além de outros como o jbuilder, forte for java, etc…
R
richardpeder
Cara, hj em dia existem varias ferramentas visuais em java…vc vai se deparar desde programas free ate os pagos, e bem pagos…
Vamos lá…vc pode estar usando o JBuilder (www.borland.com.br), já está saindo a versão 8. Tem tb o eclipse, que eh free e eh da IBM (www.eclipse.org)…tem tb o netbeans…esse e o eclipse foram ditos na resposta acima, estou apenas reforçando. Tem tb o forte CE for Java, que eh quase igual o netbeans. Se vc deseja programar não-visual, mas com uma certa facilidade e comodidade ao fazer seu código, posso recomendar um servidor de aplicação onde vc pode fazer java, JSP, Servlet e muito mais, eh o WebSphere Aplication Developer, o famoso WSAD. Fica a seu critério!!
Até mais…
L
Leandro
Tenho a mesma dúvida, que programa usar…
Vocês deram uma ótima lista, mas qual o melhor, ou ainda… qual VOCÊS usam??
Pra RAD ainda vai… questão de gosto talvez…
Mas fora isso, pra desenvolvimento normal… sem nada tão visual, o que vocês usam também??
BLOCO DE NOTAS RULEZ!!
C
Carlos_H
Se ocê quer um editor simples, sem RAD:
Particularmente, gosto muito do JEdit (www,jedit.org) mas tem tambem o jext (www.jext.org)
L
Leandro
Quando falei do bloco de notas era brincadeira… hehehe
Eu já uso uma ferramente simples atualmente… eu quero saber das mais elaboradas e cheias de recursos mesmo…
Lá vai a pergunta mais direta agora:
O que VOCÊS usam para desenvolvimento COM RAD, e SEM RAD??
Valeu!
C
cezbatistao
eu uso o jcreator(www.jcreator.net) muito bom pra escrever programas em java sem gui, e netbeans para fazer gui´s.
:twisted: CarloxXx
R
rbarioni
cara, nao use o jcreator…
ele pode ser bom pq mostra os metodos, mas eh horrivel…
se vc usa uma classe q esta externa (dentro de um .zip, por ex) ele nao vai reconhecer…
pelo menos aqui com meu sistema ele nao reconheceu…por isso migrei p/ editplus2 e eclipse agora…
ate mais
C
cezbatistao
aonde eu pego o editplus2 ??
:twisted: CarloxXx
J
jsp_dev
Olá!!
Estou começando agora em “Visual Java” e estou utilizando o JBuilder 7 que está correspondendo muito bem.
L
Leandro
Peguei esse NetBeans… cara! É idêntico o Forte for Java… hehehe
Em casa vou ver esse JBuilder…
Mas agora respondam, quem NÃO limpa aquele monte de código que ele gera?? Impossível usar aquilo… ele cria um monte de coisa desnecessária…
Bem… mas também acho que não tem como ser diferente não é??
Só que o problema é que acaba gerando um re-trabalho enorme…
C
Carlos_H
Na verdade, o Forte que é identico ao NetBeans heheheh
O Forte for Java é na verdade baseado no netbeans, ele foi construido a partir do “NetBeans platform” disponível em www.netbeans.org
Abraços!
O
OVERBITS
Olha…
Sem dúvida nenhuma a melhor ferramenta hoje em dia é o ECLIPSE…
É pure NINJA… Eu sou novato em Java… Mas já tenho um tempo com programação Delphi (Uso o Delphi6 - Borland)…
Em Java, já utilizei no começo: RealJ, Jedit, JCreator, Jade e por último ECLIPSE… E acredite se quizer baixei o ECLIPSE com conexão discada :oops: 44000bps para trazer os +/-54MB do Eclipse… Mas valeu a pena… :roll:
R
riquericco
Como jah foi dito acima existem várias IDEs que trabalham com java e muito bons como o netbens, eclipse e outros, alguns gratis e outros pagos, agora vc tem que aprender todos eles pois todos trabalham com a mesma linguagem de programação e usam diferentes métodos para trabalhar com a mesma linguagem