Então, estou trabalhando dando manutenção em um sistema.
E estou com este problema.
O objeto é fazer a inserção, alteração e delete de um objeto no banco de dados.
Alguns projeto que trabalhei, faz automaticamente, mas com spring jpa. Este não tem spring-jpa. Com a anotação @Transactional, ou no inicio da classe ou nos métodos da classe em sim.
Conseguiu entender ?
J
javaflex
Está seguindo algum tutorial ou livro? Pois parece estar fazendo de forma aleatória.
E se tiver uma dúvida mais pontual continue postando.
G
guilhermebhte
Então, já pesquisei. Segui o que o curso do Alura indica, mas não funciona. Vi várias receitas de bolo, com o você disse, pesquisando no Google. Assim fiz vários testes.
Como não consegui identificar, perguntei aqui,
J
javaflex
Acho estranho um tutorial usar detach para o momento de persistir os dados no banco. O primeiro da busca que te passei (devmedia) não faz isso.
G
guilhermebhte
Bom, neste tutorial não fala em usar ou não o detach.
Em outros sistemas aqui, utiliza ele sim.
J
javaflex
Se em outro sistema funciona, faz igual, copia e cola.
G
guilhermebhte
Com detach o erro é:
14:20:46,393 INFO [stdout] (default task-61) Hibernate: select nextval (‘enderecos.end_pais_pai_id_seq’)
14:20:46,417 ERROR [stderr] (default task-61) javax.persistence.TransactionRequiredException: no transaction is in progress
Sem detach o erro é:
14:22:16,622 INFO [stdout] (default task-50) Hibernate: select nextval (‘enderecos.end_pais_pai_id_seq’)
14:22:16,625 ERROR [stderr] (default task-50) javax.persistence.TransactionRequiredException: no transaction is in progress
Entendo que é o mesmo ou não ?
J
javaflex
Pela mensagem, não está usando transacao? No exemplo da devmedia estão usando. Tente seguir algo, não conseguindo poste o link do tutorial e fale onde deu errado. A questão do detach é você entender para o que ele serve antes de usar, pois não parece fazer sentido nesse caso.
<persistence-unitname="desif"transaction-type="RESOURCE_LOCAL"><provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider><properties><jta-data-source>java:/desif-ds</jta-data-source><!!--todas as classes modelos --><class>br.coom.....</class><propertyname="hibernate.hbm2ddl.auto"value="none"/><propertyname="hibernate.show_sql"value="true"/><propertyname="hibernate.format_sql"value="false"/><propertyname="show_sql"value="true"/></properties></persistence-unit>