Vale mais a pena usar o Passport ou sessions para autenticar e controlar acesso a rotas?

8 respostas Resolvido
nodejs
D

Olá amigos, gostaria de saber o que vale mais a pena para controlar acesso a rotas: Usar as sessions do node diretamente ou usar o passport? Digo isso porque não consigo entender o passport e gostaria de saber as vantagens de usar um e outro, e se puderem sugestões para outra ferramenta

8 Respostas

L

Nâo conhecia esse Passport não, mas pelo pouco que li na documentação, achei bem interessante. O que é esse sessions. Seria session storage do navegador?

D

Sim, o storage do navegador. O Passport é realmente muito legal, mas eu acho que pra muitas situações ele pode ser desnecessario

L

Realmente, esse passport parece ser bem robusto mesmo. As vezes somente o storage é necessário. Em projetos que trabalhei, o pessoal sempre usou storage para guardar o token do usuário e sempre foi de boa.

J

Está realmente precisando disso?

D

Sim

J
Solucao aceita

Se a session do node já te atender nao tem necessidade de adicionar outro recurso. Se tua necessidade é conectar com contas do Google, Facebook, etc ai sim voce usa Passaport.

D

Fugindo um pouco do tema, como posso ter sessões multiplas ao mesmo tempo no node?

L

cada usuario que logar, vai ter o token guardado no storage (ou cookie) do navegador. Isso jah garante que cada usuário mantenha uma “sessão” separada.

Criado 2 de abril de 2020
Ultima resposta 7 de abr. de 2020
Respostas 8
Participantes 3