Venda de Livros do usuário alisson1985

47 respostas
K

Boa noite galera, belezinha?

Gostaria de falar sobre o usuário alisson1985 e as vendas que o mesmo efetou e entregou/ não entregou.

http://www.guj.com.br/posts/list/198739.java

Vi o topico achei interessante a venda dos livros, vi alguns post’s dizendo que o pessoal daqui do forum comprou e recebeu
normalmente, ok. Confiei.

Entrei em contato com o usuário informando meu interesse, ele pediu meu CEP para calcular o valor, calculado, pedi a ele
o número da conta corrente dele para que eu pudesse efetuar o deposito e assim que depositei nunca mais ele respondeu meus MP’s

Só estou criando o tópico para informar a vocês para ficarem esperto ao efetuarem compra de qualquer pessoa mesmo quando já houverem recomenções e post’s positivando o usuário vendedor.

47 Respostas

W

É uma pena que existem pessoas assim na internet, não sabem como é custoso trabalhar pra conseguir seu dinheiro e fazem questão de passar a perna nos outros quando tem oportunidade, pra mim não há justificativa no mundo. Mas antes de ju(L?)gar, você não pegou nenhum telefone de contato ?

Eu negocio em alguns sites pela internet, e tive a sorte até agora de nunca ter problema, mas conheço amigos que ja passaram pelo mesmo, o que a gente faz ? Não da pra fazer muita coisa … Mas, fazemos uma pagina naquele serviço “Google pages”, colocamos o maximo de informações do cara (nome completo, endereço, numero de conta, o que aconteceu de verdade…) e deixa a historia dele arquivada lá, e jogamos pro google indexar, se algum sujeito for procurar informações sobre o cara pelo nome completo, ao menos vai ficar com pulga atras da orelha.

edit: se há referências, da pra pessoa ter um pouco de credito, as vezes pode ter acontecido algum imprevisto.

Boa sorte.
[]'s

L

kubin:
Boa noite galera, belezinha?

Gostaria de falar sobre o usuário alisson1985 e as vendas que o mesmo efetou e entregou/ não entregou.

http://www.guj.com.br/posts/list/198739.java

Vi o topico achei interessante a venda dos livros, vi alguns post’s dizendo que o pessoal daqui do forum comprou e recebeu
normalmente, ok. Confiei.

Entrei em contato com o usuário informando meu interesse, ele pediu meu CEP para calcular o valor, calculado, pedi a ele
o número da conta corrente dele para que eu pudesse efetuar o deposito e assim que depositei nunca mais ele respondeu meus MP’s

Só estou criando o tópico para informar a vocês para ficarem esperto ao efetuarem compra de qualquer pessoa mesmo quando já houverem recomenções e post’s positivando o usuário vendedor.

Desculpe mas você foi “menino”.

Tvz o cara nem seja desonesto e esteja só passando por algum problema que não conseguiu responder seus MPs, mas:

1. O usuário tem 4 só mensagens no GUJ, apenas falando da venda dos livros.

2. O usuário que respondeu que chegou OK tem apenas 2 mensagens, apenas no tópico da venda do livro tb, ou seja, o próprio criador pode muito bem ter criado um usuário fake só pra falar que deu certo. (Alias, algum moderar pode checar isso?)

3. Existem sites como o PagSeguro aonde vc pode criar uma “disputa” caso tenha algum problema, é bem mais seguro.

4. Depositar todo o dinheiro antes de ter qlq evidência que ele vai te mandar o produto não é muito interessante pra vc.

Como eu disse, tvz o alisson1985 seja honesto e apenas esteja passando por algum problema, mas o que não falta na internet é picareta, então dá próxima vez é bom ficar mais esperto.

Pensa só, tem golpe mais fácil do que entrar em um forum especifico de alguma coisa e anunciar livros relacionados a essa alguma coisa a um preço excelente? Quem garante que esse mesmo cara não entrou em um forum de ruby anunciando preços excelentes de livro de Ruby tb? Só dele estar no forum dá uma falsa sensação de proximidade, mas como eu disse, é falsa essa sensação.

[]s

D

1) O usuário tem 4 só mensagens no GUJ, apenas falando da venda dos livros.

