Estou tentando usar o JBoss 7.1 final, quando do start nele estora esse erro /
13:47:55,839 ERROR [org.jboss.as.server] JBAS015956: Caught exception during boot: org.jboss.as.controller.persistence.ConfigurationPersistenceException: JBAS014676: Failed to parse configuration
at org.jboss.as.controller.persistence.XmlConfigurationPersister.load(XmlConfigurationPersister.java:141) [jboss-as-controller-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]
at org.jboss.as.server.ServerService.boot(ServerService.java:266) [jboss-as-server-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]
at org.jboss.as.controller.AbstractControllerService$1.run(AbstractControllerService.java:155) [jboss-as-controller-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]
at java.lang.Thread.run(Unknown Source) [rt.jar:1.7.0_07]
Caused by: javax.xml.stream.XMLStreamException: org.jboss.as.connector.util.ParserException: IJ010061: Unexpected element: datasources
at org.jboss.as.connector.subsystems.datasources.DataSourcesExtension$DataSourceSubsystemParser.readElement(DataSourcesExtension.java:784)
at org.jboss.as.connector.subsystems.datasources.DataSourcesExtension$DataSourceSubsystemParser.readElement(DataSourcesExtension.java:333)
at org.jboss.staxmapper.XMLMapperImpl.processNested(XMLMapperImpl.java:110) [staxmapper-1.1.0.Final.jar:1.1.0.Final]
at org.jboss.staxmapper.XMLExtendedStreamReaderImpl.handleAny(XMLExtendedStreamReaderImpl.java:69) [staxmapper-1.1.0.Final.jar:1.1.0.Final]
at org.jboss.as.server.parsing.StandaloneXml.parseServerProfile(StandaloneXml.java:894) [jboss-as-server-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]
at org.jboss.as.server.parsing.StandaloneXml.readServerElement_1_1(StandaloneXml.java:330) [jboss-as-server-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]
at org.jboss.as.server.parsing.StandaloneXml.readElement(StandaloneXml.java:127) [jboss-as-server-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]
at org.jboss.as.server.parsing.StandaloneXml.readElement(StandaloneXml.java:100) [jboss-as-server-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]
at org.jboss.staxmapper.XMLMapperImpl.processNested(XMLMapperImpl.java:110) [staxmapper-1.1.0.Final.jar:1.1.0.Final]
at org.jboss.staxmapper.XMLMapperImpl.parseDocument(XMLMapperImpl.java:69) [staxmapper-1.1.0.Final.jar:1.1.0.Final]
at org.jboss.as.controller.persistence.XmlConfigurationPersister.load(XmlConfigurationPersister.java:133) [jboss-as-controller-7.1.1.Final.jar:7.1.1.Final]
... 3 more
Caused by: org.jboss.as.connector.util.ParserException: IJ010061: Unexpected element: datasources
at org.jboss.as.connector.subsystems.datasources.DsParser.parseDataSources(DsParser.java:210)
at org.jboss.as.connector.subsystems.datasources.DsParser.parse(DsParser.java:165)
at org.jboss.as.connector.subsystems.datasources.DataSourcesExtension$DataSourceSubsystemParser.readElement(DataSourcesExtension.java:776)
... 13 more
Detalhe: Não tem projeto algum add nele, eu apenas o inicio
Tente colocar todos os drivers juntos. não tem pq estar separado.
se não for, isso. liste todos os datasource e depois drivers.
W
wippeldigo
Hebert Coelho:
Tão todos listados, primeiros os datasource e depois o drivers. nada mudou
H
Hebert_Coelho
wippeldigo:
Hebert Coelho:
Mas você ainda está com 2 “”?
W
wippeldigo
Hebert Coelho:
wippeldigo:
Hebert Coelho:
Não não, apenas 1, juntei eles
H
Hebert_Coelho
wippeldigo:
Hebert Coelho:
wippeldigo:
Hebert Coelho:
Então salva esse cara, pega um standAlone zerado e adiciona apenas esses caras aí. pode ser alguma tag fora daí que ficou aberto e ferrado. [=
W
wippeldigo
Hebert Coelho:
wippeldigo:
Hebert Coelho:
wippeldigo:
Hebert Coelho:
Então salva esse cara, pega um standAlone zerado e adiciona apenas esses caras aí. pode ser alguma tag fora daí que ficou aberto e ferrado. [=
criar outro standalone com apenas eles? e as outras tags n farão falta? Não entendi :S
H
Hebert_Coelho
wippeldigo:
Hebert Coelho:
wippeldigo:
Hebert Coelho:
wippeldigo:
Hebert Coelho:
criar outro standalone com apenas eles? e as outras tags n farão falta? Não entendi :S
Abre o arquivo .zip do jboss que você baixou e pega apenas o stand alone. altera apenas a parte necessária e tenta.
