilizando commons-email");//conteudo do e-mailemail.send();//envia o e-mail }catch(Exceptione){System.out.println("Erro ="+e);}}---Erro=org.apache.commons.mail.EmailException:Sendingtheemailtothefollowingserverfailed:smtp.xxxxx.com.br:25
Cara, vc tem que olhar esse erro com o administrador de rede, a aplicacação está correta, pq ele vai ter que configurar algo no servidor de email para funcionar sua aplicação.
Normalmente, nas empresas e escolas, usa-se um proxy que não permite a conexão direta de sua máquina com a porta 25 de nenhum lugar. O que normalmente é possível é usar o servidor corporativo para enviar email; a conexão direta (que é o que você tentou fazer) normalmente nunca funciona.
Para acessar o servidor corporativo, consulte seu administrador de rede. Pode ser, por exemplo, que seja impossível mandar email sem usar o cliente de email corporativo (como o MS Outlook ou o Lotus Notes) devido a configurações do servidor corporativo.
P
paribe
Erro no uso javamail javax.mail.MessagingException: Could not connect to SMTP host: smtp.gmail.com, port: 465;
Olá,
alguém pode me ajudar…
abs
SimpleEmailemail=newSimpleEmail();email.setHostName("smtp.gmail.com");// o servidor SMTP para envio do e-mail email.addTo("[email removido]","Guilherme");//destinatário email.setFrom("[email removido]","Eu");// remetente email.setSubject("Teste -> Email simples");// assunto do e-mail email.setMsg("Teste de Email utilizando commons-email");//conteudo do e-mail email.setAuthentication("teste","teste");email.setSmtpPort(465);email.setSSL(true);email.setTLS(true);email.send();//System.out.print("Email enviado com sucesso!");