1. O usuário que respondeu que chegou OK tem apenas 2 mensagens, apenas no tópico da venda do livro tb, ou seja, o próprio criador pode muito bem ter criado um usuário fake só pra falar que deu certo. (Alias, algum moderar pode checar isso?)

= noob total infelizmente.

M

po cara…foi vacilo mesmo…

eu mesmo tinha visto o tópico e tava querendo comprar o de ejb, não comprei por que não achei confiavel…

o usuario edmarr me enviou inclusive uma MP, me falando dessse tópico ai também, eu disse não confiar…

B

Olá amigo boa noite,

Também queria relatar minha preocupação diante do tópico, estou na mesma situação. Efetuei o pagamento do Livro SCJP 6 no dia (05/03/2010) a partir deste dia o ilustre alisson1985 não retorna mais e-mails.

Questionei o usuário FabioMMatos que disse ter recebido o livro corretamente, e o mesmo me confirmou que deu tudo certo.

Tomara que tenha ocorrido algum imprevisto, mas pelo que estou pesquisando e lendo a fama desse “ALISSON AIRES OLIVEIRA” não está nada boa, abaixo um link com um relato envolvendo esse mesmo usuário.

http://www.guj.com.br/posts/list/134720.java

Sempre efetuei Compra e Vende pela internet, lógico com a cautela de sempre. É muito chato essa situação !!!

Att

Breno D. Pessoni

W

Eu acho estranho alguns usuários fazere o GUJ de mercadolivre. :?

S

Pois é, o usuário FabioMMatos foi no dia do post. Então provavelmente ele e o usuário alisson1985 são a mesma pessoa. Os moderadores poderiam checar isso.

D

Bom dia amigos,

vi a discussão sobre o assunto somente agora…

eu e mais 2 amigos da empresa onde trabalho compramos os livros do alisson e recebemos normalmente, livros lacrados… em perfeito estado!

No total compramos 3 livros e o alisson não cobrou o sedex…

Não querendo defende-lo, mas talvez o motivo dele não ter respondido quando pediu o seu CEP para cálculo do sedex fora pelo fato dos livros terem acabado…
Ele deixou bem claro que não era da comunidade, que tinha pego os livros em um ‘rolo’ e que só queria vender logo…

Enfim, minha negociação com ele foi tranquila…

Como nosso amigo acima disse, que estão transformando o guj no mercadolivre, eu qualificaria o vendedor como positovo ahuahuahua!

Mas vejo essas manifestações de vendas de livros positivas…
Veja que paguei 50 reais do livro da SCJP6, no submarino deve estar > 120…

Porém é sempre necessário tomar cuidado, nesse caso foi um tiro n’agua…
Indabem que deu certo…

Abraços!

E

Olá

Eu comprei um livro (juntamente com o damianijr) de EJB e não tenho nada a questionar sobre o caráter do Alisson.

Confesso que fiquei preocupado com o período de existência desse usuário no fórum. Também não confiei muito no usuário que informou sucesso na compra.

Para tentar tirar as minhas suspeitas fiz o seguinte: conversei com o damianijr para saber se ele tinha citado o meu nome na compra. Daí em diante passei a tentar negociar os livros que o alisson vendeu ao damiani para verificar o seu caráter… Depois de algumas mensagens e o cara dizendo que não poderia me vender pq já estava vendido, passei a desconfiar menos dele, afinal, se ele estivesse pensando num golpe teria vendido pra mim tb… então concordei e fizemos os depósito.

Tudo o que tenho para apresentar prontamente como prova é o número do rastreamento do sedex. Não sei se ainda é possível acompanhar o envio, mas o código é: PB048751940BR. Fizemos o depósito no dia 26/02 e recebemos ontem 09/03… demorou um pouco… mas nada que viesse a manchar o nome do cara no meu conceito.

Não sei o que aconteceu em relação aos outros relatos… não posso dizer que são verídicos ou fictícios… o que posso dizer é que, na posição em que me encontro, considero o alisson como um vendedor normal/ídoneo…

Caso alguém julgue necessário… posso enviar o comprovante de depósito e/ou uma foto da caixa onde os livros chegaram…

Espero que os problemas apresentados possam ser esclarecidos/resolvidos já que, no meu caso, tive total sucesso na “empreitada”.

