Versão Final do GlassFish V3

19 respostas
R

A versão final do glassfish V3 esta disponível para download no link abaixo
www.br.sun.com/glassfish

Principais Recursos:
Compatível com Java EE 5 Implementa as mais recentes tecnologias do Java EE 5, que ajudam a melhorar a eficiência do desenvolvedor.

Melhora a produtividade do desenvolvedor Aumenta a produtividade do desenvolvedor com APIs Java EE simplificadas e anotações que reduzem a quantidade de código que os desenvolvedores devem escrever.

Fundação para SOA Suporta JAX-WS 2.0, JAXB 2.0 e Open ESB, fornecendo uma arquitetura aberta e extensível para colaboração entre tecnologia de integração e serviços web em uma arquitetura orientada a serviços (SOA).

Integração de ferramentas A IDE NetBeans com SOA suporta o desenvolvimento de aplicações Java EE 5 (incluindo módulos web e EJB 3.0) e fornece ferramentas de projeto visuais SOA para arquitetos e programadores.

19 Respostas

C

Ficou muito legal…

Tá certo que a implantação do OSGi deixou ele bem confuso no ambirto da organização dos arquivos, mas tambem deu o poder necessario para que continuasse crescendo…

Agora fico aqui a me perguntar … será que até 2020 o JBoss implementa Java EE 6 ?

M

:lol: Vamos fazer um bolão, quem aposta que vai e quem aposta que não?

D

Pessoal, só para deixar registrado, instalei onde estou hospedado, lançaram hoje lá e vou contar uma coisa, ele inicia na mesma velocidade que o Tomcat. No V2 não era assim, era meio lento, então, quem estiver usando o GlassFish, recomendo migrar para essa versão já.

PS: Está bem estável.

G

E como está o adapter para o Eclipse WTP? Até hoje não usei o v3-prelude porque o conector era uma bagaça.

R

Legal, o Glassfish realmente me surpreendeu positivamente quando eu usei a versão 2.1 dele num projeto :slight_smile:
É bom ver mais uma opção open source de qualidade :slight_smile:

R

Eu acho que não vai demorar tanto assim, uma das coisas chaves do Java EE 6 é o CDI, que praticamente nasceu na Red Hat/JBoss.

W

http://www.guj.com.br/posts/list/0/147252.java#794306
sds.

F

Pessoal, beleza?

Estou com problemas ao instalar o glassfish.
Eu abro o executável, ele mostra uma tela de loading e fecha.
O setup apenas criou a pasta glassfishv3 no meu disco C.

Alguém passou pelo mesmo problema?

Utilizo WinXP 32 bits SP3.

Ps.: Preguiça de baixar o setup novamente. :frowning:

F

Aff, baixei novamente e deu o mesmo problema.
Ps.: Baixei a versão com profile e sem profile.

Mais alguém?

R

fabiozoroastro:
Aff, baixei novamente e deu o mesmo problema.
Ps.: Baixei a versão com profile e sem profile.

Mais alguém?

Eu passei por esse problema aqui no pc da empresa, consegui instala-lo somente me logando com a conta do administrador.

F

Estranho, eu estou achando que tem alguma coisa relacionada à internet no momento da instalação. Estou com o meu notebook(sou o administrador) mas a net aqui utiliza proxy então pode ser isso que esteja causando o problema. De qualquer forma eu tentarei em casa pra ver o que acontece. =)

Até mais.

M

Rubem Azenha:
chun:

Agora fico aqui a me perguntar … será que até 2020 o JBoss implementa Java EE 6 ?

Eu acho que não vai demorar tanto assim, uma das coisas chaves do Java EE 6 é o CDI, que praticamente nasceu na Red Hat/JBoss.

Já tem o Milestone 1 com suporte ao Java EE 6. Mas o Chun sabe, só não perde a oportunidade de criticar.

G

Acho que isso se deve ao suporte meia boa do J2EE 5 que durou um bom tempo lá na jboss.

D

A minha maior crítica com o JBoss é que na versao 5.1 ele começou a consumir mais memória. De resto, tá de boa.
Mas o GlassFish cresceu de forma incomparável a ponto de ganhar o respeito de todos. Acho que isso fez com que a Red Hat corresse atrás do preju, afinal, não é porque está na frente que se deve descansar.

D

No Virtual Conference que está rolando agora, estão confirmando o que todo mundo já sabe, está muito rápido o GlassFish v3.

M

djemacao:
A minha maior crítica com o JBoss é que na versao 5.1 ele começou a consumir mais memória. De resto, tá de boa.
Mas o GlassFish cresceu de forma incomparável a ponto de ganhar o respeito de todos. Acho que isso fez com que a Red Hat corresse atrás do preju, afinal, não é porque está na frente que se deve descansar.

Segundo a RH, a versão 4 tinha um código muito complexo e de difícil manutenção, eles tiveram quase que reescrever o servidor de aplicação pra versão 5, daí o tempo. Agora ele ficou modular e bem mais simples. Além de já ser preparado pra que as novas especificações possam ser incorporadas sem demandar tanto tempo.

Tanto que da 5.0 pra 5.1 foi bem rápido, e a 6 já está aí. Mas é inegável que nesse meio tempo o Glassfish alcançou eles e agora ele tem um rival a altura. Mas isso é bom, porque estimula concorrência.

D

marcosalex:

Segundo a RH, a versão 4 tinha um código muito complexo e de difícil manutenção, eles tiveram quase que reescrever o servidor de aplicação pra versão 5, daí o tempo. Agora ele ficou modular e bem mais simples. Além de já ser preparado pra que as novas especificações possam ser incorporadas sem demandar tanto tempo.

Tanto que da 5.0 pra 5.1 foi bem rápido, e a 6 já está aí. Mas é inegável que nesse meio tempo o Glassfish alcançou eles e agora ele tem um rival a altura. Mas isso é bom, porque estimula concorrência.

Também acho que é bom este estímulo. Eles podem até ter dado a desculpa de ter reescrito o código todo, mas lembro que também disseram que não estavam preocupados com a compatibilidade com o Java EE 5. Acho que o ego do pessoal do JBoss estava muito inflado e essa concorrência deu uma derrubada nele.
Não tiro o mérito que é um grande app server, mas que o GlassFish agora está respeitável, isso não posso mais negar.

S

djemacao:
Pessoal, só para deixar registrado, instalei onde estou hospedado, lançaram hoje lá e vou contar uma coisa, ele inicia na mesma velocidade que o Tomcat. No V2 não era assim, era meio lento, então, quem estiver usando o GlassFish, recomendo migrar para essa versão já.

Falar é fácil. Eu nao migro nem a pau. O 2.1 que é o mais estavel já tem serios problemas pra configurar quanto mais o 3…
pra rodar aplicaçao basica de helloworld é facil agora na pratica em uma aplicaçao comercial nao se pode ser tão leviano.

D

Sparcx86:
djemacao:

Falar é fácil. Eu nao migro nem a pau. O 2.1 que é o mais estavel já tem serios problemas pra configurar quanto mais o 3…
pra rodar aplicaçao basica de helloworld é facil agora na pratica em uma aplicaçao comercial nao se pode ser tão leviano.

Então fale qual o problema que está tendo que eu não tive. Estou usando em uma aplicação totalmente comercial com mais de 1000 usuários.

Criado 11 de dezembro de 2009
Ultima resposta 27 de jan. de 2010
Respostas 19
Participantes 11