Visualizar páginas JSP no browser

3 respostas
D

Senhores, aqui vai uma dúvida que considero ingênua, mas de tão ingênua, não consigo encontrar resposta na web…

Desenvolvi um sistema web, pelo netbeans, o qual possui uma página de abertura, chamada index.jsp

Subi a estrutura toda via ftp para o site, onde já havia uma página index.html, ficaram portanto a index.jsp, index.html e todas as pastas do projeto.

Ao chamar o site pela URL, a página q é aberta é a index.html… se eu digitar forçosamente www.endereco.com.br/index.jsp o browser, ao invés de mostrar o conteúdo do jsp na tela, tenta fazer download do arquivo.

O que estou fazendo de errado? Qual o procedimento correto? Como fazer com que ao digitar www.endereco.com.br a index.jsp seja aberta automaticamente, do mesmo jeito que acontece quando mando rodar o projeto no netbeans?

obrigado!

3 Respostas

P

é um projeto java?

sua hospedagem é java?

att,

B

Cara, acho melhor você dar uma estudada. Você está com dúvidas muito básicas.

Mas umas perguntas:

Esse servidor para onde você enviou os arquivos, ele é um servidor com um conteiner servlet instalado (tomcat, glassfish, jboss ou algum outro)?

Depois, você deve verificar para onde enviou essa estrutura, e como enviou. A forma mais fácil é gerar um arquivo .war, Web ARchive, por exemplo Projeto.war, e realizar o deploy (implantação do mesmo) através do painel de controle do conteiner servlet utilizado.

Eu ia dizer que você deve configurar para que quando o usuário digite www.seusite.com.br o servidor procure por páginas index.html, index.xhtml, index.jsp e etc, porém se você tivesse um conteiner servlet instalado isso já funcionaria assim…

Como eu disse, ao meu ver você tem muito o que ler ainda.

Bom aprendizado!

D

pedruhenrik:
é um projeto java?

sua hospedagem é java?

att,

Realmente, o problema era que a hospedagem não era java!!! Obrigado!

Criado 28 de maio de 2011
Ultima resposta 30 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 3