Web.xml não é criado na criação do projeto

7 respostas
E

Boa noite,

Eu estrou criando um projeto web mas na estrutura de diretórios não é criado o arquivo web.xml.

Ele não era para ser criado automaticamente ?

O que devo estar fazendo de errado ?

Estou usando a versão 7 do java e tomcat.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

7 Respostas

I

voce pode criar manualmente.
isso depende da sua IDE.

H

Se você estiver utilizando o Eclipse, existe uma opção que você deve marcar ao criar um projeto Web ou JSF.

Na página 07, criação e do Projeto Web Aplicação Web Completa JSF EJB JPA JAAS mostra essa opção.

A

Não sei qual a IDE que vc está utilizando, mas ao criar um projeto web no NetBeans, o web.xml é criado automaticamente.

E

Boa tarde galera,

Muito obrigado pela ajuda.

Eu estou usando o Eclipse.

Eu estava em dúvida se havia algum problema em criar o arquivo na mão e também encontrei a checkbox que cria o arquivo.

Valeu…

T

Sim, há um checkbox para criar esse arquivo, basta quando criar um novo project, ao invéz de se clicar já em finish, ir dando next até o final, lá tera um checkbox perguntando se deseja que se crie o web.xml, isso na Eclipse.

E

É isso mesmo, eu estava clicando em finish e achando que o padrão era ele criar o web.xml.

Valeu.

H

Novamente…

jakefrog:
Se você estiver utilizando o Eclipse, existe uma opção que você deve marcar ao criar um projeto Web ou JSF.

Na página 07, criação e do Projeto Web Aplicação Web Completa JSF EJB JPA JAAS mostra essa opção.

Criado 25 de janeiro de 2012
Ultima resposta 1 de fev. de 2012
Respostas 7
Participantes 5