Boa tarde a todos gostaria de obter alguma ajuda aqui… tenho essa select box e queria um código que verificasse se ela estava vazia ou não… eu tenho isso aqui mas não está funcionando… Não sei o que estou fazendo de errado…
Código:
if(!$('#tipos').val()){
alert("Erro!");
}else{
alert("Noticia inserida com sucesso.");
}
Eu coloquei na select bot id=“tipos” , não sei o que está em falta, obrigado a todos que puderem me ajudar…
Para verificar se esta vazia você pode utilizar o código abaixo
if($('#myselect option').length==0){
console.log('Vazia');
}
else{
console.log('Não esta vazia');
}
R
Ruben_Ribeiro
Valeu cara, me ajudou! Pode me ajudar só em mais uma cosia?
Tenho isso no meu index.php
E queria que ele ficasse com essa mensagem no meu index.html
Supostamente está correto o problema é que eu tenho que ativar o PHP Short Tags, mas eu estou usando visual studio code e não sei que comando colocar aqui pra ativar… Já ativei no php.ini do apache mas não iria fazer diferenca, porque eu fiz um localhost atraves do visual studio code.
R
Ruben_Ribeiro
Valeu cara, me ajudou! Pode me ajudar só em mais uma cosia?
Tenho isso no meu index.php
E queria que ele ficasse com essa mensagem no meu index.html
Supostamente está correto o problema é que eu tenho que ativar o PHP Short Tags, mas eu estou usando visual studio code e não sei que comando colocar aqui pra ativar… Já ativei no php.ini do apache mas não iria fazer diferenca, porque eu fiz um localhost atraves do visual studio code.
R
Ruben_Ribeiro
opa desculpa ai a repetição, minha internet está um pouco lenta e não tinha aparecido meu post.
M
Mike
Eu não programo em Php, mas será que o vscode não gera um arquivo de configurações para o php?