[]s

D

Quase comprei 3 livros com ele tambem .
Seria o EJB in action , Hibernate e SCJP .
Mas quando eu fui depositar o dinheiro , resolvi antes da 1 passada aqui no forum e encontrei um usuario falando mal deste usuario .
Cancelei a compra com ele .

E

Nossa compra foi: 2 SCJP 6 + 1 EJB…

Se eu tivesse visto aquele post falando mal dele não teria comprado… no entanto, não vi e acabei tendo sucesso na compra.
Segue uma mp que troquei com ele onde ele me diz que o livro que eu “queria” já tinha sido vendido.

[]s

S

Ora, porque o usuário alisson1985 não se manifesta e esclarece o ocorrido?

M

Eu sou outro “menino”, fui enganado por ele, 4 livros a compra, paaguei, e ele não respondeu mais.
Tenho o endereço dele, tudo completo, gostaria que ele se manifestasse.
Tenho o comprovante e outros dados do cara.
isso faz 1 semana e 3 dias desde o pagamento, e nada.

D

m4rkk:
Eu sou outro “menino”, fui enganado por ele, 4 livros a compra, paaguei, e ele não respondeu mais.

Ele me respondeu na segunda , se nao te respondeu faz 1 semana e 3 dias nao foi porque ele nao viu a sua mensagem .

Quais livros vc comprou ?
Se for ver , é só somar tudo que o pessoal comprou que já via ultrapassar o total de livros que ele tinha anunciado .

Ninguem melhor que o Alisson pra explicar isso .
Cade ele?

M

Daniel Aoki:
m4rkk:

Ele me respondeu na segunda , se nao te respondeu faz 1 semana e 3 dias nao foi porque ele nao viu a sua mensagem .

Se for ver , é só somar tudo que o pessoal comprou que já via ultrapassar o total de livros que ele tinha anunciado .

Cade ele?

complicado, vou aguardar a resposta, tenho endereço completo, nome, telefone, galera que quizer depois eu passo, mas vamos dar um tempo para ver se ele responde.
caso ele não tenha enviado os livros pq ja vendeu pra outra pessoa, podemos negociar de enviar outros livros.
eu pedi os livros SCEA, EJB, JSF e HIBERNATE
se ele preza pelo seu nome e pela sua carreira íra responder ao tópico

H

Desculpa, mas é muita incocência de vocês comprar alguma coisa de alguem que criou usuario apenas para vender os livros!

B

O melhor é esperar ele se pronunciar…

M

o site do curriculo do cara tem o telefone. pq vcs não ligam e perguntam de uma vez ao invés de ficarem aqui especulando? ai vcs já vem qual é o problema, indole do cara, e já resolvem de uma vez se vão esperar ou chamar a policia.

J

e triste ver o forum GUJ vira mercado Livre

D

Eu não vejo nenhum problema em um usuário do guj vender um livro usado como por exemplo SCJP 5.0 aqui.
O problema é quando vem empresa , usuario fake e caloteiros vender .

Abraços

J

uai… então cria um lugar para esse tipo de coisa, já q a se duendo

abraços

M

Vamos esperar alguns dias.
Quem comprou e nao recebeu o livro, me mandem MP

Eu ja liguei, atendeu um cara e disse outro nome, nao tem como eu saber se estava mentindo ou nao

Você criou sua conta ontem e ainda tem coragem de postar esse tipo de comentario? faça me favor…

M

Esse lance de ir depositando dinheiro na conta de alguem pouco conhecido nunca deu certo!!!

J

Vamos esperar alguns dias.
Quem comprou e nao recebeu o livro, me mandem MP

Eu ja liguei, atendeu um cara e disse outro nome, nao tem como eu saber se estava mentindo ou nao

Você criou sua conta ontem e ainda tem coragem de postar esse tipo de comentario? faça me favor…

Desde quando precisa te historico para opinar no forum… me fala

S

E ficou nisso? Muito suspeito…

B

Boa tarde pessoal,

Como efetuei o pagamento no dia 05/03/2010, e vendo relatos de que demoro mais chego , o jeito e esperar.

Att

Breno D. Pessoni

B

Caso livro, resolvido na minha parte.

O Livro chego !!!

Só não entendo o pq o Alisson não responde nenhum e-mail, no meu caso nem mando o Código para o Rastreamento !!!

