Usar jQuery em Jsp

7 respostas
R

Boa noite pessoal, estou com uma duvida!

tenho uma aplicação web feita em jsp, e quero colocar um menu dinamico feito em jQuery… porem não sei nem por onde começa para inserir ele na minha aplicação…

teria como voces me ajudarem, ou dar alguma dica, tutoria enfim… fico grato!

7 Respostas

L

voce ja pensou em ver o capitulo 8 da apostila 21 da Caelum (Java WEb) ?
me deu uma boa base em JQuery.

P

como exemplo, jquery ui:

jsp’s:

<link type="text/css" href="css/ui-lightness/jquery-ui-1.8.16.custom.css" rel="stylesheet" /> <script type="text/javascript" src="js/jquery-1.6.2.min.js"></script> <script type="text/javascript" src="js/jquery-ui-1.8.16.custom.min.js"></script>

e vc tem q adicionar as pastas css e js para dentro do seu webinf.

é o mesmo esquema para a infinidade de plugins do jquery.

p.s: acho q td isso vc encontra no site msm e com exemplos.

att,

L

Olá, bom dia!!..vc disse em resposta do post que a pasta js deveria ser colocada dentro de WebInf, na apostila da caelum diz pra colocar dentro de WebWontent. Teria alguma diferença? O arquivo jquery-1.6.2.mim está dando erro de sintaxe no eclipse. Estou seguindo a risca os passos da apostila!!!

Abração!!

P

tem sim, só não sei explicar rsrs, mas já vi q da certo das 2 maneiras.

pois é, geralmente fica esse erro chato, vc pode tentar desabilitar as notificações em Window -> Preference -> Validation

mas funciona o jquery?

att,

L

ainda não testei!..mas assim que terminar, posto aqui o resultado. Abraço!

L

Funcionou na boa aqui!!..mas acho estranho ele mostrar esse erro de sintaxe!!..será que acontece isso com todo mundo?!?

P

Funcionou na boa aqui!!..mas acho estranho ele mostrar esse erro de sintaxe!!..será que acontece isso com todo mundo?!?

comigo isso SEMPRE aconteceu rsrs e não só com o jquery.

att,

Criado 24 de agosto de 2011
Ultima resposta 23 de nov. de 2011
Respostas 7
Participantes 4