sobre o JavaFx
eu não sei muito, porém ouvi dizer que é similar ao flex.
partindo dai, digo, Swing roda na maquina cliente,
applet seria o que mais chega perto, com o problema de rodar no cliente, todas as apis, tudo que applet precisar tem de ser baixado para maquina do cliente. já o flex não, em parte.
No flex a única coisa que vem para o cliente e tela gráfica. os objetos do java fica tudo no servidor. sem contar a interface que fica muito amigável.
Sendo assim eu vejo muitas vantagens.
Estou errado pessoal??? essa é a minha visão. se eu estiver errado mencione por favor.
abraço
E
eliflavio
Então, se for pra não rodar no browse, qual a diferença entre ele ou se fazer uma aplicação desktop com Swing?
Já no caso do Flex, ele roda no Flash, que é um plug-in, mas de qualquer forma está rodando no browse. Para o usuário final, ele vê a aplicação dentro do browse, e não fora dele.
Sem contar que o Flash é muito mais leve que a JRE, tem muito mais computadores em todo o mundo com ele instalado, e dá muito menos problema que a JRE.
Portanto, sinceramente, não vejo como a Sun espera conseguir seguidores desta tecnologia.
M
mauro_schneider
eliflavio:
Então, se for pra não rodar no browse, qual a diferença entre ele ou se fazer uma aplicação desktop com Swing?
Já no caso do Flex, ele roda no Flash, que é um plug-in, mas de qualquer forma está rodando no browse. Para o usuário final, ele vê a aplicação dentro do browse, e não fora dele.
Vai rodar no browser como um Applet
E se a JRE ser bem mais leve do que é hoje ?
Não vejo desta forma, JavaFx esta vindo para facilitar a vida dos que desenvolvem em Swing. Veja aqui no blog do Chris Oliver’s os exemplos e comentários dele sobre JavaFX.
eu achei o JavaFX bem legal…
vou ficar de olho pois acho que vai pegar…
uma das principais vantagens que eu vejo, além da interface ficar muito mais bonita (é isso que o usuário quer), é que a sintaxe do JavaFX vai facilitar e muito a criação de IDE’s. Desenvolver em JavaFX vai ser muito fácil…
T
Tecnoage
concordo com o marcelo. Uma das propostas do javaFX é ser simples e fácil. Quem já trabalhhou com aplicações swing mais elaboradas sabe do que estou falando…rs
E
eliflavio
Eu criei o HelloWorld da documentação do JavaFX, tenho um arquivo JavaFXapp.jar na pasta dist da aplicação que criei com o NetBeans.
Você poderia me dizer qual o comando para eu rodá-la dentro do browse?
Estou tentando assim mas está travando o browse sem rodar o programa:
Humm, aí passa a ficar interessante, mas será que vai ficar?
E
eliflavio
Obrigado, vou testar.
L
lellis
Pelo que andei lendo sobre essas primeiras impressões do JavaFX ele vem pra brigar pelo novo ramo de RIA, assim como o FLeX já esta no mercado e o Silverlight da MS. Levo muita fé nessa nova tecnologia, no meu ponto de vista aplicações em PhP, jsf, jsp, etc com AJAX estão com os dias contados.
E assim como hoje java e uma referencia em programação WEB com certeza em pouco tempo o JavaFX vai ta com tudo também.
abraços.
T
thiagoozeias
pelo que li a respeito
e a java maganize mostro na edição nº62
a jre baixou ou vai baixar de 13mb pra 4.5mb
e a nova jdk update 10. esta integrada com o as funções drag and drop
vc pode arrastar a aplicação da web pro desktop e ele gera um atalho no desktop
mas eu pergunto, essa aplicação ainda vai continuar se comunicando com a web?
no caso se ela tiver ligada a um banco de dados de um servidor web?
vai fazer a comunicação na boa?
Valeu
M
murilobr
Bom pessoal,
Por enquanto eu concordo plenamente que o JavaFX não está rodando na sua melhor performance. Mas devemos levar em consideração que a versão ainda é 1.0 e falta muita coisa pra ser melhorada e desenvolvida.
A Sun lançou essa versão o mais rápido possível por questões de mercado…sendo que todos tem seu Flex ou Silvelight e ela precisava lançar o dela.
Vantagens mesmo, eu acho que nós vamos ver em uma versão futura!!!
Para quem quiser acompanhar notícias, novidades e implementações de JavaFX podem acessar meu blog http://www.javafxdev.blogspot.com, vou postar matérias sempre e pretendo me especializar na linguagem JavaFX. Estou apostando nessa nova idéia da Sun, acredito que se Java é bom JavaFX também será!!
Abraços
F
francelin
Estou pensando em fazer meu TCC utilizando essa tecnologia, gostei muito e penso que logo logo ela vai ganhar o mercado.
D
daquinho
Oi pessoal, aproveitando o tópico e o conhecimento avançado da galera sobre o FX …
li que ele ainda não tem compatibilidade com windows seven(só tem com xp e vista) , linunx e Solaris, não deveria ser independente de plataforma? se tem a API deveria funcionar, certo?
vlw galera.
J
juliofsn
daquinho:
Oi pessoal, aproveitando o tópico e o conhecimento avançado da galera sobre o FX …
li que ele ainda não tem compatibilidade com windows seven(só tem com xp e vista) , linunx e Solaris, não deveria ser independente de plataforma? se tem a API deveria funcionar, certo?