Mas em todo caso o livro já esta em minhas mãos agora é estuda para o Certificação SCJP.

Abraço, a todos.

Breno D. Pessoni

D

bpessoni:

O Livro chego !!!

Só não entendo o pq o Alisson não responde nenhum e-mail, no meu caso nem mando o Código para o Rastreamento !!!

Mas em todo caso o livro já esta em minhas mãos agora é estuda para o Certificação SCJP.

Abraço, a todos.

Breno D. Pessoni

São mensagens como essa que se tem que pensar. Você mesmo sendo um usuário antigo, só tem 3 mensagens e são todas relativas a esse assunto. E de acordo com o horário registrado nas suas ultimas mensagens, o livro chegou entre as 18h do dia 11 e as 8h do dia 12. Me parece bem estranho.

Não quero dizer que você esteja mentindo, você pode sim estar dizendo a verdade. Mas se deve pensar duas vezes antes de acreditar em relatos assim.

S

Tem gente que gosta de Aventuras xD

T

Acho que é uma loteria com esse cara O-o.
Tava negociando com ele e demorei pra efetuar o pagamento (não encontrava o meu iToken).
Quando encontrei mandei um e-mail de novo pra ele perguntando se ainda tinha os livros e ele não respondeu.
Ainda bem que meu iToken tinha sumido!! (nunca pensei que diria isso hehehe).

B

dm_thiago:
bpessoni:

O Livro chego !!!

Abraço, a todos.

Breno D. Pessoni

São mensagens como essa que se tem que pensar. Você mesmo sendo um usuário antigo, só tem 3 mensagens e são todas relativas a esse assunto. E de acordo com o horário registrado nas suas ultimas mensagens, o livro chegou entre as 18h do dia 11 e as 8h do dia 12. Me parece bem estranho.

Não quero dizer que você esteja mentindo, você pode sim estar dizendo a verdade. Mas se deve pensar duas vezes antes de acreditar em relatos assim.

Olá amigo bom dia,

Compreendo seu e-mail, em nenhum momento julguei o Alisson, só relatei o ocorrido quando vi esse tópico e ainda disse que o jeito é aguarda.

Saio de casa para o trabalho 6:30 chego 23:00, quando chego em casa o livro estava lá. Não tenho nada a esconder, quem quiser mando os comprovantes do pagamento.

Sou bem antigo sim, sempre gostei de JAVA mas estava acompanhando outros projetos, nesse momento surgiu a oportunidade de estudar para certificação por isso comprei o livro.

Em nenhum momento me escondi.

Agora sim pronto para troca de experiência com os companheiros do Site.

Abraços,

Breno D. Pessoni

D

bpessoni:
dm_thiago:
bpessoni:

O Livro chego !!!

Abraço, a todos.

Breno D. Pessoni

Olá amigo bom dia,

Compreendo seu e-mail, em nenhum momento julguei o Alisson, só relatei o ocorrido quando vi esse tópico e ainda disse que o jeito é aguarda.

Saio de casa para o trabalho 6:30 chego 23:00, quando chego em casa o livro estava lá. Não tenho nada a esconder, quem quiser mando os comprovantes do pagamento.

Sou bem antigo sim, sempre gostei de JAVA mas estava acompanhando outros projetos, nesse momento surgiu a oportunidade de estudar para certificação por isso comprei o livro.

Abraços,

Breno D. Pessoni

Posso estar enganado mas até a sua forma de escrever ta igual a do Allyson kkk.
Ele sempre começava com "Ola Amigo , abraços amigo , etc… ".

L

Daniel Aoki:
bpessoni:
dm_thiago:
bpessoni:

O Livro chego !!!

Abraço, a todos.

Breno D. Pessoni

Olá amigo bom dia,

Abraços,

Breno D. Pessoni

Eita pesseguição em amigo, agora quem se cadastra por agora é o alisson quem receber o livro e o alisson falando, caracas vai se desconfiado lá longe, se o cara recebeu blz é só ele posta o pagamento e a conversa, e os outros q falaram q receberam tbm os livros, sera q é o alisson tbm… Eu emm rsrsr

B

Daniel Aoki:
bpessoni:
dm_thiago:
bpessoni:

O Livro chego !!!

Abraço, a todos.

