Vale a pena aprender JSF

2 respostas
java
D

Comecei Java Web e vi que existe o JSP e JSF, e vem minha dúvida, vale a pena estudar JSF?

2 Respostas

Z

Na minha opinião, não. Pra mim é mais fácil consumir dados do backend e mostrar no front usando javascript e html normalzão, sem falar nos frameworks de frontend como o React, que facilitam demais o trabalho e estão bem mais famosos no mercado.

D

Uma coisa eu aprendi no desenvolvimento, tente aprender de uma maneira geral tudo que você se proponhe em algum segmento ou linguagem ou arquitetura ou infraestrutura, o que tem mais é desenvolvedor que faz tudo e ao mesmo tempo não faz nada, estranho falar isso? Sabe porque?, querem fracionar o conhecimento e aprender o básico de alguma linguagem e aprender a renderizar em outra, nada contra, mas, se você é desenvolvedor e quer aprender Java (ou qualquer linguagem) precisa conhecer mais a fundo e todo conhecimento é importante, porque, o que tem mais no desenvolvimento é manutenção e programadores aqui na rede sabe muito bem o que eu estou falando.

Aprender a programar é bem arduo e nunca paramos de aprender, tente aprender conceitos, ler livros etc para partir a esse mundo maravilho do código.

Existe textos como:

no mundo digital deve ter mais informações mas, pelo que pude percebe um faz uma coisa enquanto o outro é um Framework (é completo para alguma finalidade), olha ai outro conceito, o que é um Framework?

Na minha opinião rápida, vale apena aprender os dois pelo fator manutenção e conhecimento

Mercado de trabalho exige Muito Conhecimento.

Criado 20 de agosto de 2022
Ultima resposta 21 de ago. de 2022
Respostas 2
Participantes 3