oi, pessoal. depois de inumeras fracassadas tentativas de programar com o sdk da sun, e depois de tentar mais de 50 vezes tentar configurar, eu notei que existe sdk (software development kit) e jdk(java development kit). é o seguinte, tentei muito configurar o sdk, ele compila, porem nao executa. o que eu tenho que ter em minha maquina, o jdk, o sdk ou os dois?
brigadao, ja nao sei o que fazer, nao consegui executar nada em java ainda, estou desesperado.
Até onde eu sei (me corrijam se eu estiver errado) o JDK e SDK é a mesma coisa. No início era tratado como JDK e de uns tempos para cá como SDK.
A respeito de 50 tentativas (espero que seja exagero), vc deve estar fazendo alguma coisa errada. Basicamente vc deve instalar o SDK, depois, pra ficar mais amigável para executar os programas, vc pode colocar o diretório BIN no path. Daí vc já conseguirá usar os executáveis do SDK de qualquer diretório. Lembre-se tudo isto é em janelas DOS. Mas tem como evitar esta trabalheira toda tente usar uma IDE. Na internet tem algumas IDEs muito boas, e free. Gosto muito do eclipse, mas tem outras como NetBeans, JBuilder (versão limitada), etc. Não custa nada, e aumenta pra caramba a produtividade, inclusive dá pra aprender muita coisa por “osmose”. Mas não se engane, uma hora será preciso executar o seu codigo via command line (janela do DOS ou Linux), daí se vc não souber como fazer, talvez vc não consiga resolver um problema.
W
wbsouza
Completando, ainda. Mesmo que vc use uma IDE será necessário instalar o SDK (espero que vc tenha conseguido), caso contrário, o IDE tb não vai funcionar.
[]s, Welington B. Souza
M
marciolx
leia os artigos do GUJ, da seção “Aprendendo java” :roll:
M
maxguzenski
JDK era ate a versao 1.2 do java,
desde entao é chamado de SDK ou de j2sdk
Apos o lançamento da versoa 1.2 , muitas coisas mudaram no java, (embora ainda tenha o n° 1 na frente), por isso alguns livros se refere a Java 2 ou j2…
cara, se vc nao conseguir configurar o java, escreve ai o erro extamente que da, e diz tambem qual o teu Sistema Operacional…