Utilizar mais de um usuário GIT a partir da mesma máquina. É possível?

2 respostas
A

Olá amigos do fórum,

Se possível me ajudar com esta duvida a respeito do GIT, por gentileza. Ainda nem tentei o que vou explicar, estou vindo aos colegas antes para nem perder tempo caso não seja possível fazer o que desejo.

Tenho em minha maquina o GIT instalado, e utilizado GITHUB, através do Eclipse ou linha de comando, etc. Tudo funciona lindamente, até aí nada de anormal.

Terei a necessidade de criar um novo usuário no GITHUB em um repositório privado, para minha empresa. E quero utilizar esse segundo usuario da mesma forma que utilizo o outro. Em suma, é possível utilizar dois usuários GIT na mesma máquina, e alternar entre os repositórios de cada um?

Pergunto pois no meu entendimento as configs de segurança do GIT são globais, na máquina cliente. Isso está correto?

Obrigado!

2 Respostas

A

Não são globais, podem ser globais. Basta que você faça as configurações no seu repo (sem utilizar o --global).

Exemplo:

cd meu_projeto
git config user.name "Seu nome"
git config user.email “Seu email”

A

valeu ataxexe, não sabia disso…só sabia fazer isso aí usando o --global :lol: . dessa forma basta organizar em diretorios separados e o problema está resolvido! e a questão das chaves ssh, é preciso fazer alguma coisa no client?

a proposito sou iniciante no git, como devem ter percebido os colegas, peço desculpas antecipadas por qualquer pergunta que soe demasiadamente idiota :wink:

valeu!

Criado 7 de novembro de 2012
Ultima resposta 7 de nov. de 2012
Respostas 2
Participantes 2