Galera, estou com um probleminha no lugar que trabalho.
Usamos o JBoss e construímos uma tela pra gerenciar o banco, o pool de conexões, ligar o servidor e coisas do tipo… Por alguma razão, após muitos testes, cheguei a conclusão de que não posso colocar um outro jar junto com o run.jar, do JBoss. Alguém sabe me dizer o porque disso? Se eu colocar qualquer outro jar dentro do classpath no manifest, dá pau (na hora de startar o servidor dá uma exception de falta de libs - o que não acontece se eu tirar os jars - não, não é problema com esses outros jars, mas sim quando junto tudo). Alguém já viu isso?
Bom, de qualquer forma, não é esse a verdadeira questão do tópico. Existe alguma maneira de verificar se um servidor está online SEM fazer lookup? Eu ando pensando em pingar o localhost, mas acho isso uma ideia muito nada a ver. Tem um método dentro da Main que fica no run.jar do JBoss chamada isStarted, mas se eu ligar outro JBoss, ele inicia normalmente e dá erro de múltiplos JBoss na mesma máquina - o que é o que deve acontecer, mas eu sempre verifico se existe uma instância do JBoss rodando com o método isStarted (ele retorna false quando tento instanciar um novo JBoss). Enfim… gostaria de ouvir as alternativas de outros desenvolvedores =)
Já sei da existência do twiddle, mas não sei se poderei usá-lo (pelo problema estranho que existe ao juntar o run.jar do JBoss com outros no mesmo classpath do Manifest).