Cara, até onde eu sei a única forma de você consumir um webservice (gerar seu client webservice) é através do wsdl, sendo assim, você pode apontar para uma URL ou utilizar um arquivo local. Como você esta sem rede, pegue o .wsdl com o fornecedor do serviço, copie-o para um diretório local e aponte para esse arquivo para gerar seu código cliente.
abrss
R
Rodrigo_Sasaki
é, você pode usar o Axis pra facilitar seu trabalho (ou alguma outra lib), mas você precisa do wsdl, ele contem as informações dos serviços disponíveis, os dados de entrada e saída, sem isso fica impraticável acessar o WS.
A
Alexandre_Saudate
Porque as pessoas insistem em usar o Axis? Ô povinho masoquista…
Tem uma pequena aplicaçãozinha na própria JDK chamada wsimport. Use-a e seja feliz (Tem um exemplo de como usar aqui). Mas o pessoal tem razão, você precisa do WSDL para fazer isso (a não ser que você saiba EXATAMENTE como deve ser feita a requisição, o que não acredito que seja o caso).
[]'s
R
Rodrigo_Sasaki
Hehehehe realmente, o Axis é um cara muito chato de se usar,
mas a infelicidade é que tem muita coisa pronta com ele, então se você chega em um lugar onde já está sendo usado, aprende a se acostumar com ele.
mas realmente é terrível de aprender a usar.
A
Alexandre_Saudate
digaoneves:
Hehehehe realmente, o Axis é um cara muito chato de se usar,
mas a infelicidade é que tem muita coisa pronta com ele, então se você chega em um lugar onde já está sendo usado, aprende a se acostumar com ele.
mas realmente é terrível de aprender a usar.
Não digo nem de aprender a usar… já fui P&D, estou razoavelmente acostumado a devorar código. É que o Axis é instável mesmo. Dá uma olhadinha na minha assinatura, que você vai entender o porque (uma imagem diz mais do que mil palavras).
[]'s
A
Alexandre_Saudate
mspereira:
Preciso consumir um web service, mas tenho uma documentação que contem apenas o endereço do WSDL e o nome (e parâmetros) dos métodos.