Ola pessoal, estou com um probleminha aqui. Estou desenvolvendo um sistema desktop, tava indo tudo certinho, porem o cliente no meio do projeto pediu para que ele rodasse em rede, mais ou menos 5 computadores. Blz, conversei com ele e a gente decidiu algumas coisas. Minha duvida é a seguinte: Quais os principais problemas que podem ocorrer em um software na rede?, sera que quando dois pcs tentarem alterar o mesmo registro vai dar algum problemas?, se der algum problema, como que eu faço para resolver?
Sao muitas as duvidas ne, kkkk. A respeito de se vai haver algum problema se dois pcs acessarem o mesmo registro, to pensando em resolver isso com um campo na tabela do registro onde ele fala se pode ser acessado ou nao, por exemplo: O usuario 1 ta alterando o registro n° 259, entao o registro 259 nao pode ser mais acessado, para isso eu vo colocar um campo que diga se o registro pode ou nao ser acessado.
Gostaria que se alguem tivesse uma outra dica, um meio de resolver isso, por favor postem. Ouvi uns boatos de que eu nao precisava me preocupar com isso, pois o meu banco de dados ja ia fazer altomaticamente, Isso esta certo?
Obrigado.