R
rof20004
Uma pergunta, voce criou a sua configuracao de conexao pelo XML ? Se sim, acho que voce pode fazer diferente, eu configuro o JBoss 7 direto pelo browser, pra falar a verdade, bati tanto cabeça editando os XMLs e nao consegui fazer ele funcionar, que quando descobri que pelo site é BEEEEEMMMMM mais simples, parei de mexer nos XMLs. Faz assim, volta as configuracoes padroes do seu JBoss 7, sobe ele, e na pasta bin, execute o add_user, adicione um usuario, apos isso reinicie seu jboss e acesse-o pelo: http://localhost:8080 (sem nenhum projeto adicionado). La clica em Administration Console, depois la em cima na parte direita clique em Profile, depois do lado esquerdo em Datasources. E adicione os seus datasources =D
Qualquer duvida pergunta ae, to escreendo na pressa, foi mal.
W
wippeldigo
rof20004:
Uma pergunta, voce criou a sua configuracao de conexao pelo XML ? Se sim, acho que voce pode fazer diferente, eu configuro o JBoss 7 direto pelo browser, pra falar a verdade, bati tanto cabeça editando os XMLs e nao consegui fazer ele funcionar, que quando descobri que pelo site é BEEEEEMMMMM mais simples, parei de mexer nos XMLs. Faz assim, volta as configuracoes padroes do seu JBoss 7, sobe ele, e na pasta bin, execute o add_user, adicione um usuario, apos isso reinicie seu jboss e acesse-o pelo: http://localhost:8080 (sem nenhum projeto adicionado). La clica em Administration Console, depois la em cima na parte direita clique em Profile, depois do lado esquerdo em Datasources. E adicione os seus datasources =D
Qualquer duvida pergunta ae, to escreendo na pressa, foi mal.
Obrigado mesmo amigo, mas ja consegui resolve o problema, achei o meu erro no xml
R
rof20004
blz, edite o nome do topico e ponha como resolvido e parabens =D, ah, e lembre de mostrar o erro e a solucao pro pessoal.
Flw!
W
wippeldigo
Hebert Coelho:
wippeldigo:
Hebert Coelho:
wippeldigo:
Hebert Coelho:
wippeldigo:
Hebert Coelho:
Abre o arquivo .zip do jboss que você baixou e pega apenas o stand alone. altera apenas a parte necessária e tenta.
Consegui! ;D, o problema estava que eu alterava o no jndi-name: ao inves do que estava eu deixava apenas MySqlDs, isso era responsavel por todo esse problema kk,
mas obrigado ai por toda ajuda e atenção
W
wippeldigo
Eu só tava patinando de como o jboss 7 funcionava, mas enfim, tem uma primeira vez pra tudo, mais umas vez obrigado.
W
wippeldigo
Hebert Coelho:
Antes de finalizar o tópico, só peço que de mais uma olhada,
agora parace ta tudo nos conformes porem não cria as tabelas no banco o.o
Agora depois de eu ter dado clean no projeto, ta relatando esse erro, seu oq é .. só não sei o porque
17:05:35,569ERROR[org.jboss.as.server.deployment.scanner](DeploymentScanner-threads-1){"JBAS014653: Composite operation failed and was rolled back. Steps that failed:"=>{"Operation step-2"=>{"JBAS014771: Services with missing/unavailable dependencies"=>["jboss.persistenceunit.\"LojaVirtualEJB.jar#LojaPU\"jboss.naming.context.java.java:jboss.datasources.MySqlDSMissing[jboss.persistenceunit.\"LojaVirtualEJB.jar#LojaPU\"jboss.naming.context.java.java:jboss.datasources.MySqlDS]"]}}}
Lembrando, isso deve ser feito em producao, pois ele sempre apagara as tabelas.
R
rof20004
Se bem que o update ja cria as tabelas tb ne ‘-’, xiii, entao sei nao , hehehehe
W
wippeldigo
pois o update da no msm kk ‘-’ vlw
W
wippeldigo
Achei melhor finalizar esse tópico, pra evitar confusão.
Pra deixa claro o meu problema estava na alteração do nome da jndi(só não sei porque mas foi isso que gerou aquele erro todo.) ,
e cuidado com os dados do banco: usuario, senha, drive e afins… tudo isso informado de forma incorreta causa erros ao iniciar o jboss com ou sem projeto adicionado.