Verificando se um aplicativo está sendo executado

3 respostas
Y

to com to sistema que quando fecha ele outro aplicativo também é fechado por segurança, mas o problema é que caso se use o gerenciador de tarefas para finalizar o sistema, o outro programa se mantém aberto, para resolver esse problema pensem no uso de to terceiro aplicativo então os 2 aplicativos ficam verificando se o outro está em execução, caso to for 2 tenha sido finalizado a força, o outro finalizar o programa, mas queria ter com vocês a melhor forma de se verificar se estão em execução, estou pensando em fazer uma comunicação por socket mas acredito que tenha outro jeito

3 Respostas

V

Use a comunicação por socket mesmo.

M

Você pode também escrever um arquivo de lote que rode um comando do sistema operacional que encerre o processo da aplicação e chamar esse arquivo no Java usando um ProcessBuilder.

Em windows, você pode encerrar sua aplicação via linha de comando fazendo assim:
taskkill /IM App.jar

No linux, basta pegar o id do processo:
ps -aux | grep App.jar
E com o id retornado pelo comando, faça
kill -9 id

Y

sim,para finalizar vou fazer dessa forma, mas para verificar a execução vou fazer por socket mesmo.
mas por curiosidade, que tem sistemas, os que me lembro eram launcher, que quando o jogo era fechado o launcher que estava minimizado é automaticamente maximizado, sabe me dizer como funciona isso?

Criado 4 de agosto de 2012
Ultima resposta 4 de ago. de 2012
Respostas 3
Participantes 3