Vagas Trainee Java

9 respostas
A

Olá Pessoal, como vocês estão?

Sou de São Paulo - SP e terminei neste mês o curso de Ciência da Computação.

Atualmente estou procurando uma vaga para atuação como Trainee ou Sombra em Java, vocês conhecem empresas em SP que possuem este tipo de vaga, para quem está iniciando? Por que para começar como Junior eles estão exigindo experiência nas vagas.

Obrigado.

9 Respostas

J

Um dos maiores erros que alguém pode cometer é esperar encontrar uma vaga na área que estuda somente após formado. Não conheço empresas de SP, mas desejo boa sorte. Não desanime.

A

Eu tentei encontrar vagas para área de programação Java enquanto estava na faculdade, porém sem sucesso. Encontrei uma vaga para estágio em infraestrutura e hoje sou Analista de Infra, porém não é a área que eu desejo seguir. Obrigado.

J

Meu conselho: não procure por vagas apenas na linguagem Java. Aceite qualquer linguagem no começo. Não se apegue a uma linguagem específica, pois poderá ser frustrante no futuro.

C

Falou tudo, depois que você aprender uma linguagem mudar para outra não fica difícil.

A

Obrigado pelas dicas.

K

Alex
Parabéns pela formatura.
A área de TI, e uma das áreas com maior número de vagas disponíveis, não se deixe levar pelo que falam, estude.
Nossa profissão exige estudo constante, continue estudando e buscando sua vaga, Java e ótima opção.
Não aceite qualquer coisa não, isto fará de vc um programador como a maioria, medíocres, valorize sua profissão, não se confirme em fazer qualquer coisa como os outros fazem.
Me formei e rapidamente consegui serviço como programador, hoje trabalho como desenvolvedor Android em uma ótima empresa com ótimo salário, com vc não será diferente.

M

Olha não é esculachando não.

Mas essa de empresa não contratar porque não possui experiência na vaga não é bem assim não.

Durante a entrevista se você apresentar conhecimento técnico a vaga é sua.

Geralmente se a pessoa gosta de programar e se identifica com uma determinada linguagem o que ensinam na faculdade não é suficiente, chega a ser uma piada o que ensinam. Enfim a pessoa vai atrás, faz curso por fora, compra livros, tenta criar seus projetos em casa, decide encarar uma prova de certificação, ela acaba fazendo a sua “experiência” e adquire determinado conhecimento técnico.

Falo por experiência própria, eu era da área de Recursos Humanos - folha de pagamento, férias, admissão e etc… Nunca tinha trabalhado como programador, mas em casa tive alguns projetos que nunca foram pra frente, porque a idéia não era tão boa, não eram comercialmente interessante, mas me proporcionaram experiência para encarar entrevistas e provas. Hoje to no meu 2º trampo como programador, sai do 1º para ir pra um lugar melhor, fora que ganho o dobro do que eu ganhava em RH.

A

Korea,

Obrigado. Estou estudando ainda, não vou parar. Parabéns pelo seu trabalho. Se Deus quiser, eu também vou conseguir.

Até mais.

A

Olá Marilene,

Eu estou estudando por conta própria a há algum tempo. O que aprendi na faculdade não chega a 1% do que um programador utiliza. Mas estou a cada dia me aprimorando.

Estou criando um projeto, para subir no Github e fazer dele minha “experiência” na hora de concorrer a alguma vaga.

Obrigado.

Criado 17 de dezembro de 2015
Ultima resposta 28 de dez. de 2015
Respostas 9
Participantes 5