VRaptor uma ferramenta fantástica porém

3 respostas
R

Pessoal, gostaria de expressar minha opinião sobre o que percebo desta ferramenta

Nasci na programação com desenvolvimento web, trabalhei em diversos projetos grandes só que em outras linguagens asp, asp.net, php, vb etc…
Sempre tivemos vários problemas de organização, padrões, componentes etc…, pois na época pouco se falava em padrões de projeto…
Tentei migrar para o java/jsp/jsf mas nunca consegui evolui muito(sempre achei pouco produtivo e os hardware da época mal rodava eclipse/netbeans), até que em 2009 descobri o vraptor 2, achei fantastico aprendi rapidinho, comecei um projeto java/vraptor2/hibernate/mysql para estudar e evoluí rapidamente no Java (não sou ninja como vcs mas me viro bem…),hoje todos os problemas que tínhamos de estrutura/padrões/componentes o vraptor3 junto com hibernate e etc supre com maestria. Comparando a tecnologias semelhantes(asp.net mvc/php zend, struts etc…) o vraptor não perde em nada e ganha em vários aspectos…
Mas tenho a impressão que é uma ferramenta pouco usada(talvez por falta de divulgação/blogs/video no youtube etc…) sei lá pessoal, vi pouquíssimos anúncios de emprego sobre vraptor…

Enfim… acho esta ferramenta uma potência mas precisa ganhar o mundo…

3 Respostas

M

Olá, rodrigo web.

Tive a oportunidade de fazer a formação Java na Caelum e por este motivo acabei conhecendo o VRaptor 3, mas durante a formação Java os instrutores comentam sobre muitos framework de persistência, MVC e outros. Acredito que na formação os frameworks mais comentados foram o VRaptor 3 e o Hibernate, sendo assim, me despertou realmente a curiosidade e acabei lendo a apostila do curso da Caelum sobre VRaptor 3 o FJ28, que é uma ótima documentação para quem tiver afim de conhecer o VRaptor 3 que realmente é um framework pouco conhecido em nível nacional mas felizmente muito usado no nordeste segundo os instrutores da Caelum. Espero que a o VRaptor 3 cresça muito pois estou usando ele em uma aplicação que estou fazendo! RS*

Agora quem estiver afim de entender porque acredito realmente em seu potencial, principalmente no lado que o framework permite você programar Java e dizer adeus ao XML (Ufa!) e muito mais, assista a seguinte palestra:
http://vimeo.com/5961030

Apostila FJ28 - Desenvolvimento Ágil para a Web 2.0 com VRaptor, Hibernate e AJAX:
http://www.caelum.com.br/curso/fj-28-vraptor-hibernate-ajax/

Outro link realmente muito interessante e com uma ótima documentação é o site do próprio framework:
http://vraptor.caelum.com.br/

Abraço!

R

Concordo 100% com o rodrigo web. Eu vejo o VRaptor com um super potencial, tanto que o divulgo ao máximo para as pessoas que conheço.

Sem falar no suporte que o Lucas Cavalcanti e o garcia-jj dão para as pessoas com dúvidas.

W

Sem duvida o Vraptor é excelente. estou usando ele em um projeto que esta ficando muito bom… como amigo acima disse, o Lucas da um suporte muito bom nas horas de dificuldade… mas aos poucos o Vraptor esta ganhando mercado… espero que continue melhorando cada vez mas… ja usei JSF, porem nao gostei…Struts muito chato de aprender… já o vraptor tem uma curva de aprendizagem muito boa, documentacao em portugues e de facil integracao com outros frameworks… vlw

Criado 29 de maio de 2011
Ultima resposta 30 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 4