Breno D. Pessoni

Olá amigo bom dia,

Abraços,

Breno D. Pessoni

kkkkk

Hilário vc, me passe seu e-mail que lhe encaminho toda minha conversa com ele, e com outros membros que mostrou interesse na compra do Livro, onde tirei duvidas a respeito do Alisson Eu trabalho com e-commerce, sei o quanto é importante dar uma atenção ao Cliente na Pós-Venda, foi o que faltou para o Alisson.

O estranho é mesmo depois dessa polêmica toda, o Alisson não seu pronunciou.

Quem tiver alguma dúvida, sobre minha pessoa, é só manda mensagem PVT.

Bom que já esclareço algumas duvidas sobre Certificação SCJP…rsrs

Abraços,

Breno D. Pessoni
SCJP ? A caminho !!!

H

Caraca, pra mim esses dois acima são o Alisson! o Fantasma Alisson! :lol:

G

Fala galera, é o seguinte, comprei o livro SCJP 6 com o alisson e o cara me enviou TUDO CERTO! o livro veio lacrado, com o ccd dentro, em perfeito estado.
Depositei o $ pro cara na quinta ou quarta-feira, segunda de manhã o livro já estava na minha mão.

Então é isso ae, o cara é firmeza. Qualquer coisa to ae, é só enviar MP!

Abraços!

M

m4rkk:
Daniel Aoki:
m4rkk:

Cade ele?

complicado, vou aguardar a resposta, tenho endereço completo, nome, telefone, galera que quizer depois eu passo, mas vamos dar um tempo para ver se ele responde.
caso ele não tenha enviado os livros pq ja vendeu pra outra pessoa, podemos negociar de enviar outros livros.
eu pedi os livros SCEA, EJB, JSF e HIBERNATE
se ele preza pelo seu nome e pela sua carreira íra responder ao tópico

faz 2 dias que ele me enviou um email dizendo que estava com problemas de internet e outras coisas, e falou que iria me mandar os livros.
Vou mante-lós atualizados.

R

Boa noite pessoal,

Já comprei um voucher e 3 livros (2 de J2ME e 1 de SCEA) com o Alisson e não tive problema algum. Os livros chegaram depois de 1 semana após a transferência bancária, todos lacrados e sem qualquer problema.

Eu sei que tenho poucos posts aqui no GUJ e muitos pensarão que eu sou um usuário fake, mas eu não sou ! =)

Quem quiser, pode me enviar uma mensagem privada.

Abraços.

L

Pessoal,

Está começando a cheirar fakes aqui.

Penso que os moderadores e os administradores podiam analisar a situação.

Está muito estranho.

L

Acho estranho todos serem fakes, pois no começo do topico vc ver pessoas com muito tempo comentando sobre os livros

M

Sei la só sei que se passaram 19 dias e nada.

M

Infelizmente ele não me enviou os livros que comprei e tambêm nunca mais respondeu, por esse motivo estou juntando o pessoal que ele não enviou os livros,
ou até mesmo alguêm que já teve algum problema com ele. E por isso peço para que entrem em contato comigo via MP para procedermos com um processo.
eu sei que isso demora, mas nao vou deixar esse cara rindo a toa. Meu intenção é em breve entrar com processo em pequenas causas ou até mesmo estelionato contra esse cara.

G

processa, não deixa barato

G

Eu até pensei em comprar, mais prefiro o submarino!

M

Isso, faz bem mesmo

B

É uma pena o cara fazer uma coisa dessa…Infelizmente existem muitas pessoas desse tipo no mundo…Se eu tivesse comprado um livro na mão
dele sem ter um retorno tbm apoiaria no processo…

K

Anonimato na internet é uma ilusão, o GUJ deve ter informações de onde esse cara postou, de onde todos esses fakes com -10 mensagem postaram, existe uma trilha de auditoria que pode ser seguida, se todos vcs processarem o cara o negocio vai parecer um Core 2 Duo e o malandrinho vai sentir na pele e aprender a não enganar mais ninguém. Quero acreditar e vc como pessoas inteligentes e de TI não se deixaram ser enganados assim.

Lamentavel.

Espero ouvir vcs falando que acharam o cara e que ele perdeu muito mais do que lucrou com essas vendas.

Criado 8 de março de 2010
Ultima resposta 30 de mar. de 2010
Respostas 47
Participantes 27