Qual é a vantagem do Projeto ter esta pasta? Vi que é por uma questao de segurança. Porém, quando eu acesso. www.paginateste.com.br/paginadeteste.php nao vem o código. Qual é o problema de deixar na raiz?
Vantagem da pasta WEB-INF
4 Respostas
Esssa questão já foi respondida algumas vezes aqui no GUJ.
Dá uma olhada nesses links:
dei uma lida nos dois posts, porém ainda nao tirei minha duvida…
outras linguagens como php nao tem isso, porém o php esconde o código fonte. porém me disseram que da pra voce ver o código fonte do sistema ou do site.
Como poderia fazer isso se ele esconde?
Essa pasta é requisito java web. Não se trata de vantagem.
Para ver o código fonte você terá que acessar o servidor e ir dentro do arquivo “deployado”.
Acho que o que ele quis perguntar não é a vantagem de ter o WEB-INF, mas sim qual a vantagem de colocar as páginas no WEB-INF
Não tem nada a ver com esconder o código-fonte, se o usuário acessar um JSP só vem mesmo o HTML resultante exatamente como no php.
Proteger a página de acesso direto quer dizer: o usuário não pode digitar o endereço do JSP e obter seu resultado (o que seria ruim, pois não foi realizado o processamento necessário para montar aquela página); ao invés disso, ele tem que passar por um servlet (ou Action do struts, ou servlet do JSF, etc) que vai executar a lógica necessária e então renderizar a resposta usando JSP.
Mas colocar as páginas no WEB-INF não é a maneira mais recomendável de proteger as páginas. Dê uma olhada no segundo link postado neste tópico, lá tem algumas explicações sobre isso.