Valorização de programador C#/ .net

6 respostas
P

Boa noite.
Vocês perceberam alguma valorização para programadores c#? No meu trabalho vejo que o salário deles andam melhor que os de Java e na empresa do meu amigo também, outra coisa é que vocês acham que Java vai desvalorizar com muita mão de obra enquanto C# não?

Qual o salário médio de Ur em Java e C# na empresa de vocês? Aqui é 2,2k C# e 2k Java.

Vale a pena ir para o lado Microsoft da vida?

6 Respostas

S

Cara trabalho com C#, especificamente Asp.Net MVC, comecei com um estágio em java mas apareceu uma oportunidade legal com c# e eu agarrei, bom na verdade eu vejo vagas com salários maiores pra java só que, a quantidade de coisas que vocês tem que saber, frameworks e tals é bem maior do que nós do lado M$ da vida. Pra começo de carreira da pra crescer bem mais rápido mas eu vejo que chega uma hora e nossos salários ficam parados em relação ao de vocês.

J

Na maioria dos casos que presenciei, isso depende mais da empresa, cliente do que da plataforma. Mas ambas plataformas são as mais valorizadas dessa geração. O candidato que tem que saber se valorizar e pedir o valor merecido, o que vai valorizando toda a categoria.

Também trabalho com C#/ASP.NET MVC e a quantidades de coisas que temos que saber no mundo .NET web é mesmo menor, isso é natural pois existe um direcionamento da MS, isso por um lado foi ruim no início mas hoje está muito bom. Então junta-se salário muito bom como do pessoal de Java sendo que com menos esforço. Um exemplo é que infelizmente ainda existe valorização por usar component based no Java, já no .NET não, a tendência é só usar action based ou REST, sendo muito poucos os encorajados a usar component based. Mas creio que no Java isso está para acontecer também. É só um dos exemplos, são muitas bifurcações na plataforma Java, onde cada sistema pode ser feito de uma forma.

J

Se tiver nível superior esse valor está bem abaixo. E essa pequena diferença ai de um pessoal de Java pode não significar nada, alguem pode estar ganhando mais e não vai saber. Dá uma olhada http://datafolha1.folha.com.br/empregos/segmentos?reference_date=2013-07-15&segment_id=1&find=Enviar (procure por Analista, depois Sistemas). Teve uma época que o pessoal postou essa planilha também (defasado em 2012): http://info.abril.com.br/carreira/salarios/

No caminhar da vida você vai pegar a melhor oportunidade, se vai ser Java ou .NET só na hora mesmo vai saber.

J

Espero que sim pois é com isso que quero trabalhar pelos próximos anos hehe.

A

Sim… Porque não valeria? Se você se adequar a plataforma e aparecer a oportunidade, vá sem medo.

Vai desvalorizar enquanto tem profissional saindo pelo ladrão… Se todos migrarem pra C# a figura muda de lado, pois a escassez trará a valorização tendo em vista o catatal de legado na linguagem… Enfim, movimentos do mercado.

A dica é, seja BOM e sempre se mantenha atento, C# ou Java, tanto faz, busque sempre ser O MELHOR naquilo que faz.

Abs []

D

eu estou no c#, por enquanto web forms, porém novos projetos serão em mvc.

tenho 1 ano de java e 2 de .net

prefiro .net mas não tem a ver com salário e sim gosto. o plano de certificações…o Visual Studio 2013, MVC 5, Razor, Linq, wcf e várias outras tecnologias dão prazer de trabalhar e estudar.

em questão de salário, acho que java ainda é maior, mas isso pouco importa pra mim. vejo mais frutos no c# pelo menos para o meu perfil.

Criado 14 de março de 2014
Ultima resposta 17 de mar. de 2014
Respostas 6
Participantes 6