Ola pessoal, to com um problema que ainda nao achei a solução, quero verificar se foi digitado algo em um jformatedtextfield e ja tentei fazendo as comparação if(.trim().isEmpty()), tambem, meujformattedtextfield.getText()if(.equals("")) e outras situações nesse sentido mas nenhuma deu resultado, como poderia resolver isto.meujformattedtextfield.getText()
Validação de um jFormattedTextField
10 Respostas
qual o problema? retorna sempre true? sua máscara tem formato?
retorna sempre true, minha mascara tem formato de cpf, em um jtextfield normal funciona, mas nesse jformattedtextfield nao funciona, gostaria de saber um metodo de validar se ele esta vazio, ainda nao consegui fazer funcionar.
então se por exemplo sua mascara for ###.###.###/##, vai retornar . . /
oque significa que ele sempre tem caracteres.
tente retirar estes caracteres da mascara com
meujformattedtextfield.getText().replaceAll("\\.","").replaceAll("/","").equals("");
se sua mascara for como o meu exemplo.
Obrigado Sandro_Machado, funcionou so estou acertando agora porque ele pega o campo em branco, mas quando esta preenchido ele tbm esta pegando a condição vou fazer uns ajustes aqui, mas obrigado pela dica. valeu. Resolvido.
Ola Sandro_Machado, esse meu codigo esta maluco, nao estou conseguindo fazer ele passar para o else, voce pode me dar mais uma ajuda.
private void jButtonExcluirActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
String titulo = "Mensagem do Sistema";
String mensagem = "Deseja excluir o cadastro?";
int delete = JOptionPane.showConfirmDialog(null, mensagem, titulo, JOptionPane.YES_NO_OPTION);
if (delete == JOptionPane.YES_OPTION) {
if (jFormatBuscaCpf.getText().replaceAll(".", "").replaceAll("-", "").trim().isEmpty()) {
jtpClientes.setSelectedIndex(1);
jFormatBuscaCpf.setCaretPosition(0);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Digite um valor para o CPF.");
}
else {
try {
conecta.pst = conecta.conn.prepareStatement("DELETE from clientes where cpf_cliente = ?");
conecta.pst.setString(1, jFormatBuscaCpf.getText());
conecta.pst.execute();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Cadastrado excluido com sucesso");
} catch (SQLException ex) {
//dispose();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possivel excluir o Cadastro.");
repaint();
}
}
}
}
parece correto,
1º jogue ojFormatBuscaCpf.getText().replaceAll("\\.", "").replaceAll("-", "").trim(), em uma variavel
String Temporária e Debuga pra ver o retorno.
2º troque o isEmpty() por equals("")
poste os resultados.
continua a nao entrar no else, parece que ele nao consegue pegar nada que e digitado, me parece que ele esta setando como vazio com essa condição.
Mano
Coloca assim dentro do IF, deve funcionar.
jFormatBuscaCpf.getText().replaceAll("\\.", "").replaceAll("-", "").trim().isEmpty()
quado se usa ponto tem que colocar "\\." pois ele é uma expressão regular.
Rapaz não é que funcionou direitinho, valeu, ainda bem que tem gente que nem vc que sempre esta disposto a dar uma luz para nos que estamos começando na vida de programar agora kkk.
então resolvido so faltava as barras invertidas. obrigado.
Imagine, fico feliz em ajudar, precisando e so postar.